[DÚVIDA] - Pneus hancook são bons? Alguém tem dicas?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Eu te entendi perfeitamente. Mas dei minha opinião sobre o uso que fiz deles. Pra quem anda na boa, sem excesso de velocidade e com tranquilidade, pode usar estes pneus tranquilamente. Em compensação, já usei os pirelli originais que vieram no carro que duraram 19mil kms e já começavam a aparecer os arames. Esse pneu que usei, lembrando que é aro 13, na época peguei em promoção por R$175,00 enquanto os demais giravam entre 200 e 250.


Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

A propósito, onde você encontrou os dados do pneu? Algum site específico?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Valjuni escreveu:Eu te entendi perfeitamente. Mas dei minha opinião sobre o uso que fiz deles. Pra quem anda na boa, sem excesso de velocidade e com tranquilidade, pode usar estes pneus tranquilamente. Em compensação, já usei os pirelli originais que vieram no carro que duraram 19mil kms e já começavam a aparecer os arames. Esse pneu que usei, lembrando que é aro 13, na época peguei em promoção por R$175,00 enquanto os demais giravam entre 200 e 250.
Sim perfeito, é o lance do custo x benefício.
São 2 variáveis. Alguns querem saber o custo benefício mas só consideram o custo, kkk.
Por esse preço essa relação está boa. Não tem problema o pneu não ser Top Ultra, desde a um preço justo e que não seja um péssimo pneu. E que o proprietário tenha consciência das limitações. Já vi pessoas andando a 160 km/h na chuva com pneu péssimo na relação de dispersão e tração na água, olha o perigo! Mas pela marca achava que era boa e podia sentar a bota.

O que escrevi não foi uma indireta pra você, mas pra quem vier a ler e se interessar, se acaso pareceu desculpe. Bem tranquilo.


Pesquisei neste site aqui: http://www.pneusfacil.com.br/
Na busca ali mesmo do próprio site.


Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Sem problemas, não encarei como indireta não, mas como coleta de informações, he he. A propósito, sabe que andei olhando esse site e tinha acabado de comprar os pneus gps 3 sport da goodyear. Fiquei bem preocupado com os depoimentos falando mal desse pneu na chuva. No entanto, vi uma pesquisa da quatro rodas onde eles avaliaram esse pneu junto de outros e ele foi bem. Concordo com você, opínião das pessoas é relativa...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem que cuidar com as opniões desse site. Tem cara que não manja nada e fala que é bom ou ruim no achismo. Tinha lá um pneu X antigo trocou no Y novo e sai falando que a marca X é ruim e Y é boa. Nada mais óbvio, um pneu e novo e outro desgastado.

Eu li uma revista (acho que foi), uma publicação... enfim...
Malhava o P6000 da Pirelli. De fato eu mesmo já rodei um carro com esse pneu por bobeira e desconfiava. No teste ele foi absurdamente inferior do que outras marcas. O teste era com vários aros e várias larguras.

Só que num aro maior e de maior largura em diante o P6000 dominou completamente.
Ou seja, o desenho para medidas comuns era ineficaz. Para medidas maiores era extremamente eficiente. É tudo muito complicado.

Por isso mesmo não sendo 100% essas classificações mencionadas disponíveis no próprio pneu ajudam, pelo menos indicam a categoria. Uma matéria de revista sempre tem a dúvida de ser uma propaganda ou boicote pago a determinada marca. Sempre tem aquele jeitinho de comparar algo com vários concorrentes piores de propósitos pra "ganhar" a disputa.

O GPS 3 Sport é um pneu médio. Sport só o nome. Com um bom preço vale.
Mas não dá pra esperar comportamento esportivo dele.


Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Realmente, não comprei o pneu para uso esportivo. Comprei mais porque eram Goodyear, marca que sempre quis ter no carro. Os preços estavam bons e o borracheiro aceitou meus pneus como parte do valor.


Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

muito importante esse detalhe os meus são Hanckook h724 165/70 13 .


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”