[DÚVIDA] - Roda Aro 17

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Trancado
leandrynho
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[DÚVIDA] - Roda Aro 17

Mensagem por leandrynho »

Bom dia.


Pessoal a longo prazo pretendo adquirir um conjunto de rodas Aro 17 para "Corsa Sedan 1.0" porem veio uma duvida, qual comentei com um amigo meu:


Ele disse que para colocar essa roda terei que fazer adaptação esta correto isso, outra coisa também que foi comentado e a necessidade de sempre estar trocando a bomba de combustível e bomba da direção Hidráulica...

Agradeço a quem pode ajudar.


leandrynho
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Mensagem por leandrynho »

Complementando:


Não entendi muito bem o que ele quiz me dizer, seria desvantagem colocar aro 17.


Suicidal
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Mensagem por Suicidal »

o que a bomba de combustivel tem a ver com o assunto??? rs
Regras e leis existem para serem quebradas!!!


leandrynho
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Mensagem por leandrynho »

Eu tbm acabei deixando ele falando, pq msm ñ conhecendo do assunto, creio q a bomba de combustivel nao interefere em nada..

O que iria influencia e o consumo a mais no veiculo correto?


awaked
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Mensagem por awaked »

Veja essa calculadora: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm
Você coloca as medidas originais e abaixo as que deseja, vai equalizando a medida nova até ficar com o diâmetro igual ou praticamente igual ao conjunto original. Dessa forma não vai forçar nada e nem vai dar diferença no velocímetro.

Diâmetro resolvido. Sobra a largura. É só não exagerar, um Classic é 1.0, não tem porque exagerar na largura. Por exemplo, 1.0 com pneus 195? Pesa mesmo, perde algo em consumo e no arrasto.

Aqui um tópico sobre medidas: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192

Importante cuidar com offset. O Classic ( Corsa B ) não tem muito espaço pra exagerar sem ficar grosseiro ou encher de adaptações. Leia: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191
Por isso recomendamos aros originais GM, pra evitar uma falsificada de offset e tala erradas.

Se rebaixar deve cuidar ainda mais. Boa pesquisa nos tópicos indicados!

Eu quero já adiantar que 17 é demais. Dá até dá abusando de gambiarra. Mas 15 já fica show.


leandrynho
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Mensagem por leandrynho »

awaked escreveu:Veja essa calculadora: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm
Você coloca as medidas originais e abaixo as que deseja, vai equalizando a medida nova até ficar com o diâmetro igual ou praticamente igual ao conjunto original. Dessa forma não vai forçar nada e nem vai dar diferença no velocímetro.

Diâmetro resolvido. Sobra a largura. É só não exagerar, um Classic é 1.0, não tem porque exagerar na largura. Por exemplo, 1.0 com pneus 195? Pesa mesmo, perde algo em consumo e no arrasto.

Aqui um tópico sobre medidas: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192

Importante cuidar com offset. O Classic ( Corsa B ) não tem muito espaço pra exagerar sem ficar grosseiro ou encher de adaptações. Leia: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191
Por isso recomendamos aros originais GM, pra evitar uma falsificada de offset e tala erradas.

Se rebaixar deve cuidar ainda mais. Boa pesquisa nos tópicos indicados!

Eu quero já adiantar que 17 é demais. Dá até dá abusando de gambiarra. Mas 15 já fica show.
hehehehe vir um com 17 e pirei, questão de gosto neh, mais vlw pela força


awaked
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Mensagem por awaked »

hehehehe vir um com 17 e pirei, questão de gosto neh, mais vlw pela força
Mais um motivo então pra cuidar com o offset, tala das rodas além da largura e altura dos pneus.

Leia o que indiquei, tem os testes, e os cálculos pra te ajudar.

Vamos continuar o assunto nos respectivos tópico indicados, ok?
Abraço.


Trancado
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