[DÚVIDA] - Ponteira

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Eu particularmente sempre gostei de escape esportivo, independente se o carro é um 1.0, 2.0, 5 ou 6 cilindros
Acho q é caso q estamos falando é de um escape esportivo simples com a troca de um silencioso apenas e não de um sistema inteiro redimensionado para performance desde o motor até o final
Essa substituição sendo bem feita o carro ficará com um ronco bacana sem barulho excessivo em baixas rotações e em alta sim é q vem o som grave desejado
Também não acho nenhum mico só pelo fato do carro ser 1.0, há várias pessoas q tem carro mais fortes inclusive q necessitam d um escape redimensionado para esse motor q andam de boa sem correr, tem pq curtem mesmo e não é questão de ficar acelerando para fazer barulho e mostrar q tem um motor potente e andam aí a 120/140 km/h do mesmo jeito q um carro 1.0
Até pq se fossemos pensar dessa maneira em relação aos carros 1.0 não teria sentido também em colocar rodas e pneus esportivos e vários outros equipamentos como disco de freio ventilado etc etc etc já q o carro não anda mesmo p que?
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Vai numa loja de escape e pede para testar um JK
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Agora p trocar o abafador traseiro tem q tomar cuidado com qual peça vai utilizar no lugar da original, o classic novo não tem o abafador intermediário e por isso pode ficar muito barulhento com essa modificação.
#-o
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Rodrigo Neves escreveu:kkkk Belezaa, mais o meu carro por ser 1.0 ele anda demais 120 km, 140km, 160 km chega facil, axo que pelo fato de ter pegado ele zero e amaciado bem o motor. obrigado pelas opinioes..

como faço pra postar fotos do meu carro em um topico ?
Nada eu fiquei alguns meses com um Chevette Junior, 1.0, 50cv.
Chegava nos 120 km/h de boa. O carro era 1992.

1.0 anda, se está em ordem anda, não é esse bicho que pintam.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RogerMansur escreveu:... Também não acho nenhum mico só pelo fato do carro ser 1.0...
Não, carro 1.0 não é mico. Eu quis dizer que 1.0 stock não é super esportivo como tratam.
O mico não é o carro, é o comédia do dono, parecer algo que não é. Na real só mais uma faceta da cultura nacional.
Avatar do usuário
Rodrigo Neves
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Setembro 2012 04:24:35 PM
Localização: Santana de Parnaíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Neves »

RogerMansur escreveu:Eu particularmente sempre gostei de escape esportivo, independente se o carro é um 1.0, 2.0, 5 ou 6 cilindros
Acho q é caso q estamos falando é de um escape esportivo simples com a troca de um silencioso apenas e não de um sistema inteiro redimensionado para performance desde o motor até o final
Essa substituição sendo bem feita o carro ficará com um ronco bacana sem barulho excessivo em baixas rotações e em alta sim é q vem o som grave desejado
Também não acho nenhum mico só pelo fato do carro ser 1.0, há várias pessoas q tem carro mais fortes inclusive q necessitam d um escape redimensionado para esse motor q andam de boa sem correr, tem pq curtem mesmo e não é questão de ficar acelerando para fazer barulho e mostrar q tem um motor potente e andam aí a 120/140 km/h do mesmo jeito q um carro 1.0
Até pq se fossemos pensar dessa maneira em relação aos carros 1.0 não teria sentido também em colocar rodas e pneus esportivos e vários outros equipamentos como disco de freio ventilado etc etc etc já q o carro não anda mesmo p que?
Concordo com você, nao é que eu quero colocar o ronco do motor para meu carro andar mais ou menos e sim pelo gosto de ouvir um som grave do escape, muito obrigado pela opiniao
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Eu quis dizer que 1.0 stock não é super esportivo como tratam
1.0 e nenhum outro carro produzido no Brasil atualmente com exceção do Civic SI pode ser chamado de esportivo mesmo.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bons tempos do Corsa GSi, Gol GTi e GTS e demais. Pelo menos tinham algum apelo mecânico a mais do que a linha comum. Hoje em dia muda a cor do tecido no banco e vira GT, kkk.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”