RogerMansur, ví o topico... me da medo uma coisa dessa cara... tem policial bom? até tem... mas infelizmente a maioria tem a mãe na zona.
vamos fazendo o que dá né galera... pelo menos assim consigo dormir com a consciência tranquila.
(mas ser usurpado estando certo da um sentimento de revolta fudi#@!)
[DÚVIDA] - Legalizando rebaixamento do carro (ou molas espor
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olá amigo,
Estou pensando em rebaixar e legalizar meu corsinha tb. Vc poderia me dizer quais os precedimentos para se fazer isso?
Grato.
Estou pensando em rebaixar e legalizar meu corsinha tb. Vc poderia me dizer quais os precedimentos para se fazer isso?
Grato.
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claro Daniel Willian,
Resumidamente é assim:
- Compre as molas e exija a nota fiscal. Guarde bem a nota fiscal;
- Instale as molas em alguma oficina especializada e peça uma nota fiscal que discrimine a mão de obra para "troca de molas";
- Pague um DUDA com codigo 002-7 referente a "alteração de características" tirado no site do Bradesco (verifique o banco credenciado pelo detran do seu estado, verifique também o codigo do duda);
- Ligue para o detran e peça um numero de protocolo para vc levar a uma oficina credenciada do inmetro pra vc tirar então o CSV (certificado de segurança do veiculo);
- Ligue para o inmetro, passe esse número que o detran vai te dar e veja qual é a oficina credenciada mais proxima a sua casa;
- Leve as notas fiscais da mola e do serviço de instalação nesta oficina credenciada (eles pedem para ver as notas!) Nesta oficina, o carro é avaliado para saber se a suspensão atende aos requisitos de segurança (o carro passa numas plataformas, estas plataformas vibram, pulam, jogam o carro pra cima, rolam para o cara frear e testar os freios etc..); Lembrando que eles não vão reter as notas fiscais, vc precisará no detran depois.
- Aprovado neste "exame" da suspensão, a oficina vai te dar dois documentos, um CSV para o detran e outro pra vc levar junto com o documento do carro;
- Com os CSV's em mãos e com o duda pago, ligue para o detran e marque uma vistoria (sim... o carro passa por vistoria ). Leve todos os documentose faça a vistoria;
- Após a aprovação na vistoria, leve todos os documentos na expedição de documentos do detran. São eles:
- Documento do carro (CRV);
- Documento de compra e venda do veículo (eles pedem, se não levar fica em exigencia);
- Duda pago codigo 002-7 "Alteração de características";
- CSV - para entregar ao detran;
- CSV para ficar com o motorista (não lembro qual é qual então leve os 2 );
- Nota fiscal original da mola (tire cópia pois eles ficam com a original);
- Nota fiscal do serviço de colocação da mola (tire cópia pois eles ficam com a original);
- Fotocopia do comprovante de residencia;
- Fotocópia do RG;
- Fotocópia do CPF;
- Documento de aprovação na vistoria.
- Eles imprimem outro documento de compra e venda e outro documento normal e te devolvem o CSV que vc tem que andar junto com seu documento do carro. No meu caso, eles ficaram com as notas fiscais com eles, então, tire fotocopias das notas antes de levar
- É isso... pode andar tranquilo daí em diante.
Custos:
- Duda (documento unico de arrecadação do detran): R$96,22 (no RJ);
- Teste da suspensão e emissão dos CSV's: R$180,00 (no RJ).
- TOTAL: R$276,22
Te alerto sobre a dificuldade de conseguir seguro, mas os dos bancos (Itau, Bradesco, Santander) tem aceitado, tem que pesquisar.
Espero ter ajudado
Um grande abraço!
Resumidamente é assim:
- Compre as molas e exija a nota fiscal. Guarde bem a nota fiscal;
- Instale as molas em alguma oficina especializada e peça uma nota fiscal que discrimine a mão de obra para "troca de molas";
- Pague um DUDA com codigo 002-7 referente a "alteração de características" tirado no site do Bradesco (verifique o banco credenciado pelo detran do seu estado, verifique também o codigo do duda);
- Ligue para o detran e peça um numero de protocolo para vc levar a uma oficina credenciada do inmetro pra vc tirar então o CSV (certificado de segurança do veiculo);
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- Aprovado neste "exame" da suspensão, a oficina vai te dar dois documentos, um CSV para o detran e outro pra vc levar junto com o documento do carro;
- Com os CSV's em mãos e com o duda pago, ligue para o detran e marque uma vistoria (sim... o carro passa por vistoria ). Leve todos os documentose faça a vistoria;
- Após a aprovação na vistoria, leve todos os documentos na expedição de documentos do detran. São eles:
- Documento do carro (CRV);
- Documento de compra e venda do veículo (eles pedem, se não levar fica em exigencia);
- Duda pago codigo 002-7 "Alteração de características";
- CSV - para entregar ao detran;
- CSV para ficar com o motorista (não lembro qual é qual então leve os 2 );
- Nota fiscal original da mola (tire cópia pois eles ficam com a original);
- Nota fiscal do serviço de colocação da mola (tire cópia pois eles ficam com a original);
- Fotocopia do comprovante de residencia;
- Fotocópia do RG;
- Fotocópia do CPF;
- Documento de aprovação na vistoria.
- Eles imprimem outro documento de compra e venda e outro documento normal e te devolvem o CSV que vc tem que andar junto com seu documento do carro. No meu caso, eles ficaram com as notas fiscais com eles, então, tire fotocopias das notas antes de levar
- É isso... pode andar tranquilo daí em diante.
Custos:
- Duda (documento unico de arrecadação do detran): R$96,22 (no RJ);
- Teste da suspensão e emissão dos CSV's: R$180,00 (no RJ).
- TOTAL: R$276,22
Te alerto sobre a dificuldade de conseguir seguro, mas os dos bancos (Itau, Bradesco, Santander) tem aceitado, tem que pesquisar.
Espero ter ajudado
Um grande abraço!
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Ajudou sim, muito obrigado!
[D.W.D.] Corsa Wind 1.0 MPFI 1996
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Ha... lembrando que até o ano seguinte, ficarei com 2 documentos de exerciício 2012
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- Carlos Rodrigues
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alguem de sp ja fez isso ?
posso regularizar pneu + roda pelo mesmo preço ?
posso regularizar pneu + roda pelo mesmo preço ?
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Carlos Rodrigues,
O valor pago referente a vistoria é o mesmo independente se vai fazer suspensão, rodas, turbo
Agora o processo montado pelo despachante tem q ser separado um para cada item q pretende regularizar, com isso o serviço e as taxas cobradas por ele seram maiores.
O valor pago referente a vistoria é o mesmo independente se vai fazer suspensão, rodas, turbo
Agora o processo montado pelo despachante tem q ser separado um para cada item q pretende regularizar, com isso o serviço e as taxas cobradas por ele seram maiores.
- digo_zs
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Exatamente o que o RogerMansur disse.Carlos Rodrigues escreveu:alguem de sp ja fez isso ?
posso regularizar pneu + roda pelo mesmo preço ?
No meu antigo corsinha tinha susp/xenon legalizado. Eh a melhor coisa a c fazer. Andava tranquilão sem ter dor d cabeça. Fui parados umas 4 ou 5 vezes e nunca deu nada!
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371
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Carlos Rodrigues,
Qualquer dúvida é só entrar em contato com o pessoal da Visto Car aí em SJC, e irão esclarecer e te dar todas a informações q precisar
Tenho o contato também se precisar
Tel: (12) 39336407
E-mail: vistocar@vistocar.com.br
Qualquer dúvida é só entrar em contato com o pessoal da Visto Car aí em SJC, e irão esclarecer e te dar todas a informações q precisar
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- Carlos Rodrigues
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RogerMansur, show de bola !!...
Valeu ...
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