[DÚVIDA] - Tem como instalar ar condicionado elétrico?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Fabio walther
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 03 2008f Fevereiro 2008 09:54:02 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Tem como instalar ar condicionado elétrico?

Mensagem por Fabio walther »

nao vi ainda o tal ar condicionado eletrico, mas sei que o alternador tem uma perca bem consideravel em relaçao a potencia consumida do motor e a energia gerada, a prova disso e o aquecimento do mesmo, e para quem nao acredita que o alternador pesa o motor ligue simultaneamente o farol e o limpador de parabrisas e veja se o motor nao tem uma queda na rotaçao, o que é claro é corrigido rapidamente pelo sistema de injeçao eletronica.


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, pelo que sei existe um sistema de ar condicionado que se desliga automaticamente quando vc exige mais potencia do motor, por exemplo no caso de uma ultrapassagem, mas eletrico eu só vi direçao hidraulica até hoje...


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Vi uma pergunta semelhante na revista "Motor Show" ao qual sou assinante:

Pergunta do leitor: Por que nos carros 1.0 não colocam ar condicionado eletrico, já que com o sistema atual rouba bastante potência do motor?

Resposta: o sistema de ar condicionado usa cerca de 6 a 8cv do motor para funcionar. Isso seria perfeitamente possivel, é só trocar as partes mecânicas do sistema por eletricas, porém seria necessário um mega-alternador que roubaria oss mesmos 6 a 8 cv do motor, o que acabaria dando na mesma!!!!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


AmigoMat0
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 04 2021f Agosto 2021 05:02:34 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por AmigoMat0 »

Olá a todos, sou novo aqui.

Entrei meio que só para reviver este fórum deste assunto, tentei achar algum outro mais recente não achei.

Alguém tem alguma informação atualizado, se isso é possível.

Entendi a logica do amigo, que para o funcionamento teria ter um alternador mais potente, que deixaria inviável.

Mas vendo estes novos, segue link de exemplo https://www.youtube.com/watch?v=tSa_aOT9bOA

Onde é colocado em um Fusca. Eu liguei para esta empresa, e ele só instala para carros antigos, nem tocam em um Gol 98 para instalar que perguntei pois meu irmão tem um carro deste.

Queria saber se alguém colocou se foi bom oque acha?

Pois fiz a besteira a uns 5 anos atrás, colocar o ar no meu, para trabalhar como Uber, (eu sei que seria mais fácil vender e comprar um com ar, e concordo mas este carro infelizmente não posso vender por questão familiar, até tentei na época), na época meu carro fazia fácil 13 por litro na gasolina e até quase 10 no Etanol. Depois que coloquei o ar, vixiii nunca mais foi o mesmo na economia, hoje faço 10 chorando na gasolina, mesmo com o ar desligado, e para piorar a 2 anos o compressor morreu, e estou sem ar desde então. E estou no dilema se revivo o ar dele ou troco por elétrico. E bizarro como o cofre do motor fica quente quando o ar ficava ligado, nossa tem este detalhe também.

E com base no vídeo, quem sabe meu Cassic volta ter o mesmo desempenho de antes ou quase, e com ar ainda. kkkk

É só um estudo.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha, não existe almoço grátis... o trabalho final do AC, tem que ser pago... se não sair do consumo/potência do motor, vai sair do seu bolso de qualquer forma, seja no alternador, bateria ou do próprio motor do compressor (no vídeo a simples mostra da tensão que pouco varia, não representa nada... se fosse a corrente seria mais honesto), fora o custo inicial.
Lavoisier já disse "Na natureza nada se cria ou se perde... tudo se transforma".
Quanto a eficiência ou durabilidade, ainda não se tem volume e histórico para uma boa avaliação, mas se fosse uma coisa excepcional, por que a indústria automotiva ainda não pegou pra si e colocou em carros novos?
Em carros que originalmente não tem a comparação é de zero pra um, mas isso tem seu custo...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”