[DÚVIDA] - Corsa B com Aro 17 e offset 40 - Problemas

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
davidmood
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 25 2013f Abril 2013 09:41:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa B com Aro 17 e offset 40 - Problemas

Mensagem por davidmood »

Bom galera venho apelas a ajuda de voces, pois comprei um corsa 1.6 gl ano 98 hatch.
Ele veio rebaixado, mas uma CENSURADO.. Eu mandei um cara para ver para mim, ele trocou os amortecedores da frente, colocou o curtinho, e as molas acredito que colocou de corsa 1.0 cortadas ja preparadas.. ficou 2 dedos do paralama, mas eu tenho roda aro 17 do vectra elegance, acredito que tala 7, offset 40, pneu 205/40/17 e qualquer elevaçao, menor que seja, ele ta batendo no paralama do lado do passageiro demais, andar com alguem fica quase impossivel, e o cara la me falou em encurtar o eixo, mas nao sei se é confiavel.. preciso mt da ajuda de voces, acredito que ja esteja um pouco rebatido os paralamas.. Me ajudem por favor quero ter meu carro rebaixado mas assim ta impossivel..
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

suspensão não se faz assim, tem q ser bem elaborada....se esta tao bobo assim o carro, a mola além de ser pouca, é muito mole
mas de qq forma essa roda não tem medida pra ser usada no corsa B
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

davidmood, aro 17 em Corsa B já é complicado. Com o offset errado fica mais difícil ainda.

Se quer mesmo ficar na 17, na minha opinião, a primeira coisa a fazer é corrigir o offset da roda, trocando elas por um jogo correto.
Não recomendo o "passe" na roda.


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

O melhor ET que ja achei para roda aro 17 bom para corsa foram em rodas da zunky, que oferecem diversos modelos de replicas da GM com ET 46.

Tenho um corsa C com 17 neste ET 46, rebaixado com molas esportivas, ja andei com o carro com 4 piões de obra5 latas de tinta de 18 litros e não pegou nada.

Antes dessa façanha ainda lixei os parafusos a noite com medo de pegar mas nem ia dar problema pelo que vi.

Cuidado com esse lance de cortar molas mano... perca um tempinho e leia algumas materias aqui do forum pra vc não ter que gastar dinheiro duas vezes nem botar vc e sua familia em risco por estetica... vc pode fazer isso com segurança.

Abração!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


davidmood
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 25 2013f Abril 2013 09:41:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davidmood »

Estou pensando em fazer todas suspensao na castor.. fixa.. se eu quero andar de 17, qual offset correto ? nao achei nenhuma roda aro 17 com tala 6 ! obrigado a ajuda de todos voces !


davidmood
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 25 2013f Abril 2013 09:41:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davidmood »

davidmood escreveu:Estou pensando em fazer todas suspensao na castor.. fixa.. se eu quero andar de 17, qual offset correto ? nao achei nenhuma roda aro 17 com tala 6 ! obrigado a ajuda de todos voces !
off set e o pneu correto para andar de aro 17, rebaixado !


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

davidmood escreveu:
davidmood escreveu:Estou pensando em fazer todas suspensao na castor.. fixa.. se eu quero andar de 17, qual offset correto ? nao achei nenhuma roda aro 17 com tala 6 ! obrigado a ajuda de todos voces !
off set e o pneu correto para andar de aro 17, rebaixado !
Um amigo meu anda com roda r17 (offset 46 tala 6,5)no Corsa B, mas ele rebaixou bem pouco e usa pneu 195/40 e ainda dobrou as bordas do para lamas, e só anda com o carro vazio, no maximo ele e mais duas pessoas só.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Com offset 48 deve ficar mais fácil ainda. De fato ainda não sabemos o offset em questão.


jrmr
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 12:57:12 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jrmr »

Amigo, tala 6,5 é difícil de achar, se mudar as rodas para offset 46 e colocar pneus mais finos e baixos dá pra andar, além de ter que rebater os paralamas e lixar as molduras dos mesmos.
Estou montando no meu wind 97 rodas do astra ss aro 17" offset 46 com pneus 165x40. Meu carro está baixo na fixa, tive que rebater mais os paralamas, rebater as longarinas dianteiras, já na traseira está refazendo as caixas de roda pq não quero mexer na altura, que andava de aro 15" com pneus 165x50. Qdo ficar pronto vou postar umas fotos.
Veja abaixo a altura que está o carro de 15".

Imagem


Abraço.


davidmood
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 25 2013f Abril 2013 09:41:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davidmood »

jrmr, será que 195/40 mais uma roda 17 offset 46 pega ? preparar a suspensao para 3 dedos. queria continuar com minha roda mas o offset é 40 tala 7


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”