[DÚVIDA] - pneus 50 ou 55?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
PAULO 82
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 30 2012f Agosto 2012 12:02:05 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - pneus 50 ou 55?

Mensagem por PAULO 82 »

bom dia galera, estou com uma duvida cruel e gostaria da opniao de vcs.... estou para trocar os pneus de meu corsa sedan (corsão)... estou atualmente rodando com peneus 195/55 - 15... e pensando em por 195/50 - 15 ..... minha duvida é.... vai dar muita diferenca em questao de conforto os pneus perfil 50... e em questao de facilidade de lascar ou criar laranjas.. e muito mais facil ou nao .... outro ponto é: achei aqui em salvador pneus "ovation" alguem ai ja conhece e tem referencias para me fornecer a respeito do mesmo?
desde já agradeço a atenção de vocês....


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Cara, diferença tem sim, os pneus 55, são mais de perfil mais alto e absorvem mais os impactos, já o perfil 50 a estetica é bem melhor mas deixa o carro um pouco mais desconfortavel, que possa ser minimo, pois vai variar muito da marca também, e com relação aos "calos" que costumam aparecer quando se cai em algum buraco por exemplo, qualquer tipo de pneu está propicio a isso, depende muito de onde vc anda, cidade, estradas etc. Essa marca ovation não conheço, vamos ver se aparece alguem para contar sua experiência com esse pneu.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Isso tudo vai depender da marca e modelo do pneu q vc vai usar
Pode acontecer de vc colocar um pneu perfil 55 de segunda linha e o carro ficar duro, e por não ser um pneu de boa qualidade pode aparecer bolhas e lasca facilmente
Agora dependendo pode acontecer de colocar um pneu perfil 50 de primeira linha e o carro ficar mais macio q usando os 55 citado acima, além de durarem mais e resistir melhor a impactos e deformações.


PAULO 82
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 30 2012f Agosto 2012 12:02:05 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PAULO 82 »

boa noite galera... agradecos pelas respostas dos amigos acima.. acabei colocando os pefil 50 mesmo .. realmente a estetica deu uma melhorada... um pouquinho mais desconfortavel .... e estou andando com mais cautela para previnir calombos... ainda nao dei uma testada boaa na pista nao mas por enquanto estou gostando ...


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

PAULO 82,

A vantagem também é se o carro for baixo vai raspar menos, e se não for quando andar dois adultos no bancos de trás também não irá pegar com essa medida de pneu.
Posta uma foto aí quando puder p gente ver o resultado
Abrx


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”