Fred Acho q vou na mesma ideia que vc em Optar por Aro 15.. pq creio q esse aro ele vai me proporcionar tudo.. Estética, Conforto, e nao vai força muito o carro dependendo da inclinação da subida..Fred Figueiredo escreveu:Cara o Ulises definiu bem acima, o ideal é um equilibrio, sou de acordo com essa informação, tanto que tb optei pelas 15' no meu carro..
E te confesso que a informação sobre algumas rodas de liga serem mais leves que as convencionais de aço, procede e eu ja verifiquei com as minhas próprias rodas, tanto segurando as 15" de Astra com pneu 185/55 quanto o estepe 13' com pneu 165/70 da pra sentir que a de liga é mais leve, um pouco mais é, isso pq como o Ulisses disse, sendo rodas de boa qualidade, que é o caso das minhas, originais GM..
Mais é aquilo, é inegável que as 16 e 17 deixam o carro mais bonito, estética bem melhor, mais ai entra as desvantagens listadas acima, cuidado redobrado com buracos por conta do perfil mais baixo, sensação do carro mais "arrastado", perda maior do conforto pq vai transmitir maiores vibraçoes, a suspensão não consegue filtrar tão bem as irregularidades...
Eu particularmente acho que pros Corsas B as 15' são ideais, e pros Corsa C uma 16" ja casa perfeitamente no conjunto, mais....
Fica a gosto do dono né...rs
eu só queria saber vc q sinto o perfil do pneu..
se esse perfil eh bom e se compensa 205/50/R15 PNEU MAXXIS