[DÚVIDA] - Rodas Onix

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
jbelgrowicz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 11:39:22 AM
Localização: Três Barras - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Rodas Onix

Mensagem por jbelgrowicz »

Bom dia galera. Sei que não é o fórum próprio, mas como não encontrei um para o Onix acho que poderão me dar uma mão.
Meu Onix ainda está para chegar, mas pensei em colocar rodas aro 17 nele. Gostaria de uma ajuda, com a experiência de vocês com o antecessor dele, para sanar algumas dúvidas.

Gostaria de colocar as aro 17 sem rebaixar o carro e de modo que nao fosse comprometidas estabilidade e direção.

Quais seriam as especificações de rodas/pneus que posso colocar sem comprometer muito isso e que enrosque o minimo possivel?

Desde já agradeço a atenção.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jbelgrowicz, se falasse em roda do Onix no Corsa era uma coisa.
Saber o que o Onix "aguenta" é outra completamente diferente, exije mais tempo em conhecimento específico com esse carro.

Sugiro que ao receber seu carro leia o manual. Nele deve constar a tala e o offset das rodas originais. Com base nesses dados dá pra pensar adiante. De qualquer forma você será uma cobaia.

Considerou comprar um carro melhor? Onix + a grana das rodas 17 e pneus bons = carro já um pouco superior.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

E o carro foi projetado para utilizar as rodas de fábrica, ao trocar é inevitável interferir em alguns itens como a segurança, estabilidade, conforto, e outras...


jbelgrowicz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 11:39:22 AM
Localização: Três Barras - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jbelgrowicz »

awaked.

Gostei do carro e comprei. A opinião quanto a fazer ou não um bom negócio não foi cogitada na pergunta.

Como leigo gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência válida com ele.

Sei que estabilidade, conforto e tudo mais são um pouco comprometidos com as modificações. Fiz a pergunta com intuito de saber, se não acontece com a GM, de seguir um padrão, tipo as rodas do Ágile serem perfeitas no Corsa, Celta, etc.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jbelgrowicz, depende a modificação pode até melhorar estabilidade e conforto.

Como eu disse, por ser um dos primeiros vai ser mais complicado.
Procure no manual pelo offset original das rodas. No caso, comprar rodas com o offset correto já é uma grande ajuda para evitar complicações.

O Ágile tem certa "segurança" em usar configurações de Corsa porque compartilham a mesma plataforma. Só muda a carenagem, parte mecânica é igual. Já o Onix me parece que é uma plataforma nova.

A propósito, não questionei sua aquisição. Perguntei se considerou a possibilidade, estou por fora dos preços atuais. Acredito que não comprou um carro sem pesquisar. Foi uma pergunta bem simples. Pode haver uma diferença de preços maior do que eu presumi.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

awaked, parabéns pela paciência!

Vou dar minha opinião...

Na boa, o carro é lançamento, até mesmo os reparadores não sabem de detralhes do carro..

O cara me compra um, se cadastra num fórum que não tem nada a ver com o carro q possui, faz uma pergunta sem sentido (pelo motivo que já expliquei acima), não tem paciência de pesquisar 5 min q encontraria as informações necessárias e ainda é "peitudo", não sabendo nem interpretar a sua resposta...

Não duvido que seja o primeiro carro, dado de presente pelo papai!

Desculpe a sinceridade, mas na primeira pergunta o cara já pegou minha veia!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pior que respondi sério e de boa.

Realmente precisa saber o offset e tala primeiro. E pelo carro ser novo isso é com ele de descobrir pelo manual ou tirando e medindo as rodas originais.


A postagem aqui no Corsa Clube tudo bem, ele está certo. Por hora faria o mesmo.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Entendo...é que eu ando meio sem paciência ultimamente... :lol: :lol:

Acompanho o fórum à alguns meses, e as perguntas são sempre as mesmas...

Talvez as pesquisas não funcionem perfeitamente, porém, na grande maioria, os assuntos mais comentados e questionados tem tópicos fixos...

Nem questionei tanto pelo fato do carro não ter quase nada a ver com o fórum, apenas pela impertinência de quem perguntou...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”