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[DÚVIDA] - É normal o capô esquentar muito?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Moderadores: José Leal, sousaman, leonardo, Bange, Organizadores do Fórum
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Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4186
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 06:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Prara 1 ano de troca e com aditivo bom e na proporção correta, como no caso, o grau de oxidação deveria ser quase imperceptível... vc mesmo trocou ou mandou trocar a VT?
Outra coisa é a percepção do calor... isso varia de pessoa para pessoa e não é uma boa avaliação, salvo se muuuito quente.
Te digo que se o painel estiver mostrando corretamente a temperatura, com 95*C, 9 entre 10 pessoas dirão que o caput está quente, mas não a ponto de impossibilitar a abertura.
Seria bom vc aferir tanto o sensor do painel quanto o do motor.


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DavidM
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 20 2021f Março 2021 06:33:32 PM
Localização: Picuí - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por DavidM »

Bange escreveu:
Sábado 01 2021f Maio 2021 10:03:13 AM
Prara 1 ano de troca e com aditivo bom e na proporção correta, como no caso, o grau de oxidação deveria ser quase imperceptível... vc mesmo trocou ou mandou trocar a VT?
Outra coisa é a percepção do calor... isso varia de pessoa para pessoa e não é uma boa avaliação, salvo se muuuito quente.
Te digo que se o painel estiver mostrando corretamente a temperatura, com 95*C, 9 entre 10 pessoas dirão que o caput está quente, mas não a ponto de impossibilitar a abertura.
Seria bom vc aferir tanto o sensor do painel quanto o do motor.
Os serviços que estão ao meu alcance eu mesmo faço, principalmente manutenções preventivas. Semana passada cheguei a trocar o sensor de temperatura, mas não verifiquei o painel ainda. Entretanto como eu havia falado, após a verificação da válvula e a limpeza da mesma, o problema de temperatura alta do capô desapareceu. Só ressaltando que após tirar a válvula para verificação coloquei aditivo novo Paraflu concentrado com a correta diluição.


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