alguém sabe se a pelicola nesse anuncio serve no nosso painel com conta-giros
http://www.ebay.de/itm/OPEL-Corsa-B-Tig ... TQ:DE:1123
[DÚVIDA] - mudanca no painel com cota giros
- José Leal
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Servir serve. Mas tem que recalibrar os ponteiros do velocímetro e do RPM. Por acaso os ponteiros desses instrumentos, quando tudo desligado, ficam apoiados em pinos?
Se sim, vai ser um pouco mais trabalhoso calibrar, mas nada desesperador.
Se não, facilita toda a vida, pois ao remonta-los, basta somente recoloca-los na posição zero.
Se sim, vai ser um pouco mais trabalhoso calibrar, mas nada desesperador.
Se não, facilita toda a vida, pois ao remonta-los, basta somente recoloca-los na posição zero.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
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Não é bem assim. O velocímetro usa cabo de aço, certo? Neste caso, com o painel ainda original, vc vai precisar de uma furadeira reversível e encaixar o mandril na ponta do cabo. Ligue a furadeira e veja qual velocidade vai marcar no painel (ex. 70km/h). Desmonte tudo e instale o mostrador novo. Instale o ponteiro de leve no eixo que o movimenta, ligue a furadeira novamente e veja que velocidade está marcando. Se estiver marcando menos que os 70km/h do exemplo, desligue a furadeira e adiante o ponteiro. Se estiver marcando a mais, atrase o ponteiro. Depois de tudo recalibrado, basta encaixar completamente o ponteiro e tá feito.
Para calibrar o ponteiro do RPM, vc vai precisar de um scanner, para ler a rotação do motor. Acelere o motor até a uma rotação "redonda" (por exemplo 2000RPM) e posicione o ponteiro na devida marcação. Para ajustar, é o mesmo procedimento do velocímetro.
Para o marcador de gasolina, vc pode abrir a escotilha de acesso a bomba, puxar a boia e trava-la na posição para cima. Posicione o ponteiro na marcha cheio.
Para o marcador de temperatura, ligue o painel e desconecte o fio do sensor de temperatura. Posicione o ponteiro na marca frio.
Fiz esse mesmo procedimento no Vectra e o painel estava perfeitamente calibrado. A diferença é que como os ponteiros do velocímetro e RPM não possuíam os pinos, a calibragem foi mais fácil. Mas o da temperatura e gasolina foi exatamente o mesmo que descrevi.
Para calibrar o ponteiro do RPM, vc vai precisar de um scanner, para ler a rotação do motor. Acelere o motor até a uma rotação "redonda" (por exemplo 2000RPM) e posicione o ponteiro na devida marcação. Para ajustar, é o mesmo procedimento do velocímetro.
Para o marcador de gasolina, vc pode abrir a escotilha de acesso a bomba, puxar a boia e trava-la na posição para cima. Posicione o ponteiro na marcha cheio.
Para o marcador de temperatura, ligue o painel e desconecte o fio do sensor de temperatura. Posicione o ponteiro na marca frio.
Fiz esse mesmo procedimento no Vectra e o painel estava perfeitamente calibrado. A diferença é que como os ponteiros do velocímetro e RPM não possuíam os pinos, a calibragem foi mais fácil. Mas o da temperatura e gasolina foi exatamente o mesmo que descrevi.
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José Leal escreveu:Não é bem assim. O velocímetro usa cabo de aço, certo? Neste caso, com o painel ainda original, vc vai precisar de uma furadeira reversível e encaixar o mandril na ponta do cabo. Ligue a furadeira e veja qual velocidade vai marcar no painel (ex. 70km/h). Desmonte tudo e instale o mostrador novo. Instale o ponteiro de leve no eixo que o movimenta, ligue a furadeira novamente e veja que velocidade está marcando. Se estiver marcando menos que os 70km/h do exemplo, desligue a furadeira e adiante o ponteiro. Se estiver marcando a mais, atrase o ponteiro. Depois de tudo recalibrado, basta encaixar completamente o ponteiro e tá feito.
Para calibrar o ponteiro do RPM, vc vai precisar de um scanner, para ler a rotação do motor. Acelere o motor até a uma rotação "redonda" (por exemplo 2000RPM) e posicione o ponteiro na devida marcação. Para ajustar, é o mesmo procedimento do velocímetro.
Para o marcador de gasolina, vc pode abrir a escotilha de acesso a bomba, puxar a boia e trava-la na posição para cima. Posicione o ponteiro na marcha cheio.
Para o marcador de temperatura, ligue o painel e desconecte o fio do sensor de temperatura. Posicione o ponteiro na marca frio.
Fiz esse mesmo procedimento no Vectra e o painel estava perfeitamente calibrado. A diferença é que como os ponteiros do velocímetro e RPM não possuíam os pinos, a calibragem foi mais fácil. Mas o da temperatura e gasolina foi exatamente o mesmo que descrevi.
se eu fechar esse painel vc nao faria esse trampo de calibrar para mim
- José Leal
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Até poderia olhar isso para vc, só que temos alguns problemas: teria que fazer no Corsa do meu sogro (hatch 2000 básico - teria que ver se pelo menos tem o fio do RPM pronto); o meu OPCom não consegue entrar na central de IE do carro dele, daí para calibrar o RPM seria mais difícil; vc iria rodar sem painel? E para finalizar, estou em Goiânia...
Sugestão: compra os mostradores e leve para um camarada que conserta painéis para que ele monte e calibre tudo direitinho. Fica mais fácil e BEM mais rápido.
Sugestão: compra os mostradores e leve para um camarada que conserta painéis para que ele monte e calibre tudo direitinho. Fica mais fácil e BEM mais rápido.
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vamos fazer assim
vo tentar fechar esse mostrador se conseguir vou ver alguem aqui se precisar de uma ajuda eu te procuro pois o unico lugar que conheco vai combrar uns 500 reais para isso
vo tentar fechar esse mostrador se conseguir vou ver alguem aqui se precisar de uma ajuda eu te procuro pois o unico lugar que conheco vai combrar uns 500 reais para isso
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