Vou abrir um novo tópico devido ao meu carro ser um caso específico e sem qualquer podre.
Reparei que ao pegar chuva extremamente forte e num sentido específico, pingam algumas gotas de chuva no tapete do lado do carona, às vezes pingam na caixa de roda. Não tem como ver de onde vêm, apenas que caem em cima da caixa de ventilação. Só pode ser do ar que instalei.
Comentei que não consegui encontrar as vedações novas da caixa de ventilação, então montei como deu e usei silicone ao redor, já no receio de vazar.
Aí a foto depois da primeira vez que pingou, ainda com água da chuva acumulada:
Sequei tudo e fiz um "reboco" de silicone, passei desde o plástico até a lata, cobri totalmente a vedação. Ontem peguei a pior chuva que já vi, e de novo pingou dentro do carro.
Foto de hoje, depois de já molhar um bom tanto pra teste:
Fiquei um bom tempo jogando água por toda a extensão ali, por tudo onde me parece possível que a água da chuva caia direto, mas nada de pingar dentro do carro.
Amanhã vou olhar de novo, se ainda não pingou, vou jogar água no sentido dessa imagem, pois desconfio que é por esse caminho que ela passa, já que antes dali eu já testei tudo.
Até pensei em criar uma extensão de plástico que forme uma barreira até a lata, pra desviar 100% a água de passar nesse local, pois ali tem um vão de um dedo entre o plástico e a lata, mas ainda não decidi, por isso vim trocar uma idéia.
Uma barreira nesse sentido:
Cogitei pelo meu carro NÃO ter a borda nos furos de passagem de ar, mas acho que não é isso, pois o original não tem borda alguma nos furos dos parafusos também:
Em último caso é tirar essa cobertura e descobrir uma vedação nova pra usar... Tava evitando essa alternativa pra não piorar ainda mais a atual vedação.
[DÚVIDA] - Infiltração no lado do Carona. O q fazer?
- Fernando 4100
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Fernando,
Veja se não está vindo pelo parabrisa que pode estar descolando ou pelo conduíte do chicote da injeção.
Concordo com o seu pensamento, não mexa com o que já está bem vedado.
Veja se consegue acessar o local aonde vc coloca o filtro do ar condicionado.
Abraço!
Veja se não está vindo pelo parabrisa que pode estar descolando ou pelo conduíte do chicote da injeção.
Concordo com o seu pensamento, não mexa com o que já está bem vedado.
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- Fernando 4100
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Não creio que seja do vidro (embora eu não tenha testado especificamente por ali), dá pra enfiar os dedos entre a caixa de ventilação e a lata, a parte de cima da caixa fica molhada e escorre dali, por isso a suspeita.
Mais ou menos nessa parte em destaque:
Mesmo durante a chuva que tive que parar um pouco até acalmar, tentei espiar e não tinha qualquer indício de ser pelo chicote da injeção. Tudo sequinho ali.
Comentei minhas teorias com um amigo, que me sugeriu um produto que eu nem lembrava que existia: Massa de calafetar! Simples, rápido, molda e adere em qualquer canto e facilmente removível (inclusive bem mais fácil de lidar do que silicone).
Se houver qualquer alteração, pelo menos diminuindo os pingos, dá pra se ter uma idéia da fonte. Se não mudar nada, se parte pra outro ponto e assim por diante, sem deixar qualquer marca permanente.
Mais ou menos nessa parte em destaque:
Mesmo durante a chuva que tive que parar um pouco até acalmar, tentei espiar e não tinha qualquer indício de ser pelo chicote da injeção. Tudo sequinho ali.
Comentei minhas teorias com um amigo, que me sugeriu um produto que eu nem lembrava que existia: Massa de calafetar! Simples, rápido, molda e adere em qualquer canto e facilmente removível (inclusive bem mais fácil de lidar do que silicone).
Se houver qualquer alteração, pelo menos diminuindo os pingos, dá pra se ter uma idéia da fonte. Se não mudar nada, se parte pra outro ponto e assim por diante, sem deixar qualquer marca permanente.
- sousaman
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Fernando,
As suspeitas são válidas e até agora está tentando nos caminhos mais óbvios.
Água é um bicho chato, vem de onde menos esperamos.
Observe tb se não tem vazamentos pelos tubos do ar condicionado pela caixa evaporadora ali abaixo. Ali tem uma vedação de borracha na parede corta fogo e pode estar mal encaixada.
Tire aquela proteção de plástico aonde esconde o filtro de ar e mande um pouco de água ali pra baixo tb, vai que.....
Outra opção pode ser por dentro do paralama direito com algum pequeno ponto de vazamento. A água vai pelo dreno e pode estar minando por algum furo nascido de idade. Água é chato.
Tomara que resolva seu problema.
As suspeitas são válidas e até agora está tentando nos caminhos mais óbvios.
Água é um bicho chato, vem de onde menos esperamos.
Observe tb se não tem vazamentos pelos tubos do ar condicionado pela caixa evaporadora ali abaixo. Ali tem uma vedação de borracha na parede corta fogo e pode estar mal encaixada.
Tire aquela proteção de plástico aonde esconde o filtro de ar e mande um pouco de água ali pra baixo tb, vai que.....
Outra opção pode ser por dentro do paralama direito com algum pequeno ponto de vazamento. A água vai pelo dreno e pode estar minando por algum furo nascido de idade. Água é chato.
Tomara que resolva seu problema.
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Verifique a conexão do ar quente, vc pode estar tendo vazamento do ar quente do carro, o que ocasiona vazamentos pelos pes ali do motorista e do pasageiro.
O fato de vc achar que é chuva é pq faz sentido, porém, em grande maioria das vezes vazamentos por de baixo do painel significa que a passagem do ar quente está trincado, já que ela é feita de aluminio.
A solucção é simples, pedir pro mecanico retirar a mangueira do ar quente do sistema de arrefecimento e bloquear a passagem de ar quente do carro, algo que quase ninguem usa, então vc não vai sentir falta.
O fato de vc achar que é chuva é pq faz sentido, porém, em grande maioria das vezes vazamentos por de baixo do painel significa que a passagem do ar quente está trincado, já que ela é feita de aluminio.
A solucção é simples, pedir pro mecanico retirar a mangueira do ar quente do sistema de arrefecimento e bloquear a passagem de ar quente do carro, algo que quase ninguem usa, então vc não vai sentir falta.
- Fernando 4100
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Eu agradeço a resposta, mas como já disse, a água é FRIA e vem de CIMA, unicamente quando chove com vento e extremamente forte, e não tem nada a ver com ar quente. Sem contar que aqui neva, ar quente se usa muito.
Eu peguei uma chuva daquelas novamente, porém com o carro parado, não molhou nada, mas como foi parado, não vou cantar vitória ainda. Mas já acho provável ter localizado a causa.
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Já tive problema nessa região, mas foi apodrecimento da lataria...
Se não localizar, tenta ao menos vedar essa passagem de ar (temporariamente), garantindo que por ali não passa nada... isso pode ser feito com uma placa de EVA pressionada ali ou uma placa rígida e vedada com a massa de calafetar que vc já usou.
Se não localizar, tenta ao menos vedar essa passagem de ar (temporariamente), garantindo que por ali não passa nada... isso pode ser feito com uma placa de EVA pressionada ali ou uma placa rígida e vedada com a massa de calafetar que vc já usou.
- Fernando 4100
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Só agora surgiram novos dados, então vamos atualizar:
Segunda peguei uma pancada de chuva daquelas específicas de novo. Lado do carona está com massa de calafetar em toda extensão da peça e parece ter resolvido.
Porém agora o danado pingou água em cima do pedal do acelerador. Bem no pé. É um ou outro pinguinho, de vez em quando apenas. Qualquer hora vou passar massa de calafetar no lado do motorista também, pra ver se resolve. Mas certamente é pela vedação daquela caixa mesmo, que infelizmente não achei nova.
Segunda peguei uma pancada de chuva daquelas específicas de novo. Lado do carona está com massa de calafetar em toda extensão da peça e parece ter resolvido.
Porém agora o danado pingou água em cima do pedal do acelerador. Bem no pé. É um ou outro pinguinho, de vez em quando apenas. Qualquer hora vou passar massa de calafetar no lado do motorista também, pra ver se resolve. Mas certamente é pela vedação daquela caixa mesmo, que infelizmente não achei nova.
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Já parou pra pensar que quando chove vc precisa fechar os vidros e ligar o ar-condicionado? Existe uma tubulação de dreno que sai por baixo do carro da água condensada. Verifique se esse dreno não está entupido.
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