[DÚVIDA] - Off-set maximo para mudança.

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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Pathryck
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[DÚVIDA] - Off-set maximo para mudança.

Mensagem por Pathryck »

Olá pessoal, Bom tenho um corsa sedan GLS baixo, semana passada coloquei as rodas 17”da Montana com pneus 205/40, antes tinha as 15 com 195/45(acho).. bom o para-lama a altura estava tudo OK para as 15, mais com as 17 já não deu....
Bom vou dar um passe nas rodas para mudar o Off-set, mais queria saber de quem já fez isso o máximo que consigo tirar sem medo, eu pretendo tirar uns 5 mm oque vcs acham?
E na frente tah tranquilo mais quando vou entrar em alguma rua que tem desnível não é legal, dae tava dando uma olhada, o disco de freio da um espaçamento de uns 12 mm ate o cubo, to pensando em tirar uns 5 mm ali no disco e mais uns 5mm na roda, dae vai ficar maravilha de andar.. =D
Oque vcs pensam sobre esse passe no disco?

Obrigado, só não me deem opinião para levantar o carro ou voltar para as 15, pois em ultimo caso abro umas “janelas” nos paralamas.


awaked
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Mensagem por awaked »

Você nem sabe o offset da roda nova e quer dar um passe? Calma lá!

Cara, tem que medir antes de tirar material da roda, não é no chute assim, se você medir antes pode descobrir que o problema nem é esse e sim os pneus largos demais, ou descobrir que tirar 3 mm já resolve.

A quantidade de material que pode ser tirada depende de cada roda, marca e modelo, umas são mais tolerantes do que outras, de qualquer forma não é um processo recomendado apesar de muitos utilizarem esse método.

Corsa B já é complicado com aro 17, com pneus 205 então!!!! Tem fazer as contas e equilibrar as coisas.

Nesse tópico tem algo útil: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192

Colo aqui pra facilitar:
TABELA DE RODAS ARO 17

Falou em aro 17, o pneu tem que ser 195/45, no máximo 205/40, com o 205/45 vc vai ter dor de cabeça


OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Essa roda nessa medidas 17 é raridade. só as originais GM.. mas geralmente elas são 5 furos.. mas se um dia vc achar uma nessas medidas não vai raspar,mas, se você quiser rebaixar , já começa a correr o risco de raspar... mais nada que uma boa lixada no paralama traseiro resolva

OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDAMOS uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas... Agora.. se você foi rebaixar.. vai ter que ALARGAR E REBATER OS PARALAMAS )

OFF SET 38 a 40 tala 6,5 ou 7 - Prepare-se por que vai raspar . Com suspensão orginal, vai pegar na frente em solcavancos e vai raspar atrás ...... Esqueça a idéia de Socar o carro no chão.. o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... COM CERTEZA vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...


OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. NEM TENTA.. aro 17 assim vai te dar mais dor de cabeça do que felicidades
Ou seja, dependendo da tala dessa roda que colocou esquece tudo que não vai rolar seja lá a gambiarra que tentar. A primeira coisa é saber exatamente o offset da roda nova e a tala dela.


Pathryck
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Mensagem por Pathryck »

obrigado, vou me informar sim,
é que na frente quanto mais para dentro melhor, pois meus para-lamas estão uns 3, 4cm mais largos, o para-choque quase não alcança no friso.. hehehe..
agora de manha dei uma alevantada no carro, vi que atrás o problema é mais embaixo, =/ a roda tah dando uma raspadinha por dentro no suporte do amortecedor ( não no amortecedor na lata).

de trade vou dar uma olhada melhor e bato umas fotos..

Obrigado.


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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

Pathryck escreveu: a roda tah dando uma raspadinha por dentro no suporte do amortecedor ( não no amortecedor na lata).
Apesar de não confiar nesse serviço de correção do offset por usinagem,
As rodas traseiras esta raspando por dentro e por fora?

Se a roda esta raspando na parte interna não adianta dar passe na roda, ela vai entrar mais e vai travar. Se estiver raspando por dentro e por fora é a tala da roda que é muito grande, ai correção no offset não adianta.
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