[DÚVIDA] - Farol máscara negra - Classic 09 - Qual comprar?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, claro que aquece mas bem menos que a original.
Se um farol suporta halógena significa que suporta o Xenon com folgas, puro marketing.
Na temperatura pelo menos, na capacidade do refletor não tem como.

Os faróis com lente "plástico" tem resistência mais alta.
Não dureza, nisso o vidro ganha, são conceitos da física.

Uma pedra que bate no "plástico" e não quebra com certeza quebra um lente de vidro.
As lentes modernas conseguem absorver alguma coisa.

Já vi num ferro velho o maluco subir em cima de uma lente moderna de Gol e não quebrou.
Subiu numa lente de um Monza eu acho, vi de meio de longe, moeu a lente.
Com a parte côncava pra baixo, mais fácil ainda de quebrar.

Agora uma lanterna paralela, sem compromisso com qualidade e sem testes... aí é ruim mesmo.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

awaked escreveu:Fred Figueiredo, claro que aquece mas bem menos que a original.
Se um farol suporta halógena significa que suporta o Xenon com folgas, puro marketing.
Na temperatura pelo menos, na capacidade do refletor não tem como.

Os faróis com lente "plástico" tem resistência mais alta.
Não dureza, nisso o vidro ganha, são conceitos da física.

Uma pedra que bate no "plástico" e não quebra com certeza quebra um lente de vidro.
As lentes modernas conseguem absorver alguma coisa.

Já vi num ferro velho o maluco subir em cima de uma lente moderna de Gol e não quebrou.
Subiu numa lente de um Monza eu acho, vi de meio de longe, moeu a lente.
Com a parte côncava pra baixo, mais fácil ainda de quebrar.

Agora uma lanterna paralela, sem compromisso com qualidade e sem testes... aí é ruim mesmo.
Então no caso do farol mascara negra pro Corsa, com relação ao que você disse, optar por uma com essa lente em termoplástico seria uma boa escolha? Ganho em resitência, mais perco em dureza.

Vc citou o Gol, e realmente acho que toda essa linha atual da Volks, que tem por caracteristica todos terem farol mascara negra pela identidade visual da marca, são desse material em termoplástico, vou averiguar isso.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, isso, eu acho muito mais vantagem desde que a lente seja boa, depende a marca aí vai vir plástico quebradiço. Tudo depende da qualidade. Uma lente plástica ruim x vidro acho melhor vidro. Mas eu mesmo nunca fiz testes a respeito.

A máscara não tem influência sobre a lente.


Avatar do usuário
EDIN
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 12 2012f Março 2012 01:52:11 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIN »

Uma sugestão pra quem tem Farol de vidro!!!

Olá, pessoal vou deixar uma dica aqui mais creio q não servirá pra vcs que o carro tem os faróis de lente de "plástico".

O meu Classic 2003, tem os faróis com lente de vidro, um dia aqui em Anápolis eu me distrai com uma abordagem da policia a uns caras na rua e esbarrei o Farol no para-choque de um Voyage quebrando só o vidro, p minha sorte, aí já que eu ia trocar o vidro eu aproveitei e comprei os dois vidros e um spray Preto fosco para altas temperaturas, (15,00) e lixei bem aquela máscara cromada dos dois faróis e pintei com o tal spray, o resultado vcs podem comprovar vendo as fotos do meu possante aqui no corsa clube.

Um abraço aos amigos... :mrgreen:


ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

Fred Figueiredo escreveu:No ML vi alguns anúncios de farol mascara negra da marca TYC com lente de vidro, e suporta xenon....alguêm conhece?

To pensando em pegar um desses, tenho um amigo que esta trabalhando em SP e vindo ao Rio periodicamente e vou ver se ele tras pra mim, logo que em SP é mais barato que no Rio.
Fred,

faz uns 15 dias que troquei o meu para este TYC, que comprei na Dakota Parts segu link http://www.connectparts.com.br/Farol-Co ... ON-16240/p

depois de sair do trabalho e ter a surpresa do farol quebrado, deve ter sido alguém no hora de estacionar, mas enfim gostei do produto, o valor do par pelo menos aqui na cidade é o valor unitário do farol original Arteb.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”