[DÚVIDA] - Colocar radiador sem saber como era o anterior dá problema?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Luizfpc
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2013f Setembro 2013 10:50:49 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Colocar radiador sem saber como era o anterior dá

Mensagem por Luizfpc »

Fala ae galera muito tempo que eu não passo por aqui mas estou precisando da ajuda de vocês.
Tenho um corsa Sedan 2001 que tem ar condicionado. A um tempo atras quando meu pai bateu com ele em uma obra da prefeitura aqui da cidade e eles pegaram pra concertar o mecanico trocou o radiador e colocou um de corsa sem ar. Na epoca eu nem dirigia entao agora os problemas vieram a tona. Pelo fato do radiador ser menor ja forou o condensador e agora o proprio radiador furou.
Em resumo vou mandar colocar radiador + ventoinha com defletor novo e de corsa com ar pra depois mandar acertar o ar condicionado.
Tem algum modelo de radiador + ventoinha com defletor especifico para o corsa sedan 2001 wind 1.0 mpfi? Se tiver por favor podem me passar quais os modelos ou então fotos?
E sera que alguem poderia me indicar algum site que venda e seja de confiança ou alguma loja aqui no RJ?
Desde já muito obrigado e aguardo respostas.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Luizfpc,

Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

De fato se o carro tem A/C não deveria ter colocado um menor porque a dissipação não foi adequada.
O radiador para quem tem A/C no Cora vai de ponta a ponta dos farois.


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Pra começar a resolver o problema, é colocar o radiador certo para o Corsa com A/C, que como já foi dito, é maior, ou seja, bem maior do que os do que não tem. Sobre marcas, tem gente que bota o Visconde e resolve. Comigo não rolou. Tive que botar o original marca INFRA. Mas isso depende do ano do carro. Também gosto da VALEO. Aí fica a seu critério.

Sobre o defletor e ventiladores, também precisam ser para carros com A/C, que, como possuem diferenças no radiador, os defletores também acompanham isso por causa dos pontos de fixação no radiador. Como seu carro já tinha o A/C, não se trata de adaptação, mas apenas de retorno ao original.

Bem, este é o começo. Agora é só ver o que não funciona ou está errado e corrigir.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”