[DÚVIDA] - Refurar Cubos ou Rodas?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Poxa F J R, q coisa hein tava com esperança dos caras armarem vc lá
Saca só o trampo dos caras nessa matéria


Imagem
Desde que me lembro do Douglas ele tem este G3. O carro sempre foi alinhado, BAIXO e muito bem cuidado… mas tá ligado né? Carro prata é muito ingrato…é uma cor fácil de manter e tal, mas é difícil, fazer alguma coisa que se destaque.
Durante os 3 anos em que o carro está na mão dele, o carro foi rebaixado na fixa pela oficina TOP FUEL, de Santos/SP e a partir daí teve os mais diferentes tipos de rodas, (as últimas foram umas TSW Nurburgring em aro 17") e passou por algumas modificações estéticas, como a troca dos faróis mascara originais, pelos de defletor cromado iguais aos do GTI. Ainda no quesito iluminação, foram instaladas lâmpadas de Xenon 3000K tanto nos faróis quanto nos milhas (que também tiveram aplicadas películas amarelas).
Pra fechar o pacote visual externo, ainda foram removidos os borrachões e adicionado rack de teto. As capas dos espelhos retrovisores + emblema VW na grade dianteira foram pintadas de preto.

O som…toca hein! Quem comanda tudo é uma tela Pioneer conectada a um módulo Audiofonic, que por sua vez empurra tanto o kit Focal Poliglass 165VB e o Subwoofer Diamond de 10". A qualidade é top tanto no acabamento do portamalas (que você está vendo aí nas fotos) quanto nas portas tratadas internamente com manta asfaltica. Uma antena original do Golf R32 comprada via eBay também foi instalada.Tudo obra do pessoal da Maxxi Audio.

Olhando as fotos da interna, além do som, nota-se também o volante Shutt, e um jogo de manômetros que servem para monitorar o que vai embaixo do capô. O motor 1.6 - que vai acoplado ao cambio através de uma embreagem de cerâmica de 900lbs da FF Embreagens - teve a injeção original retrabalhada recebeu uma turbina K16 e escapamento de 2,5" com 2 abafadores. O motor turbo está em processo de evolução e acerto. O próximo passo é a instalação da pressurização toda em inox. A preparação fica a cargo do Mauricio 'Loki' Mendonça da Top Fuel.

Tudo de primeira, mas foi de umas semanas pra cá que o Golzinho Power 2003 se transformou em uma verdadeira máquina de virar pescoço.


Imagem

Foi quando entraram em ação as Rodas BBS-BMW de aro 16". O P.C.D. de 5x120 pedia um jogo de adaptadores, mas a tala 8" e o offset (et.23) tornava a tarefa de colocar as redondas inviável. Uma opção é encher os furos originais das rodas com solda e abrir nova furação, mas o Douglas não quis mexer tão radicalmente na estrutura das rodas.

Desanimar então?

Nem a pau! os movimentos já estavam friamente calculados.

Como o carro tem freios a tambor na traseira, o trabalho ali não era simples, mas também não tinha segredo: foi só refurar as campanas. Na dianteira o esquema era mais complexo, pois o disco e cubo tem dimensões reduzidas e não podiam ser refurados. Solução? FABRICAR um cubo novo!!!
Quem acompanha o site desde o começo, já viu a habilidade que o Ferna, lá da HP tornearia tem (post da transformação das BBS). E foi a cargo dele que ficou a tarefa de fabricar a peça.

Paralelo a isso, foi providenciado um par de discos de 280mm e pinças de freio do Vectra 2.2 16v. Além de ajudar o Gol a freiar melhor, os novos discos também tem a área necessária, para serem refurados na nova medida (5x120) dos cubos.

Imagem

Tudo pronto então pra receber as BBS, que foram calçadas com pneus 195/45 R16: Fitment perfeito, stance "da hora" e objetivo atingido.


É engraçado reparar na reação das pessoas que vêem o carro pela primeira vez: todo mundo fica sorrindo enquanto olha para o Golzinho. Quando tira as calotinhas então e ficam aparentes os 5 parafusos bem distantes uns dos outros, aí é que nego não quer acreditar.
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

pelo q entendi ele refurou os cubos e nao as rodas correto?
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

FABRICAR um cubo novo!!!
Quem acompanha o site desde o começo, já viu a habilidade que o Ferna, lá da HP tornearia tem (post da transformação das BBS). E foi a cargo dele que ficou a tarefa de fabricar a peça.
Não ele fez um cubo novo, pq pela dimensão do cubo antigo não pegaria a nova furação q é mais espaçada q a original.
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

RogerMansur escreveu:
FABRICAR um cubo novo!!!
Quem acompanha o site desde o começo, já viu a habilidade que o Ferna, lá da HP tornearia tem (post da transformação das BBS). E foi a cargo dele que ficou a tarefa de fabricar a peça.
Não ele fez um cubo novo, pq pela dimensão do cubo antigo não pegaria a nova furação q é mais espaçada q a original.
estranho que liguei la nao sei e o cara nao quiz fazer ou algum funcionario q nao atendeu bem...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Essas coisas são um pouco complicadas mesmo, é bom ter uma indicação de algum cliente deles já tipo uma apresentação ainda mais por ser tratar de um serviço desse tipo q não é comum de se fazer leva tempo e assim o possível futuro cliente pode ser uma daquelas pessoal chatas, impaciêntes e ficam ligando e perguntando como anda o serviço todo dia, acho q é por isso q eles se reservam ao direito de selecionar os próprios clientes.
Falo isso pq aki também temos prestadores de serviços assim, fazem serviços diferenciados para nós quando precisamos que não estão disponível aos clientes diários da oficina, até pq estes serviços sempre são "buchas" só trampo ferrado e o cara até deixa de lucrar fazendo os serviços básicos para mexer p gente e receber bem menos, mas tudo isso é camaradagem, parceria e como dizem uma mão lava a outra e hoje em dia temos q ter essa união para atingirmos nossos objetivos.
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

RogerMansur escreveu:Essas coisas são um pouco complicadas mesmo, é bom ter uma indicação de algum cliente deles já tipo uma apresentação ainda mais por ser tratar de um serviço desse tipo q não é comum de se fazer leva tempo e assim o possível futuro cliente pode ser uma daquelas pessoal chatas, impaciêntes e ficam ligando e perguntando como anda o serviço todo dia, acho q é por isso q eles se reservam ao direito de selecionar os próprios clientes.
Falo isso pq aki também temos prestadores de serviços assim, fazem serviços diferenciados para nós quando precisamos que não estão disponível aos clientes diários da oficina, até pq estes serviços sempre são "buchas" só trampo ferrado e o cara até deixa de lucrar fazendo os serviços básicos para mexer p gente e receber bem menos, mas tudo isso é camaradagem, parceria e como dizem uma mão lava a outra e hoje em dia temos q ter essa união para atingirmos nossos objetivos.
é concordo contigo que tem trampos e trampos... se vc coneguir algun contato com o pessoal q ja fez trabalhos la me passe ver se podem me ajudar nisso ...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Pode deixar se eu conseguir algum contato direto eu te passo o esquema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”