[DÚVIDA] - Rodas Aro 18 no Corsa C
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[DÚVIDA] - Rodas Aro 18 no Corsa C
Olá galera do C.C tenho 1 corsa hatch 2008/2008 e estou querendo colocar aros 18 neles, e gostaria de saber se raspa, qual medida dos pneus essas paradas todas espero uma ajuda o mas rápido possível da galera abraços! ;D
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E aí cara!Paniico escreveu:Olá galera do C.C tenho 1 corsa hatch 2008/2008 e estou querendo colocar aros 18 neles, e gostaria de saber se raspa, qual medida dos pneus essas paradas todas espero uma ajuda o mas rápido possível da galera abraços! ;D
Seguinte, vai depender de mtos fatores, raspar ou não.. Os principais: Medida do pneu, offset da roda, vai rebaixar ou não...
Pediria que você desse uma olhada nesse tópico, irá te ajudar tbm!
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Resumindo, se tu não for rebaixar é capaz de não pegar, mas vai depender principalmente da medida dos pneus e do offset da roda. Se tu pegar uma roda com offset acima de 40, 42 creio que ajudará um pouco.. O pneu você precisa pegar o menor perfil que tiver.. E com certeza vai pegar no parabarro na parte de dentro, mas ali não tem problema..
Abraços!
Meu corsinha: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=84044
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É melhor cara, com 17 dá pra deixar bem mais "funcional" heheheh..Paniico escreveu:o ideal e usar 17 entao né?
Se deixar original, nao tem problema cara, pneu 205/40 vai de boa....
Se tu rebaixar, dá pra baixar uma altura, e fazer pequenas adaptações dai (tirar rebarba das molduras dos paralamas, cortar as sobras dos parafusos das cx de rodas, essas coisas...)
Você que sabe cara, mas dá pra andar baixo com 17 sim!
Aro 16, 15 é bem tranquilo dai, ainda mais se a roda for original GM!
Abraços!
Meu corsinha: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=84044
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minha ideia e nao baixar muito pq aqui tem umas lombadas que parece até uns murros, então nem rola minha ideia seria colocar aro 18 pq assim o carro fica mas alto, e deixar 1 dedo do pneu no momento estou com aros 15 da waska ( acho que e assim que se escreve)
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O problema é que subir o carro com roda não funciona.
Veja essa calculadora: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm
Você coloca as medidas originais e as medidas que deseja e verifica o diâmetro total.
Quando se aumenta o aro diminui o perfil, vai ficar na mesma dependendo do pneu que escolher.
Outro detalhe é que alterar o diâmetro total em mais de 5% é multa. Se for ficar dentro disso vai trocar só por estética. Um pneu 60R14 é igual a um 50R15 e um 40R16, grosseiramente falando. A calculadora te dá os valores exatos.
Veja essa calculadora: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm
Você coloca as medidas originais e as medidas que deseja e verifica o diâmetro total.
Quando se aumenta o aro diminui o perfil, vai ficar na mesma dependendo do pneu que escolher.
Outro detalhe é que alterar o diâmetro total em mais de 5% é multa. Se for ficar dentro disso vai trocar só por estética. Um pneu 60R14 é igual a um 50R15 e um 40R16, grosseiramente falando. A calculadora te dá os valores exatos.
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Sim, alterar o diâmetro do conjunto pneu + aro gera multa. Por isso te postei a calculadora.
E pra manter a medida sem ter problemas não vai levantar em nada o carro.
Mesmo assim alguns desinformados afirmam que não pode alterar o aro em mais de 2 polegadas.
Então é bom conhecer esses detalhes.
E pra manter a medida sem ter problemas não vai levantar em nada o carro.
Mesmo assim alguns desinformados afirmam que não pode alterar o aro em mais de 2 polegadas.
Então é bom conhecer esses detalhes.
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