[DÚVIDA] - Chave de roda Cruzeta. Qual a melhor marca?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Chave de roda Cruzeta. Qual a melhor marca?

Mensagem por halexluc »

Ola boanoite

Naõ sei se estou no subfórum errado, se estiver me desculpe. A dúvida que tenho é um tanto ingênua, mas mesmo assim quem tiver mais conhecimento possa me ajudar.
Voces sabem se existem diferenças de marcas entre chaves de roda cruzeta??? estou a fim de comprar uma, mas não sei se estas que são vendidas em lojas de $1,99 são confiáveis?? ja ouvi falar de marcas como kraucher, luxcar, bulldog, foxful... tanto faz ou tem alguma que tenha alguma qualidade??
Obrigado desde ja. :D


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Experiência com chave de roda não tenho.
Mas normalmente ferramentas baratas ou entortam ou dobram, chave philips de 1,99 espana antes que a cabeça do parafuso. Pensando ainda numa chave de roda que pode precisar literalmente subir nela... melhor pegar uma boa de marca. É pro resto da vida.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Concordo com o Awaked, com mais barato menor a qualidade...

Mas halexluc, vc necessita mesmo da chave cruzeta??

Hoje em dia tem outras opções no mercado...dê uma olhada nesta chave http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 7-19mm-_JM

Não sei te indicar a marca, porém, comprei uma e é bem melhor do que a original do carro e do que a cruzeta, pois algumas, tem um alongador no cabo, o que facilita o manuseio.
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Da uma olhada, ve se o ferro é de boa qualidade se a solda é bem feita e talz mas tambem acho que essas de 1,99 não devem prestar...


halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halexluc »

Ola boatarde,

Obrigado pela opinião de todos. Bem, a chave mais em conta que eu achei estava de $18,00 e era numa loja de $1.99. Achei também na faixa de $28,00 a $30,00; quanto ao modelo do colega Zucchini, não encontrei por aki não.
Vou optar pelos modelos que citei Kraucher ou Foxfull. Agradeço mais sugestões e opiniões.


halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halexluc »

Ola boatarde

Bem, ate agora não comprei a chave, mas pelas recomendações que ouço aki, de fato as melhores seriam kraucher, Gedore; vi alguns modelos como corneta e andorinha.
Pra gente que usa esporadicamente, tem diferença entre as q vem com 4 bocas e as que vem com espátula??
Obrigado.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

halexluc escreveu:Ola boatarde

Bem, ate agora não comprei a chave, mas pelas recomendações que ouço aki, de fato as melhores seriam kraucher, Gedore; vi alguns modelos como corneta e andorinha.
Pra gente que usa esporadicamente, tem diferença entre as q vem com 4 bocas e as que vem com espátula??
Obrigado.
Uma medida de Soquete a menos...


halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halexluc »

Ola boanoite

Obrigado Farleytufao, por responder. Neste caso, vc acha q um soquete a menos é mais vantajoso? ou seja a de 4 bocas? :D
E mais, das marcas citadas, vc acha q tem alguma q valha mais a pena??? obrigado.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

A medidas dessa chave são 17, 19, 21, 23mm a medida q mais se utiliza pelas montadoras é 17mm e é a mesma q vc vai utilizar na linha GM, alguns carros mais antigos utililizam 19mm como Fusca, Brasília, Kombi agora as medidas 21 e 23 mm só mesmo são utilizavéis em utilitários como caminhonete e vans.
No caso da chave com três medidas a outra ponta é uma espatula utilizada para soltar calotas de encaixe e normalmente essa ponta fica perpendicular aos soquetes 17 e 19mm facilitando o encaixe de um cano prolongador para auxiliar como alavanca, logo acho esse modelo mais vantajoso.
Agora marcas existem muitas outras também q vale a pena dar uma pesquisada como Tramontina, Robust, Stanley todas essas marcas são boas mas tem diferença no acabamento e no tamanho também.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bom.. Gedore tem nome neh? iria com elas!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”