[DÚVIDA] - Dúvidas referente ao aro 16

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
pavan13
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Abril 2007 08:29:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Dúvidas referente ao aro 16

Mensagem por pavan13 »

Boa tarde.

Vi alguns tópicos falando sobre roda, talas, etc....porém não encontrei nada referente as minhas dúvidas.

Acontece que estou querendo trocar minhas 14 por 16 ou dependendo 17, mas tenho 3 dúvidas. A primeira é referente ao consumo, pois já vi em vários lugares, pessoas dizendo que aumenta o consumo e outras dizendo que isso é lenda.

Outra coisa que escuto muito é que meu velocimetro não vai marcar o que realmente estou andando, o que me preocupa, pois aqui em Curitiba ta cheio de pardal.

E por ultimo, é que dizem que pelo meu carro vir de fabrica com aros 14, eu poderia colocar no máximo aros 16, por causa da legislação, fora que os aros 17 iriam estar prejudicando minha suspenção, tendo assim problemas futuroas.

Não pretendo rebaixar nem nada, apenas trocar as rodas.

Corsa Sedan 1.8 2006 modelo novo (que já não é mais tão novo, mais é que virou costume hehehe)

Desde já agradeço a atenção de todos.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Use essa calculadora. Se não alterar diâmetro total do conjunto não terá diferença no velocímetro.
http://www.paulosoares.net/tyresize.htm

A lei não fala nada dobre o are ser 2 polegadas maior. Mais uma vez, use a calculadora.
Vai ver que é possível.

Repare nesse exmplo:
145/80 R 13 - 562 mm
165/70 R 13 - 561 mm
185/35 R 17 - 561 mm
195/40 R 17 - 588 mm
185/40 R 17 - 580 mm
205/40 R 17 - 596 mm

Se tem aro 13 original, pode-se usar os 17, desde que os pneus sejam da medida certa.
O tamanho em MM é o diâmetro.

Leu os tópicos sobre tala e offset, então sabe que comprando roda com essas específicações erradas vai ter problemas e vai ficar raspando o conjunto na lata.

O pneu absorve imperfeições e trancos. Quanto mais fino o perfil menos ele vai absorver.
Pior pra suspensão e pro conforto.


pavan13
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Abril 2007 08:29:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pavan13 »

Blz...vlw.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”