[DÚVIDA] - Classic Spirit 2007/8 muito rebaixado - Quero aumentar a altura

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
edcareta
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 04:13:56 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Classic Spirit 2007/8 muito rebaixado - Quero aum

Mensagem por edcareta »

Amigos,
Tenho um Classic Spirit 2007/8 que veio com aro 13 pneus 165/70 79T pneus Pirelli. Sempre achei-o muito baixo mas quando coloquei um kit gás de 7m3 ele andou muito oscilante! Arrasta com duas pessoas em lombadas não muito altas.
Não sei o que faço, entre as opções abaixo:
1- Trocar/colocar uma mola mais alta
2- Trocar o pneu para 175/65
3- Trocar para aro 14 (com receito de arrastar na carroceria com carro cheio)
4 - Trocar de amortecedores (apesar de estar com 42000 km rodados)

Andei lendo que ao alterar as características da roda colocando aro 14 ou alterando o tamanho) eu interfiro de maneira significativa no desempenho do carro como: velocímetro, consumo,etc)

Me ajudem, pois preciso tomar a decisão certa acertando nos custo/benefício.
Edson :?:
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

edcareta,

1- A primeira coisa é que existem molas reforçadas para o Classic com GNV, isso na traseira.
Serviço que deveria ser considerado já na instalação do kit.

2- Não consegui entender a linha de raciocínio neste ponto. O pneu 165/70R13 tem 561mm de diâmetro.
O pneu 175/65R13 tem 558mm de diâmetro. Ou seja, ele é menor, vai baixar mais o carro.
Calculadora: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm

3- Aro 14 não vai raspar se o offset/et da roda nova for o correto.
Dá uma lida pra entender: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191
Além do mais, com a calculadora acima pode calcular e descobrir um tamanho de pneu equivalente ou muito próximo ao original. A grosso modo /70R13 = /60R14 = /50R15, portanto tem praticamente o mesmo tamanho, não levantando e nem baixando o carro. Não fará diferença no desempenho do carro se respeitar a calculadora.

4- Por fim, 40.000 km é tempo mais do que o suficiente pra desgastar molas e amortecedores. Inclusive é com essa kilometragem que se recomenda a troca.

É importante perceber onde o carro raspa quando carregado, na frente? meio? Ou atrás?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”