[DÚVIDA] - Pneu marca Fullway, opnião.

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Apenas um fato curioso que gostaria de relatar aqui, que aconteceu comigo quando fui trocar os pneus.

Quando esta na loja, na hora de por as rodas na maquina que faz balanceamento acusou o empeno na bainha nelas, até tudo bem, eu ja deduzia que ambas estivessem, e que na reforma que eu faria iria resolver isso.

Porém o cara me sugeriu desempenar la, pq talvez por estar pondo pneus novos teria grande chances deles ficarem dando vazão de ar e esvaziarem, pois como pneu é novo ele não iria seguir o empeno, como o outro pneu, e não haveria 100% de vedação.

Pra resumo de conversa, o cara queria me cobrar R$ 280,00 pra desempeno e reforma completa das duas rodas, na hora eu disse que não faria, logo que o preço era absurdo, que eu conhecia um local onde reformava e pintava as 4 por R$ 200.

Bati o pé que não faria, que era pra montar os pneus, o risco era meu, o cara foi buzinando meu ouvido e toda hora vinha com um preço mais baixo R$ 200, R$ 160, R$ 120, por fim fechei em R$ 80 as duas (40 cada), ficando mais barato que o outro local.

Ai fiquei pensando e comentei com meu pai o quanto nós sofremos com a maioria das pessoas de má fé que tem por ai, creio que isso seja uma prática de quase todos, é tirar vantagem de quem não tem, saber que o cara que ta chegando de Corsa 96 não ta ali com um sorriso no rosto, apenas por extrema necessidade.

Eu tenho meus locais de confiança, como o msm mecanico e borracheiro a mais de 2 anos, desde de que tenho o carro, porém infelizmente esse borracheiro no qual sempre fui jamais chegaria no preço desse pneu, nesse valor ele só teria remold, e era o que eu não queria desse vez, queria por pneus zerados.



Bem, queria apenas compartilhar isso com vcs pra sempre ficarem ligados quando forem efetuar qualquer coisa no carro, EVITAREM OS ESPETALHÕES QUE PENSAM QUE O CARA TA COM A CONTA BANCARIA RECHEADA, MSM CHEGANDO DE CARRO ANTIGO. E LEMBRAR QUE TODO PREÇO, DE QUALQUER COISA ESTA SEMPRE COM A MARGEM DE LUCRO ACIMA, TUDO TEM CHORO PRA CAIR :evil:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Vixi, em relação a chorar, eu choro até para comprar pãezinhos...kkkkkk

Mas essas de espertalhões, tem em todo lugar, tem q ficar ligeiro, se não os caras enrolam mesmo...

O complicado disso tudo é o seguinte, no seu caso, trocou os pneus do carro...você pode ficar nas mãos deles em relação a garantia...pois de repente, se você não executa o serviço perde a garantia..

Infelizmente é o mundo em que vivemos...cheios de espertalhões...

Mas tem um ditado, aqui se faz, aqui se paga!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu percebi algo parecido com o Santana já, eu havia tirado as rodas de liga e de aro maior pra colocar as rodas de ferro e pneus slick (careca) pra brincar num trackday.

Cheguei para balancear as rodas e alinhar foram 60 reais.

Depois de brincar, passaram-se 2 ou 3 dias, lavei o carro encerei, lavei e encerei as rodas "boas" fora do carro. Tirei o jogo pra moer em casa, coloquei o jogo bom e resolvi balancear e alinhar novamente. De cara o orçamento passou pra 90 reais, ainda teria que usar o macaco hidráulico pra puxar cáster (se não me engano) no lugar + 100 reais. O que eu fiz? Mandei parar, tirei o carro de lá e fui em outra oficina que eu sabia que era mais carinha mesmo mas que não ia inventar moda.

O fato é que o carro até pode ser velho. Se aparenta bom estado e o dono gasta em rodinha pode desembolsar um extra.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

awaked escreveu: O fato é que o carro até pode ser velho. Se aparenta bom estado e o dono gasta em rodinha pode desembolsar um extra.
Isso é o que penso tb, mais ao msm tempo não podemos relaxar e moer o carro só pra aparentar mal aspecto pra esses espetalhões.

Esse lance do carro em aspecto, msm sendo antigo faz total sentindo msm. Eu tiro por mim isso, só de vc andar com o carro limpo, pintura bacana com rodinha 15 o cara acha que vc ta chegando de Vectra.

Uma vez brinquei com um cara em outra loja, quando estava orçando a troca dos meus amortecedores e afins, eu sei que o orçamento deu R$ 1.500, ele só botando (inventando) coisas no orçamento, eu deixando, no final quando ele deu o preço eu falei pra ele blz, gostei desse preço ai pra Vectra, mais agora pode dar o preço pra Corsa....o cara deu um sorriso meio sem graça e parece que não curtiu muito a brincadeira não :lol:

Eu não sei quanto a vcs, mais todas as vezes que preciso ir nesses locais, lojas especializadas, eu me sinto como se tivesse com um faixa na testa escrito "otário".
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É lamentável mesmo.
O jeito é pesquisar sempre e entender um pouco. Como são poucos infelizmente eles tentam.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Bem se isso pode ser uma referência, depois de continuar minha pesquisa na net achei no site do INMETRO o nome do fabricante e do importador aqui no Brasil.

Pelo menos ele passou pelo INMETRO...rs

http://www.inmetro.gov.br/prodcert/cert ... ernarpor=C
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”