[DÚVIDA] - Baixando água do sistema de arrefecimento.

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LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

o ar quente ja gosta de se "manifestar"! kkkkkkkk
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donadriano
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Mensagem por donadriano »

Estou com um problema parecido, pois a água do reservatório do radiador sumiu quando o carro esquentou um pouco, o ponteiro de temperatura ficou na metade. vou levar a um mecânico para colocar pressão no sistema e achar o possível vazamento. O que está me preocupando é talvez seja a junta do cabeçote queimada, pois como o colega aqui nesse tópico disse, com o carro frio eu tirei a tampa do reservatório do radiador e comecei a acelerar o carro, percebi que a água dá um borbulhada, não chega a espirrar pra fora, mas dá um borbulhada sim. Verifiquei na ponteira do escapamento e não percebi água saindo de lá, verifiquei também o oléo e esse me parece normal, não está com a cor de café com leite... Será que realmente a junta esta queimada?
awaked
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Mensagem por awaked »

donadriano, só olhando... mas devia ferrar o óleo. Acredito que não seja o caso.
Suelen Aguilera
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Mensagem por Suelen Aguilera »

Estou com esse problema no meu corsa tb, ja troquei a bomba d'agua, ja troquei a valvula termostatica e a sensor de temperatura, ja troquei tb a junta do cabeçote, pois estava empenada devido aos aquecimentos, eliminei tb o ar quente, e contnua baixando agua, ja não sei mais o q fazer? me ajudem corseiros de plantão!!
LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

Suelen Aguilera escreveu:Estou com esse problema no meu corsa tb, ja troquei a bomba d'agua, ja troquei a valvula termostatica e a sensor de temperatura, ja troquei tb a junta do cabeçote, pois estava empenada devido aos aquecimentos, eliminei tb o ar quente, e contnua baixando agua, ja não sei mais o q fazer? me ajudem corseiros de plantão!!
No meu estava vazando pela saída do escapamento...foi tenso pra descobrir isso...
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xSCOMPAx
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Mensagem por xSCOMPAx »

Caros amigos. Boa tarde.

Estou com problemas no sistema de arrefecimento do meu Corsa.

O reservatório fica cheio com ele desligado e, logo após virar a chave e funcionar o motor a água desce do reservatório e simplesmente some. Alguém sabe o que pode ser?
Bange
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Mensagem por Bange »

É normal até certo ponto...
Com tudo funcionando normal, ao desligar-se o motor, o arrefecimento é interrompido, mas as paredes das camisas (que ficam muito quentes), começam a ferver o liquido, criando bolhas e alguma pressão...o "reservatório de expansão" serve exatamente para permitir isso e subir 1 ou 2cm acima do nível, é até normal.
Quando se religa o motor, as bolhas criadas são expulsas do bloco e o líquido retorna ao seu nível normal.

Veja que, se o nível baixa além do normal, seu sistema de arrefecimento, ou motor, tem algum problema de vazamento ou de sobreaquecimento.
xSCOMPAx
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Mensagem por xSCOMPAx »

Bange escreveu:É normal até certo ponto...
Com tudo funcionando normal, ao desligar-se o motor, o arrefecimento é interrompido, mas as paredes das camisas (que ficam muito quentes), começam a ferver o liquido, criando bolhas e alguma pressão...o "reservatório de expansão" serve exatamente para permitir isso e subir 1 ou 2cm acima do nível, é até normal.
Quando se religa o motor, as bolhas criadas são expulsas do bloco e o líquido retorna ao seu nível normal.

Veja que, se o nível baixa além do normal, seu sistema de arrefecimento, ou motor, tem algum problema de vazamento ou de sobreaquecimento.

É além do normal, com toda a água sendo "sugada" do reservatório... No domingo verifique e percebi que o óleo está com a tal coloração de "café com leite"...
Bange
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Mensagem por Bange »

...babou...
No mínimo uma junta queimada...mas pode ser corrosão excessiva no cabeçote ou até uma rachadura...
Se concluir que foi "apenas" a junta, não deixe de dar um confere numa retífica, pois pode ter ocorrido um empeno, ficando claro a necessidade de um aplainamento.

Também, se a conclusão for apenas da junta, comece uma pesquisa da razão dela ter queimado...normalmente é devido a superaquecimento, que tem como causas...bomba d`água, VT travada fechada, obstrução no radiador, vazamentos, tampa do reservatório deixando passar pressão inferior a 1,4Bar, ventoinhas que não ligam nas temperaturas certas, sensor de temperatura do motor fora de características...

Boa sorte!...
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