[DÚVIDA] - Qual dessas duas rodas seria ideial para um hatch maxx 2006?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
ivandeeh
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Janeiro 2012 10:12:07 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual dessas duas rodas seria ideial para um hatch

Mensagem por ivandeeh »

Galera é o seguinte, quero colocar um jogo de rodas maneiro no meu corsa porém tenho muito medo pois ficam me falando que vou acabar com o carro, vai detonar tudo vou perder o carro pois não vão mais querer pagar o que vale e tals...
Então quero saber de quem realmente entende...

Minhas escolhas seriam:

Rodas do Astra Elite:
Imagem

Rodas da Montana:
Imagem

Porém não pretendo rebaixar, ficaria muito feio ? E como eu sempre estou com o carro cheio de gente e com o porta malas lotado qual o tamanho ideal para não raspar e não estragar o carro ? Aro 15 mesmo (acho feia mas se precisar ser 15 sem problemas) ou 16 não rasparia ?

E posso continuar com tudo original ? (Amortecedor, molas, etc)...
E qual Pneu usar para não raspar porem não perder muito conforto também ??

Vlw galera um grande abraço!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

ivandeeh, comece cuidando com a sréplicas e com o offset... o ET (offset) correto é 49. Caso contrário a roda fica muito pra fora ou para dentro e quando carregar vai raspar.

Use esta calculadora: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm
Coloque a medida original e vá alterando a nova medida até o diâmetro total ficar o mais próximo possível do original. Assim vai manter o conforto e o projeto do carro.

Só repare quanto mais largo menor será o perfil necessário pra acertar o diâmetro, perfil fino perde conforto e entorta fácil a roda em desníveis.

Não vai ficar feio, impossível. O conjunto terá o mesmo diâmetro, igual ao atual. A única diferença será o aro maior.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”