[DÚVIDA] - Ajuda com medida de pneu.

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Sattoooo escreveu:galera é cabeça muito fechada com esse negócio de rodas fora do offset original...

dá para adaptar rodas com offset menor no corsa sim, ainda mais se teu corsa é o C;;

talvez tenha que retirar uns mm no cubo, ou talvez na roda.. muitos vão criticar, eu sei..

sobre o pneu, se escolher um perfil mais baixo, vai ficar mais bonito (e mais desconfortável) hehehe... 195/45 ou 185/45 talvez...

abraços, e bela compra, parabéns!
Tirar 10 mm da roda não da... a roda é offset 34, teria que ser no minimo 44, ainda assim com algum risco de raspar, e se tirar 10 mm da roda vai sobrar o que? Mexer no cubo? desestruturar todo o sistema de sustentação do carro, acredito que seja um tanto perigoso e irresponsável...
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Nilton Jr escreveu:
Sattoooo escreveu:galera é cabeça muito fechada com esse negócio de rodas fora do offset original...

dá para adaptar rodas com offset menor no corsa sim, ainda mais se teu corsa é o C;;

talvez tenha que retirar uns mm no cubo, ou talvez na roda.. muitos vão criticar, eu sei..

sobre o pneu, se escolher um perfil mais baixo, vai ficar mais bonito (e mais desconfortável) hehehe... 195/45 ou 185/45 talvez...

abraços, e bela compra, parabéns!
Tirar 10 mm da roda não da... a roda é offset 34, teria que ser no minimo 44, ainda assim com algum risco de raspar, e se tirar 10 mm da roda vai sobrar o que? Mexer no cubo? desestruturar todo o sistema de sustentação do carro, acredito que seja um tanto perigoso e irresponsável...
Não precisa deixar em 44...
Eu andava de 17 com offset 40, baixo... E não raspava no paralamas, é só recortar a moldura e rebater o paralamas por dentro (nem isso é necessário)...
E não falei em retirar nada da roda..

Se caprichar na medida do pneu, as chances de ter dor de cabeça com raspação diminuem consideravelmente..


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Sattoooo escreveu:
Nilton Jr escreveu:
Sattoooo escreveu:galera é cabeça muito fechada com esse negócio de rodas fora do offset original...

dá para adaptar rodas com offset menor no corsa sim, ainda mais se teu corsa é o C;;

talvez tenha que retirar uns mm no cubo, ou talvez na roda.. muitos vão criticar, eu sei..

sobre o pneu, se escolher um perfil mais baixo, vai ficar mais bonito (e mais desconfortável) hehehe... 195/45 ou 185/45 talvez...

abraços, e bela compra, parabéns!
Tirar 10 mm da roda não da... a roda é offset 34, teria que ser no minimo 44, ainda assim com algum risco de raspar, e se tirar 10 mm da roda vai sobrar o que? Mexer no cubo? desestruturar todo o sistema de sustentação do carro, acredito que seja um tanto perigoso e irresponsável...
Não precisa deixar em 44...
Eu andava de 17 com offset 40, baixo... E não raspava no paralamas, é só recortar a moldura e rebater o paralamas por dentro (nem isso é necessário)...
E não falei em retirar nada da roda..

Se caprichar na medida do pneu, as chances de ter dor de cabeça com raspação diminuem consideravelmente..

Cada um sabe oq faz com o carro, mas se vc acha que é mais fácil adaptar o carro pra usar a roda tudo bem... Quanto a mexer na roda, a parte que vc disse esta em negrito e grifado ali em cima...mas como disse cada um faz oq quer com o carro, isso é apenas uma dica e solução pro amigo que pediu ajuda preservar o máximo o carro dele, pois comprar a roda certa é mais fácil que ficar recortando e adaptando o carro...
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Nilton Jr escreveu:
Sattoooo escreveu:
Nilton Jr escreveu: Tirar 10 mm da roda não da... a roda é offset 34, teria que ser no minimo 44, ainda assim com algum risco de raspar, e se tirar 10 mm da roda vai sobrar o que? Mexer no cubo? desestruturar todo o sistema de sustentação do carro, acredito que seja um tanto perigoso e irresponsável...
Não precisa deixar em 44...
Eu andava de 17 com offset 40, baixo... E não raspava no paralamas, é só recortar a moldura e rebater o paralamas por dentro (nem isso é necessário)...
E não falei em retirar nada da roda..

Se caprichar na medida do pneu, as chances de ter dor de cabeça com raspação diminuem consideravelmente..

Cada um sabe oq faz com o carro, mas se vc acha que é mais fácil adaptar o carro pra usar a roda tudo bem... Quanto a mexer na roda, a parte que vc disse esta em negrito e grifado ali em cima...mas como disse cada um faz oq quer com o carro, isso é apenas uma dica e solução pro amigo que pediu ajuda preservar o máximo o carro dele, pois comprar a roda certa é mais fácil que ficar recortando e adaptando o carro...
Se ele comprou umas BBS, creio eu que queira sair da "mesmisse".. Para isso, é necessário fazer uns pequenos ajustes..

Realmente falei ali em mexer na roda, não tinha visto, mas acredito que não seja necessário...

Lembrando que essa é minha opinião apenas..

briciobs, tente falar com o Daniel Pereira, ele te ajudará melhor... Se não me engano, ele tinha umas rodas aro 15 estilo bbs no Novo Corsa dele..


Avatar do usuário
briciobs
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 04:12:30 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por briciobs »

primeiramente, obrigado a atenção e respostas de todos.

e então, o pagamento ja foi feito e meu sonho sempre foi ter um jogo BBS no meu carro, então essas rodas VÃO TER que servir no carro, ela vai vir por transportadora, a medida do pneu ta mais certo de ser 195/50. Ai o negocio agora é botar no carro e ver oque vai dar.
Lembrando também que eu não pretendo andar baixo, vou deixar de 1 dedo a 1 dedo e meio entre pneu e para-lama.

To ancioso. E acredito que vai dar sim, pq ja vi gente com BBS "17 com o off set 35 e anda de boa sem raspar.

Novamente obrigado a todos. e vou sempre atualizar o post até eu estiver rodando com elas.
Imagem
Imagem

Corsa Hatch 1.4 Premium 2009-2010 > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79063


Schionato
:: ST ::
Mensagens: 884
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 10:06:30 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schionato »

195/45 R15....são difíceis de achar, perde um pouco no conforto mas esteticamente fica mais bonitos...

195/50 R15...são mais fáceis de achar, e são mais confortáveis....

Tudo vai depender do que procura....conforto ou estética....e a altura que o carro vai estar é claro


Avatar do usuário
briciobs
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 04:12:30 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por briciobs »

Schionato escreveu:195/45 R15....são difíceis de achar, perde um pouco no conforto mas esteticamente fica mais bonitos...

195/50 R15...são mais fáceis de achar, e são mais confortáveis....

Tudo vai depender do que procura....conforto ou estética....e a altura que o carro vai estar é claro
A questão de achar nem é tanto, pq como trabalho em transportadora consigo comprar direto de distribuidora. Mas vou botar o perfil 50 pq aqui onde eu moro tem muitos buracos e eu vou muito para o interior, dai ja viu, né?
Imagem
Imagem

Corsa Hatch 1.4 Premium 2009-2010 > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79063


Avatar do usuário
briciobs
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 04:12:30 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por briciobs »

Enfim, rodas no lugar.

Imagem

Imagem

Por enquanto ta meio alto ainda, vou dar uma baixada de leve, não esta pegando nada, a unica coisa que tive que fazer foi colocar espaçadores na frente pois se não a roda ia pegar na pinça de freio e os pneus foram 195/50

Obrigado a todos que me ajudaram nesse tópico.
Imagem
Imagem

Corsa Hatch 1.4 Premium 2009-2010 > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79063


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Belas rodas!! Ainda bem que não raspou em nada...

O cachorro é um border collie? Tem quer ter folego pra acompanhar ele hein...
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


Avatar do usuário
briciobs
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 04:12:30 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por briciobs »

Nilton Jr escreveu:Belas rodas!! Ainda bem que não raspou em nada...

O cachorro é um border collie? Tem quer ter folego pra acompanhar ele hein...
Obrigado!
Agora quanto ao cachorro até onde eu sei ele é vira-lata, talvez seja uma mistura. kkkk
Imagem
Imagem

Corsa Hatch 1.4 Premium 2009-2010 > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79063


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”