Estou querendo trocar os frisos laterais do meu Corsa C e os originais estão bem caros, o que me dizem dasa marcas alternativas? Recomendam alguma? Pergunto porque até agora não tive boas experiencias com peças paralelas. Outra pergunta da muito trabalho para trocar, corre o risco da tinta sair? Eu que manter o mesmo estilo de frisos que já tenho que são aqueles mais estreitos como esses da foto abaixo:
[DÚVIDA] - Como trocar frisos sem danificar a pintura?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 302
- Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:07:23 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Nilton Jr
- :: Champ ::
- Mensagens: 564
- Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
Cara pra retirar, se sua pintura for original é só esquentar o friso com um soprador termico ou secador de cabelo pra derreter a cola, ai vc pega um pedaço de linha de nylon ou fio dental mesmo e vai passando em zigzag entre a pintura e o friso com cuidado, cortando a cola, após isso é só remover o excesso de cola da pintura com agua morna e finalizar com cera automotiva.
Quanto as marcas não sei nenhuma pra te indicar.
Quanto as marcas não sei nenhuma pra te indicar.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa dica a da remoção.
Estou querendo pintar as maçanetas, retrovisores e frisos na cor do carro, mas não sabia como eram fixados. Achei que os frisos tinham alguma presilha por trás.
Estou querendo pintar as maçanetas, retrovisores e frisos na cor do carro, mas não sabia como eram fixados. Achei que os frisos tinham alguma presilha por trás.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
José Leal, somente carros mais antigos eram fixados na lata, alguns até com rebites...até emblemas eram fixados no furo da lata. Hoje em dia colocam uma fita dupla face v@abund@.
Quanto a dica doNilton Jr, era exatamente assim que eu removia simbolos, emblemas e borrachões dos carros, é a melhor forma.
Abraços!
Quanto a dica doNilton Jr, era exatamente assim que eu removia simbolos, emblemas e borrachões dos carros, é a melhor forma.
Abraços!
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Lembro-me quando fui tirar o friso do Vectra... não sabia da presilha e acabei ferrando com o friso. Depois eu tinha colado com fita dupla face e durou ~1 ano, até o PT.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2289 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 866 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1562 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 7972 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 14827 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1325 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 3969 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 3229 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 17382 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 15468 Exibições
-
Última mensagem por SemControle