[DÚVIDA] - Calota paralela?!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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Alexandre Magno
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[DÚVIDA] - Calota paralela?!

Mensagem por Alexandre Magno »

Pessoal,

Eu sei que muita gente abomina calota... rs

Mas gostaria de saber a opinião de voces a respeito das calotas não originais, as paralelas...
Alguem conhece as marcas HB e GRID? Elas são boas?
Eu sei que certamente não são tão boas quanto as originais GM, mas será que em especial essas duas marcas que me parecem ser as mais propulares são de boa qualidade?

Alguem aqui poderia dar um pitaco? :D
Alexandre Magno


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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

Geralmente calota paralela derrete onde prende o parafuso...como vc disse, muita gente abomina calota, eu sou um desses...rsrsrsrs mas digo a voce que se vc não quer colocar rodas de liga, deixe sem calotas e com as rodas pretas e as mantenha sempre limpas, fica bonito...
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Alexandre Magno
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Mensagem por Alexandre Magno »

Nilton Jr escreveu:Geralmente calota paralela derrete onde prende o parafuso...como vc disse, muita gente abomina calota, eu sou um desses...rsrsrsrs mas digo a voce que se vc não quer colocar rodas de liga, deixe sem calotas e com as rodas pretas e as mantenha sempre limpas, fica bonito...
Nilton,

Não sei ai em SP, mas aqui no RJ roda de liga leve é prejuizo na certa... rsrsrs
Falando sério agora, eu até gostaria de por RLL mas no momento vou de calota mesmo. As minhas originais estão todas arranhadas e fui ver o preço das mesmas originais e constatei que custam R$ 40,00 a unidade!!! :shock:

So no aro todo preto eu acho que fica com a maior cara de carrinho de mão... :wink:
Alexandre Magno


awaked
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Mensagem por awaked »

Alexandre Magno, é gosto... eu prefiro com, sem calota parece que o carro é até mais velho, já com calota, ainda mais se for o modelo original confere um ar jovial ao carro, opinião particular. Mas isso desde que seja a calota certa do ano do carro, também não gosto de calota quando o carro é antigo e a calote é de modelo mais novo.

O problema das calotas paralelas é que são estranhas, algumas quando instaladas ao rodar deixam a impressão que a roda esta torta. Infelizmente calota original é caro mesmo. Infelizmente desconheço a qualidade por nomes. Pegue as peças na mão, apoie no chão pra ver se estão retas.


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Alexandre Magno
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Mensagem por Alexandre Magno »

awaked escreveu:Alexandre Magno, é gosto... eu prefiro com, sem calota parece que o carro é até mais velho, já com calota, ainda mais se for o modelo original confere um ar jovial ao carro, opinião particular. Mas isso desde que seja a calota certa do ano do carro, também não gosto de calota quando o carro é antigo e a calote é de modelo mais novo.

O problema das calotas paralelas é que são estranhas, algumas quando instaladas ao rodar deixam a impressão que a roda esta torta. Infelizmente calota original é caro mesmo. Infelizmente desconheço a qualidade por nomes. Pegue as peças na mão, apoie no chão pra ver se estão retas.
Awaked,

O problema é que eu ia comprar on-line... por isso minha preocupção com a qualidade.

Meu Corsa é o Classic 2010, e a calota que eu ia por era a do Corsa 2004:
http://www.egma.com.br/imagens/egma.com ... lota09.jpg

Na minha opinião mesmo a original do Classic 2010 é bem feinha...
Alexandre Magno


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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

Alexandre Magno escreveu:
Nilton,

Não sei ai em SP, mas aqui no RJ roda de liga leve é prejuizo na certa... rsrsrs


So no aro todo preto eu acho que fica com a maior cara de carrinho de mão... :wink:
Kkkkkk...onde eu moro tbm não é muito bom rodar com roda de liga...primeiro por causa dos buracos, e depois pq dependendo da roda se vc deixar na rua quando voltar o carro ta no cavalete...rsrsrsrs

Mas pra usar calota tem que ser como o awaked disse, original do modelo, vejo cada barbaridade nas ruas...(calota cromada, giratória, maior que a roda, e assim vai...) rsrsrsrs

awaked escreveu:Alexandre Magno, é gosto... eu prefiro com, sem calota parece que o carro é até mais velho, já com calota, ainda mais se for o modelo original confere um ar jovial ao carro, opinião particular
awaked, pode ate ser pra carros mais novos...como o meu já é mais velho a impressão é contraria...kkkkkk acho que com calota fica mais velho...kkkkkkk
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu tb acho calota feio demais. Fica parecendo carro de vovô. Aproveitei que uma quebrou-se em uma batida, e arranquei as outras 3. Estão lá em casa, guardadas... mas de qqer forma terei que comprar a 4ª.
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Mensagem por Orphelian »

Eu acho que a calota que comprei é da marca Grid, ficou legal e até agora não tive problemas, instalei uma semana após a compra do carro, no momento nada a reclamar.

Eu comprei o meu corsa em março, e a vontade de usar rodas de liga leve é enorme, ainda mais quando vejo as fotos dos carros aqui do pessoal e quando vi pessoalmente no mega encontro, nossa, se não fosse tão caro no momento eu compraria =D

Só que outro ponto me faz usar a calota no lugar de RLL: Sou novo de volante então quero pegar as manhas pra poder guar o carro o melhor possível pois onde moro também tem muito buraco e pista com irregularidade tipo umas depressões, ou quando não é isso são os quebra-mola sem identificação daí no escuro, etc.

É de fato questão de gosto mesmo, uns curtem com calota, outros somente na roda de ferro e os que podem colocam as RLL que de fato fica muito mais bacana. Não consigo ver o meu carro somente na roda, é modelo 2005 e fica de fato aquela impressão que tá incompleto, com a calota ele ganhou um ar muito mais jovial.


awaked
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Mensagem por awaked »

Alexandre Magno escreveu:Awaked,

O problema é que eu ia comprar on-line... por isso minha preocupção com a qualidade.

Meu Corsa é o Classic 2010, e a calota que eu ia por era a do Corsa 2004:
Imagem

Na minha opinião mesmo a original do Classic 2010 é bem feinha...
Acabei de mudar de opinião, deixaria sem calota. Usar calota de Corsa C em Corsa B fica estranho, não acho que ficará bom, mas é gosto, faz o que quiser.

Veja no Mercado se acha essa marca e analise antes de comprar, mesmo que opte pela compra na internet.


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Alexandre Magno
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Mensagem por Alexandre Magno »

Orphelian escreveu:Eu acho que a calota que comprei é da marca Grid, ficou legal e até agora não tive problemas, instalei uma semana após a compra do carro, no momento nada a reclamar.

Eu comprei o meu corsa em março, e a vontade de usar rodas de liga leve é enorme, ainda mais quando vejo as fotos dos carros aqui do pessoal e quando vi pessoalmente no mega encontro, nossa, se não fosse tão caro no momento eu compraria =D

Só que outro ponto me faz usar a calota no lugar de RLL: Sou novo de volante então quero pegar as manhas pra poder guar o carro o melhor possível pois onde moro também tem muito buraco e pista com irregularidade tipo umas depressões, ou quando não é isso são os quebra-mola sem identificação daí no escuro, etc.

É de fato questão de gosto mesmo, uns curtem com calota, outros somente na roda de ferro e os que podem colocam as RLL que de fato fica muito mais bacana. Não consigo ver o meu carro somente na roda, é modelo 2005 e fica de fato aquela impressão que tá incompleto, com a calota ele ganhou um ar muito mais jovial.
Orphelian,
O acabamento da calota é bom?

Obs.: Os meus receios são os mesmos que os seus. :wink:
Alexandre Magno


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