[DÚVIDA] - PRIMEIRO CARRO - Lanternas + Para-choque Wind 99

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PRIMEIRO CARRO - Lanternas + Para-choque Wind 99

Mensagem por Wesley.Silva »

Olá pessoal.

Acompanho o fórum a um tempo.. Mas criei minha conta agora.
Pois agora que fiz os tão sonhados 18 anos, e vou poder realizar meu sonho de comprar o Corsa..
Já começei tirar minha cnh.. e estou a procura de alguns carros.
Estou quase fechando com um.. É Corsa Wind 99 Branco MPFI 4 bicos..
A minha escolha era entre carros pretos ou brancos.. preferencia mesmo.

Este que estou vendo, está 8 mil. Nada pra fazer.. apenas funilaria pois tem alguns riscos na pintura.. (normal pela idade do carro).

Pena que o para-choque é preto. e naõ branco da cor do veiculo, como eu gostaria..
E o farol é daquele corsa antigo tipo 95..
Então se eu fechar mesmo a compra, primeiras coisas que pretendo fazer é pintar o para-choque de branco ,e trocar o farol da frente e de traz..
Queria colocar tipo essas..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -bolha-_JM

Agora me vem as duvidas.
O que compensa mais pessoal, trocar o parachoque por um novo. Ou mandar pintar?
E quanto a lanterna, posso apenas comprar a lanterna, essa de 55 reais no mercadolivre, ou tenho que trocar mais alguma coisa? tipo soquete, etc..

Muito obrigado pessoal pela ajuda.
E peço desculpas se postei no lugar errado!!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Depende do estado do seu para-choque. Tem que pesquisar na sua região o que fica mais em conta.

Agora, é o seguinte, primeiro carro e notadamente não tem experiência.
Quando você comprar um carro, ANTES da penteadeira você precisa se preocupar com algumas coisas.
Ninguém vende carro usado quando ele está 100%, a pessoa segura ele e quando começa a dor de cabeça ou próximo a uma grande manutenção vende.

Por isso a melhor dica é: Não gaste todo o seu dinheiro com o carro.
Se você tem 10 mil, compre um carro de 8 e revise a mecânica dele com o restante.

De início, na compra de qualquer usado deve trocar:
- Óleo e Filtro de óleo.
- Filtro de combustível.
- Filtro de Ar.
- Correia dentada + tensor. Aqui já se verifica bomba de água e óleo, qualquer anormalidade já aproveita pra corrigir. Porque isso? Porque se a sua correia arrebenta o motor vai pro brejo e vai gastar fácil muito mais numa retífica.
- Depois pode revisar suspensão (a maioria relaxa).
- Verificar o estado dos freios.
- Pneus.

Assim por diante. Manutenção em dia? Pronto, pode inventar o que quiser no carro.

Antes de comprar peça pra levar num mecânico. Ele vai te dizer se a suspensão está boa, o estado dos freios, velas... essas coisas. A pior coisa que tem é comprar um carro e ter dor de cabeça com ele.

Não acredite em lojas, nem na famosa frase "carro revisado" de senhora boazinha que nunca saia de casa. Ou qualquer coisa parecida.

Seja bem vindo e estamos aí pra ajudar.

Abraço.
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

Muito obrigado pela atenção e resposta rápida.
Quanto a mecânica, estou muito tranquilo, pois meu pai é mecânico (e bos bons), e já viu o carro, está tudo de boa..
Claro, tem que trocar um óleo.. até ai normal.

E o carro, quem está vendendo é um primo da minha mãe, que trabalha em uma concessionária.. Então acredito que ele não iria me enrolar..

Mas muito obrigado pelas dicas!

Assim que eu fechar a compra, vou começar a fazer algumas mudanças mesmo.. realmente como vc disse, não tenho experiencia alguma na área, pois nunca tive carro.. rs

Valeu!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Wesley.Silva, se seu pai é mecânico tranquilo, carro analisado e em ordem bora lá.

Eu acredito que compense mais pintar o seu para-choque, mas, pesquise, aqui em Curitiba tem um ferro-velho muito bom que vale a pena. Por exemplo o carro sofre uma colisão traseira, da PT e vendem a dianteira bem em conta. Com certeza SP tem dessa.

Sobre as lanternas o pessoal tem muitos problemas com as marcas paralelas, no fim das contas acabam gastando novamente pra colocar as lanternas Arteb que são muito melhores, tanto em qualidade do material quanto em qualidade de iluminação, pelo menos na linha Corsa.
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

Certo..
Acabei de conversar com um amigo que tbm tem corsa, ele me disse que 150,00 pra pintar cada para-choque.. Ou seja, 300 os dois..
Mas disse que o serviço fica de 1°.
Vou pesquisar bastante aidna.. mas achei até bom o preço de 300 pros dois..

Quanto a lanterna. No caso eu teria que comprar só a lanterna+soquetes+lampadas?
Em média sai quanto essa brincadeira?

Muito obrigado mais uma vez.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se fica bom está barato mesmo.

Sobre as lanternas:
Dá uma lida aqui, começa no Corsa Super mas pode ajudar a verificar como é: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=36259

Esse aqui sobre o soquete: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75504

O seu é Wind, mas nas páginas lá no meio do tópico menciona algo sobre, de qualquer forma é um Corsa e o esquema é o mesmo salvo detalhes, pra estudar e verificar comparando com as suas já é um começo.
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

Ok.
Eu vou ler sim, e vai me ser muito útil quando eu comprar o corsa.

O cara ficou de passar no controlar nesta quarta-feira, depois já vou conversar com ele.. Se passar certinho já fecho.

Muito obrigado mais uma vez pela atenção!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”