[DÚVIDA] - Dúvida com pneus

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Dúvida com pneus

Mensagem por JulioAraujo »

Olá pessoal,

Bom minha dúvida é meio diferente do pessoal devido a minha situação. Seguinte:

Meu corsa tem 2 pneus "armstrong" 165/70 na dianteira zoados. Na traseira tem 1 michelin 175 70 R13 e do outro lado 175 70 R13 Pirelli P2000, já estão ruins mas não estragam como os dianteiros. Já viram a confusão que o dono fez.

Em novembro/dezembro são meses chuvosos aqui em MG, apesar de eu não viajar com o carro, uso bastante uma rodovia como conexão e já queria trocar os 4 pneus pra ter segurança.

No wallmart tem Pirelli P2000 175 70 R13 por R$ 150 cada e tem também michelin 165 70 R13 por R$ 185 cada. Lembrando que original do carro é 165.

Bom com pneus 175 o carro fica mais bonito e confortável (eu acho) mas não tem nem comparação o Michelin XM1 com o Pirelli P2000 certo? E outra coisa, eu não uso o carro meio de semana pois realmente não preciso, fica parado a semana toda, só sai fim de semana. Bom esse problema pode "deformar" o pneu com o tempo concordam?? pelo que li é isso, ficar parado muito tempo deforma o pneu e o carro fica pulando.

Então o que vcs acham, melhor comprar o Pirelli que está mais barato visto o carro ficar parado ou vale a pena ir de Michelin?

Isso sempre aconteceu aqui em casa, meu pai teve um Santana, trocou os pneus, mas só saia final de semana, trocou os 4 passou 5 anos e os pneus venceram e não estavam gastos.

Eu não sei o que fazer, os dianteiros não param de furar quando pego chuva e caio em pequenos buracos, já está irritando. Se alguém souber de preços bacanas fico agradecido.
:D

Obrigado


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Michelin, sem dúvida alguma. A garantia deles funciona.
Se não me engano esse P2000 nem tem mais no site da pirelli. Fora isso quando usei esse modelo achei bem faquinho, péssimo na chuva.

Não vai deformar porque fica parado 1 semana, se roda aos fins de semana está tranquilo.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Opa Awaked, acredito que esse P2000 seja estoque velho. Bom vou ir de Michelin, só vou ver se compro dois ou quatro pois o orçamento tá no osso pois preciso ver a questão do carro balançando.

Vou perder conforto usando o 165 em relação ao 175?

Obrigado


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não nadinha, fica tranquilo, é até melhor.

Li em algum canto que esse p2000 é desgasta demais, não tive tempo de observar isso.
O p400 seria melhor, mas pra ter certeza só comparando Treadwear e Traction.

Chora nos Michelin. Vai que sai um bom desconto.
Deu uma olhada nos Maxxis? Depende o preço no seu caso vale a pena.

Em termos de qualidade de pneu os Michelin são um show.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Eu li muito sobre os P2000, realmente dizem que desgasta rapido e desgasta errado, além de uns reclamarem de barulhos...Mas já outros dizem não ter problemas. Complicado né :D

Vou perguntar para o Adriano ele comprou dois desses P2000. Talvez ele possa opinar.

Sobre o P400 não achei por um bom preço, todos estão na faixa do Michelin. Acredito que aqueles Pirelli Citurato seria bom né?

Nos Maxxis nem olhei, não gosto muito desses pneus pois muitos falam que não duram nada, além de serem ruins para chuva. Talvez pra mim isso nem precisa levar em conta, pois na chuva só ando tranquilo e saio muito pouco. Mas com pneus novos já abre opção para viajar, tem isso tb.

Vou avaliar mais esses Maxxis mas queria testar os Michelin. Não sei se é frescura mas o desenho do pneu Michelin deixa o carro até mais bonito, sem contar a densidade da borracha.

Valeu!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

localhost, os P4 são na média. Não são ótimos nem ruins. Só são, se é que me entende. Por um preço bom vale.

Michelin é fora do comum cara, vai sentir no dirigir o carro.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

O P2000 é mais duro que o Michelin, já usei os dois e em termos de performance os Michelin são um pouco melhores, nada gritante, mas com balanceamentos corretos e alinhamento em dia você vai mais uma vez chegar na validade do pneu com eles zerados, rsrsrs
Prefiro usar o 175 que o 165, dá mais aparência ao carro e não muda em nada o conforto.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

awaked,

Entendi, não achei os P4 por um bom preço, nem Good Year, todos custando na mesma faixa do Michelin.

lulaf

Valeu pela dica, eu também preferia usar 175, o carro fica mais bonito, mas acho que dessa vez não vai dar, o orçamento tá bem apertado. A não ser que eu ganhe 1 pneu de presente da patroa rs.. :lol:


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Aproveitando o tópico, ontem cedo fui ver e o pneu dianteiro estava murcho. Levei no borracheiro ele não achou nenhum vazamento. Calibrou novamente. Hoje cedo novamente o pneu murcho.

Alguém já passou por isso?


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Muda de borracheiro, rsrsrsrsrs

Com certeza tem vazamento, senão por furo, seria então pelo encaixe dele na roda ou pelo bico da entrada de ar.

Já fez a proposta pra patroa? Faz na parte da manhã, pra poder dar tempo dela se acalmar até você voltar do trabalho. Gosta de miojo? Vais comer uma semana, eheheheh
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”