[DÚVIDA] - Carro Morre Quando ligo A/C

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Tavares19
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 22 2014f Outubro 2014 11:22:50 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro Morre Quando ligo A/C

Mensagem por Tavares19 »

Toda vez que ligo o A/C mesmo que seja no 1 ele morre.
O que será isso e como devo proceder?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tavares19, e se segurar levemente o acelerador?

Se segurando o acelerador ele ficar ligado... chuto que o corpo de borboleta esteja imundo, seria só limpar.


Tavares19
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 22 2014f Outubro 2014 11:22:50 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tavares19 »

acelerando nao morre.
Eu consigo limpar ou tem que levar para um especialista?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tavares19, terá que levar numa oficina.

Até porque além de limpar o corpo de borboleta (tbi) é preciso verificar se o compressor não está exigindo demais do sistema elétrico (alternador e bateria), até mesmo pra ter certeza que o problema não é o alternador ou a bateria do carro.


Tavares19
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 22 2014f Outubro 2014 11:22:50 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tavares19 »

Ok.
Obrigado


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

se for fazer a limpeza da borboleta melhor desmontar o TBI e limpar com CAR80, a maioria das vezes tira a mangueira de ar no TBI e joga diretamente o CAR80 com o carro ligado e as vezes acelerando.


Arlindo Martins
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 05 2013f Setembro 2013 12:01:21 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arlindo Martins »

Pode ter sido trocada a bateria de 55A por outra de 45A, dai o carro fica com pouca energia quando todo o sistema está funcinando.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Arlindo Martins escreveu:Pode ter sido trocada a bateria de 55A por outra de 45A, dai o carro fica com pouca energia quando todo o sistema está funcinando.
Na verdade não, uma bateria é um acumulador de energia. Se for 38A ou 120A devem funcionar da mesma forma e fornecer a mesma energia pro arranque. A diferença é o quanto duram sem o alternador.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”