[DÚVIDA] - Existe regulagem da tampa do bagagito Corsa C?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Existe regulagem da tampa do bagagito Corsa C?

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala galera,

Como acabei de trocar meu Corsa B pelo Corsa C hatch, ainda estou desbravando ele, é um mundo completamente novo :lol: Brincadeiras a parte, realmente os carros possuem muita diferença entre sí.

Uma coisa que eu sempre odiei em carros são barulhos internos, eu realmente to muito satisfeito com o meu Corsa C, não faz barulho de nada! Muito silêncioso a vida abordo dele, porém a única coisa que esta me incomodando atualmente é a tampa do bagagito que pula em determinadas situações, a tampa dele é a original, eu já constatei que tem uma distância de pouco menos de 1 dedo entre o local da tampa próprio e os coxins que ficam preso na tampa do porta mala, o que faz com que elas não estejam segurando o tampão pra não pular.

Alguém sabe me dizer se existe alguma regulagem ali de distancia da tampa para borrachas ou realmente elas desgastam com o tempo, e passam a não encostar? To doido pra parar com logo com isso, pra ficar silêncio completo a bordo :)
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Regulagem não tem. Tem certeza que é ali? Andou sem pra ver?

Tem umas borrachas lá que seguram a tampa com pressão impedindo movimento. As borrachas ficam na tampa do porta malas.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Awaked, absoluta certeza!

Ja coloquei a mão no local onde a borracha que fica na tampa do porta malas, encosta na tampa do bagagito pra travar ele e ele não pular, e constatei que as duas borrachinhas não estão encostando, estão a uma distância de pouco menos de 1 dedo da tampa, ou seja quando eu faço movimentos pra cima na tampa ela pula, ta solta.

A minha dúvida é se a tampa do bagagito encaixa em estágios, como se fosse uma regulagem, e talvez ela tivesse mais pra trás, não encostando nas borrachinhas, ou se talvez é desgaste natural das borrachas e elas passam a não encostar pra travar a tampa.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não tem 2 estágios, tem tipo um "click". Pode tentar encaixar até antes de entrar completamente na trava. Dessa forma ela ficaria prensada.

Será que a sua tampa de porta malas não está ddesregulada? Sabe as borrachas de rosca que fazem o encosto? Será?

Amanhã vejo no meu como está e se está encostado ou não, imagino que esteja pois não faz barulho.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Acabei de verificar, a tampa do bagagito encaixa de um único jeito, não há regulagem ou estágios.

Amanha vou verificar a regulagem da mala, no batimento da tampa, porém acho que ela não tem influência, a mala ta batendo igual manteiga, ta encaixando perfeitamente, porém eu vou verificar, talvez se eu conseguir regular elas, a tampa entra mais um pouco.

Se isso não der jeito, vou colar um pedacinho de borracha na borrachinha que fica na tampa, pra ai sim encostar na tampa e travar ela, fiz isso no azulão e deu certo.

Estando tudo regulado, a unica teoria que eu tenho é que talvez o antigo dono me disse que quase nunca abria a mala, muito raramente, talvez pelo fato de ficar muito tempo fechada, as borrachas possam ter deformado aquela parte do bagagito e ela ter entrado um pouco, não encostando mais nelas.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Apenas pra ajudar outros membros do clube que possam ter problema semelhante a esse meu.

Diagnostiquei o problema, realmente é a parte da tampa do bagagito que tem a curvatura pra baixo, onde faz o contato com as borrachinhas que ficam presas na tampa, essa parte do bagagito creio que talvez pelo tempo e pelo fato do antigo dono quase não abrir a mala, essa parte se curvou mais pra dentro, não fazendo mais contato com a borracha.

A solução que eu fiz foi colocar dois calços por baixo dessa parte do bagagito, forçando elas mais a frente, fazendo com que tenham contato com as borrachas, agora não tem mais trepidação.

E pra finalizar o serviço, ainda comprei mais uma borrachinha na Accioly, que por sinal é cara essa borracha hein, 15 pratas cada uma :shock:, peguei a borracha e colei ela centralizada, com Superbond mesmo naquela parte do acabamento que fica na direção do limpador traseiro, pronto, agora tem 3 borrachas segurando o bagagito, duas laterais e uma central, pode ter um terremoto que ele nem se mexe :D

Barulho finalizado!

Depois posto fotos.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”