[DÚVIDA] - Ventilação e Injeção Eletronica.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
kingfelipe
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 31 2014f Agosto 2014 02:58:43 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ventilação e Injeção Eletronica.

Mensagem por kingfelipe »

Carro: Corsa Sedan
Ano: 2000/2001

Sintoma: Quando eu ligo o carro a Luz da Injeção Eletrônica fica acessa e não desligar de maneira alguma, mais raramento quando ligo o carro ele não acende a luz, já olhei no motor e levei em alguns mecânico e ninguém conseguiu resolver. Quando eu estou dirigindo a Temperatura do chegar a 90° ou + em menos de 15 minutos e mesmo assim a Ventuinha não ligar, tive que fazer uma ligação direta com o farol para quando chegar acima de 90° eu mesmo ligar a Ventuinha.

Gostaria de saber qual é a temperatura ideal para a Ventuinha disparar e também sobre a injeção eletrônica porque eu estava vendo no motor tem um peça que está tipo rachada mais não está quebrada.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A temperatura normal é em torno de 95º C. A ventoinha aciona pouco acima ~98º C e desliga abaixo ~92º C.

Portanto não ligue a ventoinha manualmente em 90º C porque isso ainda é frio.

Qual peça está rachada? Tem muita peça que pode estar trincada da injeção.

Troque de mecânico, se acende a luz o erro pode ser verificado com scaner e o problema resolvido facilmente.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah, por demorar tanto pra esquentar provável que sua válvula termostática esteja travada abeta ou esteja sem a válvula. O normal andando é o motor aquecer em 5 minutos aproximadamente.

Tudo isso me leva a concluir que você não tem super aquecimento, tem falta de aquecimento, por isso a ventoinha não aciona.
kingfelipe
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 31 2014f Agosto 2014 02:58:43 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kingfelipe »

Agora o nome da peça não sei, mais fica perto entre o ventilado entre o moto do carro é a única peça que conectar, depois vou tira a foto.

olha essa foto é muito parecido com a que eu vejo.
http://enginengenharia.files.wordpress. ... 072012.jpg
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Difícil, isso é um sensor de oxigênio. Trabalha conectada ao escapamento, coletor em alguns casos. Não deve ser isso no seu carro.
kingfelipe
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 31 2014f Agosto 2014 02:58:43 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kingfelipe »

quando for amanha eu vou bater umas fotos do moto do carro.

Só que hoje eu fiquei surpreso quando eu fui a praia a Luz da Injeção Eletrônica estava ligada direto certo. ae tive que abastecer o carro no Posto ALE e nunca tinha abastecido o carro neste lugar e era Posto de Rodovia e o Posto que eu sempre coloco é na BR e coloca Gasolina Comum e depois a GRID que falam que limpa os Bicos, mais quando foi hoje de noite fui sair a Luz estava apagada e desliguei o carro e liguei acendeu mais apagou, amanha de manha quando eu sair do trabalho vou observa de novo.
Será que pode ser a Gasolina que eu estou colocando?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Poder pode... mas ainda deve verificar o arrefecimento e descobrir qual o erro que a injeção apresenta.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”