[Dúvida] Tamanho das rodas X Consumo

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
fabricio8800
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:07:23 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Tamanho das rodas X Consumo

Mensagem por fabricio8800 »

No meu Corsa eu tinha rodas de 14" e troquei pelas rodas de 17", gostaria de saber o quanto isso interfere na quilometragem rodada que o carro calcula em relação a quilometragem real? E a velocidade final do carro, por exemplo se no velocímetro ele mostrar 80 KM/h como posso calcular qual é a minha velocidade real?


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Cara.. para calculo, você precisa saber a diferença entre a circunferência do pneu horiginal para o que colocou agora. Com estes parâmetros, pode-se chegar ao resultado que voce quer.

Mas de uma forma bem geral, a diferença é baixa, coisa de 10Km/h a cada 100Km/h.

Quanto ao consumo vai depender de 2 fatores! Relevo de onde você mora e como você anda.

Se o seu perfil de motorista é aquele tipo gastão, que pisa mais no motor para sentir a maquina, então vai ser mais acentuado o consumo. Se for motorista do tipo perfil economico, o consumo vai ser um pouco menor.

Se você pega muita subida, vai sentir o carro mais "frouxo" e vai usar uma marcha a baixo provavelmente. se anda pesado, ai sim vai consumir mais ainda.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Original com H foi tenso! KKK


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”