[DICA] - Volante Cruze/Cobalt para Corsa B sem Adaptação!!!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.

Guty Meu Camarada,


Te passaria sem problemas masss, o e-mail eu não tenho, no cartão dele só consta os contatos telefônicos, vou dar uma ligada pra ele amanha e ver se consigo Vlw.


Bom galera,


Ansioso em estrear a ferramenta, resolvi tirar o Domingo como ("FOLGA") pois, pobre enquanto descansa carrega pedra, e iniciar os trabalhos no volantinho!!!

Dizem por ai que a primeira vez a gente nunca esquece,.......... Deu um trabalho do Kçt, isso e fato, mas acredito que o outro lado já vai ser bem mais simples,

Seguem as primeiras fotinhas,



Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Bom, um lado já foi, falta o outro e depois fazer funcionar mas, pra isso eu já encomendei uns 02 litros de arnica e umas 30 folhas de saião, rsrsrsrsrsrsrs, como não entendo nada de eletro-eletrônica, to prevendo que a surra vai ser das grandes :(

Assim que fizer o outro lado eu posto.

Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
Guty
:: Piquet ::
Mensagens: 321
Registrado em: Segunda-feira 11 2013f Novembro 2013 07:57:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Guty »

Profissa, quero só ver pronto!!

Se você conseguir o e-mail agradeço muitão, mas qualquer coisa também eu ligo pra ele.
Abraço!
Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Ae aast, ta ficando show de bola o serviço, hein!
Cara, o aplique prata sai fácil, so puxando?
E a peça lateral, onde encaixa os controles, voce tirou pra cortar?

Voce usou a micro-retifica "apenas" para fazer o corte na moldura dos botões? Ou teve que desbastar / comer a parte interna do volante para caber o controle?
Deixa o mapa da mina ae! :mrgreen:

Abraço, ficarei acompanhando, belo trampo, boa sorte na finalização.
Avatar do usuário
jonathanpsy
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Outubro 2009 08:16:51 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanpsy »

belo trabalho tem que ter muita paciencia vou acompanhar o topico fiquei interessado ehehhe
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Fantástico!!!!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

A parte de fazer os botoes funcionarem vai ser a mais fácil... especialmente se você tiver um som original GM - que é o que estou fazendo no meu, pois assim não precisarei de uma interface IR. De qualquer jeito você vai precisar de um harddisk, mas já aviso que o GM original não vai caber a não ser que coloque também a capa de coluna para corsa com airbag. A solução do meu foi colocar uma do seat (vw) pois ela é fininha e deu certinho.

Quanto a ligação é outra história... o meu foi um suplício também... bem-vindo ao clube!!! hahahah
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

Jack_loco escreveu:Ae aast, ta ficando show de bola o serviço, hein!
Cara, o aplique prata sai fácil, so puxando?
E a peça lateral, onde encaixa os controles, voce tirou pra cortar?

Voce usou a micro-retifica "apenas" para fazer o corte na moldura dos botões? Ou teve que desbastar / comer a parte interna do volante para caber o controle?
Deixa o mapa da mina ae! :mrgreen:

Abraço, ficarei acompanhando, belo trampo, boa sorte na finalização.


Então Doidos,


Vlw pelos elogios masss, nada a mais que um pouco de vontade, coragem e paciência pra executar!!!


O aplique tem que ter cuidado mas não tem maiores dificuldades, iniciei a retirada com os dedos para não danificar ou criar marcas mas, ( Doi!!! Pacas, os "dedos") depois já com folga, usei uma chave de fenda como alavanca, o processo deve ser feito por igual em todo o aplique para evitar possível quebra.


Desmontei o conjunto pois, a ideá era fazer o corte especifico para o jogo de botões e desbastar o restante para apoiar todo o conjunto, aja vista que, nos volantes originais com botões, alem dos encaixes e recortes moldados estes, são aparafusados no aplique o qual, nesse modelo não tem abas no aplique para aparafusar as partes, mas a parte de baixo da cobertura (ou capa) dos botões, não tem espaço suficiente para isso.

Copiei então o formato igual ao volante original utilizando a micro. Nos botões existem três hastes de sustentação como se fossem pés de mesas, esses são no formato tipo aos que prendem o aplique ao volante, (fotos acima) e precisam ser feitos furos em uma profundidade a baixo ao nível do recorte, o que permiti assim, que se prenda o conjunto de botões da mesma forma como se prende o aplique no volante,

Segue a foto que copiei de um outro post aqui a qual, me clareou e sugestionou a ideá.

Abç's.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

Julio Andrioli escreveu:A parte de fazer os botoes funcionarem vai ser a mais fácil... especialmente se você tiver um som original GM - que é o que estou fazendo no meu, pois assim não precisarei de uma interface IR. De qualquer jeito você vai precisar de um harddisk, mas já aviso que o GM original não vai caber a não ser que coloque também a capa de coluna para corsa com airbag. A solução do meu foi colocar uma do seat (vw) pois ela é fininha e deu certinho.

Quanto a ligação é outra história... o meu foi um suplício também... bem-vindo ao clube!!! hahahah

Grande Mestre,

A principio e antes de tudo, a ideá era esta pois, preferíamos colocar tudo original mas, buscando informações de como com um amigo gerente de peças na cc, segundo ele não seria só a capa, mudaria a barra que um pouco mais comprida, os pontos de sustentação e ate encaixes de conexões da barra mudaria de um sistema para o outro e ai, daria muito trabalho$$$$$$ "rsrsrsrsrsrs

Como não entendo patavinas desse negocio de eletro, um filho de uma Mãe, que agora tem sua prestação de serviço regulamentada,"rsrsrsrsrsrs" disse que, já teria no mercado um esquema que funciona igual ao controle remoto do som, enviando o sinal por infra, ou poderia-se ate fazer também, uma adaptação na placa do controle remoto, alterando os comandos de acionamento para os botões do volante, esses trabalhariam dentro do espaço da tampa da buzina do volante e o único inconveniente seria que, só funcionaria em um determinada angulo do volante o qual o receptor ou o frontal do som alcança-se o sinal????

Se não der pra fazer???? :cry: :cry: :cry: ("e pelo pouco que vi e que conheço aqui, isso só VOCÊ e o WJUINIOR que são feras nesse negocio, vão poder me dizer!!!!") ai vai ficar só como "UP" estético, ficando apenas iluminados,

Relembrando o personagem Rolando Lero da escolinha do Profs. Raimundo, contamos com Vossas orientações AMADO MESTRE!!!!!!! :D :D :D

Abç's
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Meu amigo, parabéns pelo excelente trabalho no volante!
Pode contar comigo para o que precisar...

Abraços !
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Meu amigo, parabéns pelo excelente trabalho no volante!
Pode contar comigo para o que precisar...

Abraços !
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”