[DÚVIDA] - Antena tubarão do Vectra GT/Elite no Corsinha, co

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

RogerMansur escreveu:Marcelo | Classic03,

Pois é Marcelo eu tenho a original também Olympus, no meu caso o teto já é furado mas nem tenho a intenção de ligá-la ao player, a antena interna possui uma ótima recepção e pretendo continuar usando-a. Só to bolando um esquema para q ela possa ficar com um acabamento melhor em contato com o teto. Se fosse uma fake já teria metido na lixa e tirado essa angulação kkk.
kkkkkkkkkkk metido a lixa foi boa. Tendeu continua com a sua original msm, se vai usar só pra estética mete bala ma lixa velho!! depois pinta na cor do carro e mtaou o pepino :D


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

RogerMansur escreveu:Fred Figueiredo,
Marcelo | Classic03,

Minha dúvida quanto a antena shark do GTX é que sua base não é reta pois acompanha a curvatura do teto do Vectra, para se usar no Corsa tem q se fazer algum retrabalho? Pois o teto do Corsa é reto e quando se coloca essa antena no lugar q deveria ser fixada fica um espaço entre o teto do carro e o meio da antena ficando apenas as duas extremidades em contato com o teto.
Como vcs fizeram??
Fala meu velho, o que acontece é que a minha antena não é original do Vectra GTX, é uma genérica, se assim pode se dizer...rs. Ela é apenas enfeite, por tanto não possui curvatura é reta na base, e ficou perfeito no teto do meu Corsa, tendo contato suficiente pra ficar bem fixada.

A antena original do Vectra GTX/Elite realmente é curvilinea, não tem a base reta, mais essas que são apenas estética são universais e cabem na maioria dos carros.

No sabado vou dar uma lavada no menino que ta um pouco sujo e depois posto fotos aqui pra mostrar como ficou.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Se quiser uma antena shark que tenha ótimo acabamento de contato com o teto, ficando bem rente a lata infelizmente tem que ser as de enfeite, apenas estética pq as originais do Vectra tem sua base curvilinea, infelizmente.

E posso te falar que acho até que essas que são apenas estética ficam mais uniforme com o Corsa pq as originais do Vectra são bem grandes, e pelo menos a que eu botei é idêntica, porem em uma dimensão menor e mais proporcional ao porte do Corsa.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Fred Figueiredo,

Tem razão amigo a original tambem acho meio desproporcional ao tamanho do Corsa é q como ganhei essa original queria colocá-la mesmo assim, apesar das dimensões o problema maior como te falei é o contato com o teto.
E esse modelo q vc está usando é idêntico mesmo ao do GTX? Pergunto pq ainda não cheguei a ver uma antena shark dessas decorativa como o mesmo modelo do GTX.
A sua vc encontrou onde? Aí no RJ mesmo?
Vou aguardar as fotos fiquei curioso p ver o resultado.
Valew


Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

Isso que o pessoal ta comentando é verdade a bendita proporção da antena original no corsa fica ruim, ele teria que engordar uns kg. pra ficar bala. kkkkkkkkkk


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala ai parceiros,

Bem achei aqui a foto da antena que botei vendendo no ML, e minha é essa ai e aproveitei pra fazer um comparativo com a do Vectra, e são bem parecidas sim, porem a minha é em dimensões menores, mais proporcional mesmo ao Corsa.

Como o Marcelo comentou, se for colocar a do Vectra no Corsa fica meio desproporcional, o Corsinha tem que encorpar mesmo pra ficar mais coerente...rsrsrs..se não fica parecendo um o carro da pamonha com o alto falante em cima...rsrs


Imagem

Imagem
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Fred achei essa antena da foto muito diferente do modelo original principalmente a ponta de cima q na original é um ângulo reto e também pela foto deu a impressão de ser mais larga, mas tem a vantagem de ter base reta.

Da uma comparada com a original


Imagem


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Sim, há algumas diferenças como essa que mencionou, mais em sí são bem parecidas.

De todos os modelos que busquei essa é a que se aproxima mais da do Vectra, porém é importante ressaltar que existe varios modelos deste tipo de antena.

A maioria dos BMW usam, alguns carros tops da Volks usam como Passat Alemão, Bora e Jetta tb.

A diferença da do Vectra para essa que comprei esta no tamanho, e na parte traseira que na do Vectra há uma elevação. Ja na base esses modelos universais precisam ser retos pra facilitar a aplicação pq a maioria dos carros tem teto reto.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Fred

Esse modelo q vc citou q a Volks está usando é a mini shark
É uma opção também bem discreta, deve cair bem no Corsa pela proporção
Tem q ver alguem q já usa p ter uma noção de como fica, pintada na cor do carro dv ficar bem show também.


Imagem


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Galera

Finalmente consegui instalar a antena no meu carro, fiz um trampo na base p deixá-la reta e pintei na cor da carroceria, não fiz a ligação da antena ao rádio optei por continuar usando minha antena interna mesmo.
Vamos ver se eu vou me acostumar com ela achei meio estranho pela sua dimensão em relação ao carro.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”