[DÚVIDA] - Alterações X Seguro veicular

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alterações X Seguro veicular

Mensagem por Kibemaster »

Pessoal,

Troquei as rodas e as molas do carro, Fui fazer uma vistoria da Porto Seguro e para me aprovarem na vistoria deles, vou precisar botar a mola original. E o vistoriador ainda falou que se na hora do sinistro constar esta alteração, o seguro não cobre nada, ou seja, se eu tirar as molas esportivas só para a vistoria e botar denovo, se alguém bater no meu carro e der PT eu fico a ver navios.

O seguro que tenho atualmente, fiz a vistoria com o carro original, será que compensa ligar pra lá depois que legalizar a alteração de suspensão no DETRAN? ou vou estar entregando o "ouro ao bandido"?

Alguem sabe o "caminho das pedras"?

Vlw
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vixe o seguro...
Você ligar e avisar é melhor do que não avisar, como você mesmo disse se bate e pegam o carro com as molas já era, vão se negar a pagar.

Alguém aí andou comentando que tem seguradora que aceita. Ligue em várias e pergunte.
Se achar pode cancelar seu seguro, devolvem o proporcional em dinheiro e faz em outro lugar.

Me falaram aqui no escritório que seguro de banco aceita, não sei se é verdade, mas teria que estar legalizado. Já liga no seu banco pra se informar.
Editado pela última vez por awaked em Quarta-feira 25 2012f Julho 2012 12:05:04 PM, em um total de 1 vez.


Augusto10_89
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 01 2012f Março 2012 10:00:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Augusto10_89 »

Kibemaster, meu carro estava socado quando fui fazer o seguro...
tive que fazer as alterações para original e fui informado que se houvesse alteração no documento, eu poderia perder o seguro...
Lembrando que isso aconteceu no meu caso.


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

mas Augusto10_89,
seu carro está original hoje em dia?

pelo que entendi, não só do que vc disse mas do que o vistoriador da Porto me falou tambem, se eu botar o carro original só pra vistoria e depois voltar com as molas, eu perco toda a cobertura do seguro.

Ele falou também que mesmo estando no documento (legalizado pelo DETRAN), a seguradora nao aceita se o carro não estiver original.

Seu carro ainda está original? ou só subiu para fazer a vistoria e depois socou denovo?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Liguei para o corretor do meu seguro atual (seguro não.. "proteção vaicular") e ele disse que este seguro não cobre se o carro estiver rebaixado.
Chorei e expliquei que são outras molas... que as originais não foram cortadas... que estou legalizando no detran e tenho até o CSV em mãos.
Quando terminar de legalizar para ligar para ele que ele vai tentar resolver.

Alguem tem alguma experiencia ruim com essas "seguradoras" de proteção veicular? pago 120 por mes, mas até hj não precisei usar. O colega que me indicou ja recebeu uma PT e usa reboque direto, mas sempre ha alguem que se ferrou... o que acham?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”