Pessoal,
Boa tarde.
Coloquei um jogo de molas Cangoorun no meu carro e gostaria de "legalizar" junto ao DETRAN.
Alguém sabe se essa "legalização" se da para a altura também? Baixou apenas 2cm ou um pouco mais, nem chegando a 3cm, ou apenas o jogo de molas "não original"?
Liguei para o DETRAN e pediram que eu fosse ao INMETRO pegar um laudo de instalação e aprovação da mola, depois pagar um DUDA e depois ir fazer uma vistoria.
Alguém já fez isso?
Se não fizer, terei problema em blits se não fizer pelo carro estar rebaixado?
Valeu
[DÚVIDA] - Legalizando rebaixamento do carro (ou molas espor
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[DÚVIDA] - Legalizando rebaixamento do carro (ou molas espor
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A chance de problemas em blitz existe. A dor de cabeça é grande.
Muito se fala que não podem mandar o carro pro pátio, o correto seria apenas reter documentos, são aplicadas as multas mas o carro seria liberado após apresentar o carro novamente "original".
Mas o fato é que muitos vão pro pátio mesmo, e pra sair de lá é ferro. Vai ter que levar um mecânico lá, destrocar as molas lá e sai caro. Pode ser que isso aconteça também porque normalmente não é só a mola que está irregular, o cara toma multa por trocentos motivos vai pro pátio e tudo começou com as molas. Sabe como é param um carro rebaixado e fuçam tudo pra pegar mais coisas e quase sempre realmente tem.
Muito se fala que não podem mandar o carro pro pátio, o correto seria apenas reter documentos, são aplicadas as multas mas o carro seria liberado após apresentar o carro novamente "original".
Mas o fato é que muitos vão pro pátio mesmo, e pra sair de lá é ferro. Vai ter que levar um mecânico lá, destrocar as molas lá e sai caro. Pode ser que isso aconteça também porque normalmente não é só a mola que está irregular, o cara toma multa por trocentos motivos vai pro pátio e tudo começou com as molas. Sabe como é param um carro rebaixado e fuçam tudo pra pegar mais coisas e quase sempre realmente tem.
Editado pela última vez por awaked em Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 06:13:49 PM, em um total de 1 vez.
- xucrute
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Cara você é do Rio. de qual bairro?
Nunca ouvi fala que aqui no Rio eles perturbam com isso!
O certo é legalizar se não na vistoria anual você não vai passar.
Abraços
Nunca ouvi fala que aqui no Rio eles perturbam com isso!
O certo é legalizar se não na vistoria anual você não vai passar.
Abraços
Corsinha 96 4p
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Pois é xucrute,
Moro na Taquara. Também ouvi falar que aqui no rio é difícil aquem arrume problema com isso.
Mas só de pensar na possibilidade de acontecer o que o awaked, falou, já me vejo quase que obrigado a legalizar isso, ainda mais aqui no RJ, que estando certo os caras ja tentam te extorquir, ainda mais estando errado.
E se parar pra pensar, a longo prazo fica mais barato legalizar a mola que ficar trocando e destrocando as molas para a vistoria anual:
CUSTO DA "LEGALIZAÇÃO" DAS MOLAS/u]
- Laudo de uma oficina credenciada do INMETRO (fazem testes e verificam as notas fiscais de serviços e das peças: R$180,00
-Duda para vistoria e emissão do documento: R$96,22
-Custo de andar tranquilo: Incalculável
- TOTAL: R$276,22
CUSTO DAS TROCAS PARA VISTORIA (do primeiro ano com as molas):
- Retirada das molas esportivas e colocação das originais: R$90,00 (as 4)
- Recolocação das molas esportivas e retirada das originais: R$90,00
- Alinhamento e cambagem: R$40,00
- Desgaste das peças por montar e desmontar: incalculavel (para leigos como eu)
TOTAL: R$220,00 (isto multiplicado pelo numero de anos que vc faz vistoria com as molas)
Diferença:R$56,22
Acho que vale a pena
[/b]
Moro na Taquara. Também ouvi falar que aqui no rio é difícil aquem arrume problema com isso.
Mas só de pensar na possibilidade de acontecer o que o awaked, falou, já me vejo quase que obrigado a legalizar isso, ainda mais aqui no RJ, que estando certo os caras ja tentam te extorquir, ainda mais estando errado.
E se parar pra pensar, a longo prazo fica mais barato legalizar a mola que ficar trocando e destrocando as molas para a vistoria anual:
CUSTO DA "LEGALIZAÇÃO" DAS MOLAS/u]
- Laudo de uma oficina credenciada do INMETRO (fazem testes e verificam as notas fiscais de serviços e das peças: R$180,00
-Duda para vistoria e emissão do documento: R$96,22
-Custo de andar tranquilo: Incalculável
- TOTAL: R$276,22
CUSTO DAS TROCAS PARA VISTORIA (do primeiro ano com as molas):
- Retirada das molas esportivas e colocação das originais: R$90,00 (as 4)
- Recolocação das molas esportivas e retirada das originais: R$90,00
- Alinhamento e cambagem: R$40,00
- Desgaste das peças por montar e desmontar: incalculavel (para leigos como eu)
TOTAL: R$220,00 (isto multiplicado pelo numero de anos que vc faz vistoria com as molas)
Diferença:R$56,22
Acho que vale a pena
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agora outra pergunta: pneus 205/45 em aro 16 no corsa... sai do range de 5% pra mais ou pra menos do que é permitido?
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Entendi, é mais vantajoso você legalizar mesmo...tenho Xenon no meu Corsa e já fui parada ngm nunca perguntou que lampadas eu usava.
Agora sobre a sua outra pergunta, infelizmente não vou poder ajudar.
Não teria que regularizar suas rodas também?
Agora sobre a sua outra pergunta, infelizmente não vou poder ajudar.
Não teria que regularizar suas rodas também?
Corsinha 96 4p
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pior que para regularizar as rodas, só trocando os pneus para 195/45... ou 205/40 r16 rsrs
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http://www.paulosoares.net/tyresize.htm
Usa a calculadora. Mais garantido.
Não sei se a margem é 5% de fato. Melhor igualar ou quase.
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Não sei se a margem é 5% de fato. Melhor igualar ou quase.
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pessoal, é necessário a notas das molas para legalizar e do serviço de colocação?
pois comprei umas molas, mas são usadas e serviço não tem nota é o veio q vai fazer.
tô perdido.
pois comprei umas molas, mas são usadas e serviço não tem nota é o veio q vai fazer.
tô perdido.
E-mail RS: rs@corsaclube.com.br
Equipe RS: http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=10
Facebook: www.facebook.com/CorsaClubeEquipeRS
Meu Corsa Gsi Vermelho
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93788
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ANDRES CW, infelizmente precisa da nota.
Veja com quem comprou, onde foi que comprou, nem que tenha que pedir a segunda via pro vendedor.
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