[DÚVIDA] - Legalizando rebaixamento do carro (ou molas espor

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

pois é ANDRES CW,

Hj cedo fui lá na oficina credenciada pelo INMETRO e realmente pedem as notas fiscais, tanto da mola quanto do serviço.

A suspensão foi testada e aprovada

Falta ir ao DETRAN... meu medo é na vistoria os caras ficarem procurando cabelo em ovo pra tentar me ferrar... vamos ver...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

já que pelo Inmetro foi aprovado, porque você não vê um despachante para o Detran?
Corsinha 96 4p


ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

awaked escreveu:ANDRES CW, infelizmente precisa da nota.
Veja com quem comprou, onde foi que comprou, nem que tenha que pedir a segunda via pro vendedor.
valeu, vou ver com ele, e aquilo que estava na dúvida, que você mandou uma foto, para me mostrar, tem neste jogo da cangorun, q comprei.

tá usado, mas bem alinhada.

abraço.

Imagem


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

oi pessoal,

Minha vistoria está marcada para amanha. a mer## é que os meus pneus ainda não chegaram. vou ter que ir com os 70% de vida mesmo... por um lado é bom, pois será o "boi-de-piranha" para os fdp's dos vistoriadores que com certeza ao ver meu carro com roda e "rebaixado" e vão querer levar uma grana.
O problema encontrado ja estará com a solução paga rsrs.

Posto aqui o andamento do processo de legalização para vc's acompanharem meu drama.

Vistoria de seguro?! hj o Itaú me deu uma esperança... vamos ver.. dia 31 (com a suspensão legalizada) vou levar o carro lá.
Abç
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Bem galera, vamos às atualizações:
Fiz a vistoria e tudo OK. Estou agora esperando para imprimir o documento com a observação da alteração de altura da suspensão.

Ou a mulher do detran é uma mula, ou realmente eu "comi bola" legalizando esta suspensão, pois ela me falou que faz muito.. Mas muito tempo que ninguem faz esse tipo de alteração.

Agora é sair mendingando por algum seguro que me aceite "legalizado" com estas molas... É o preço que se paga por querer andar direito.

É isso aí galera... Da trabalho?! Dá.. Mas ficarei tranquilo para andar onde me cobrariam uma legalizada.

Obs. Enquanto digitava, saiu o doc. Rsrs abração
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ou ninguém se preocupa em fazer direito, motivo pelo qual proíbem as coisas no Brasil e o "povo" reclama depois.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Kibemaster,

Vc usa roda esportiva também em seu Corsa?
Se usa poderia ter aproveitado para legalizar o conjunto de rodas também, pois quando é parado em uma fiscalização e veem q o carro é legalizado a suspensão no doc a primeira coisa q geralmente perguntam é sobre as rodas esportivas se estão OK também.
Acho q os policiais ficam muito injuriados de ver q está tudo certinho e ficam procurando motivos para te multar de qualquer jeito, infelizmente é isso q acontece nas estradas.


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

pois é RogerMansur, foi o que pensei também, legalizar o conjunto roda-pneu.

Mas na resolução 292 do detran, sobre pneus, ao contrario da suspensão e alteração de combustivel, não diz que precisa passar por alguma aprovação.

De uma olhada nesse link que estou colando:
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_292.pdf
Tem uma tabela no anexo "Modificações permitidas", vá na linha Automóvel --> Passageiro e o unico requisito do sistema roda-pneu é o artigo 8º desta resolução. Ja a alteração na suspensão, de fato precisou do CSV e do artigo 6º da resolução.

Fiquei receoso na hora da vistoria dos caras implicarem, tanto que fui com a resolução toda impressa para mostrar caso fosse necessária, mas vou te falar uma coisa... quando os vistoriadores abriram o sistema e viram alteração em suspensão, me perguntaram: "o que vc alterou aí? é suspensão de rosca? é a ar?" e eu respondo que não, aí eles: "pq não to vendo nada diferente aí" (ja que o meu rebaixo foram de apenas 2 cm). Mas pros pneus e rodas nem olharam.

Sobre
"Acho q os policiais ficam muito injuriados de ver q está tudo certinho e ficam procurando motivos para te multar de qualquer jeito, infelizmente é isso q acontece nas estradas."
É exatamente por isso que procuro andar com tudo certo, documentos, carro certinho com setas, farois, lanternas funcionando, sem atrapalhar outros motoristas, respeito os limites de velocidade, não faço bandalha, nao furo sinal... mas é triste saber que perfis como o meu são a base da cadeia alimentar da maquina da corrupção, que por mais certo que eu ande, sem ter benecicio nenhum com subornos ou jeitinhos, vou ser extorquido mais cedo ou mais tarde. é lamentavel, é uma pena.. mas é o Brasil :(
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Kibemaster, se caprichar não há o que possam fazer. E você capricha.
Viajo muito e em incontáveis oportunidades fiquei mais de 1 hora parado argumentando e contra argumentando "irregularidades" que gostam de fabricar no meu carro (não o Corsa, outro).

Mas não tem perigo. Espero pacientemente e dá tudo certo. Já me pediram dinheiro pra liberar o carro e não paguei, o carro tão pouco foi apreendido e nem multado fui.

Eu tenho uma teoria sobre isso. Algumas vezes eles forçam a barra mesmo procurando pêlo em ovo, tocam em vários assuntos, várias possibilidades de irregularidades, sempre muito convincentes, e quando o cara (nós) tem telhado de vidro já era, fica nervoso e se entrega. Parado numa ocasião desses presenciei outro motorista abordado sendo duramente questionado, foi até a hora em que o cara entregou que tinha droga no tanque, a polícia nem falou em drogas, estava apertando as irregularidades. A polícia no fim não tem como adivinhar se o cara é só baderneiro e irresponsável, quando é um mimadinho que os pais sempre fizeram tudo o que ele queria e agora acha que tem razão e direito em tudo ou quando é bandido mesmo. Não estou defendendo a polícia, outras vezes claro que parecem querer simplesmente uma grana extra no fim do mês.

Mas quer saber? Mando multar, to errado? Então pode mandar a multa. Que se dane (no trato com o policial sempre sou muito atenciosos e educado). Nas 2 vezes em que me ocorreu isso fui direto prestar queixa e fazer boletim de ocorrência. Ou a coisa começa a caminhar direito ou vai continuar essa CENSURADO, pena que poucos pensam direito, fazem a arte, sabem que estão errados e dão 50 pila pro guarda não multar. Depois ficam reclamando da política. Parece criança cagona que quebra um vidro e coloca a culpa em outro. Um homem não se comporta assim.


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Concordo plenamente awaked,

Está essa CENSURADO está assim pq essa galera que faz errado quer dar um jeitinho. A corrupção está entranhada na nossa sociedade des dos cargos mais baixos (vistoriadores do detran) ao presidente da republica.
:roll:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”