[DÚVIDA] - Ups, me ajudem por favor.

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Wallace.macae
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sábado 26 2012f Maio 2012 06:32:29 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ups, me ajudem por favor.

Mensagem por Wallace.macae »

Galera a parada é o seguinte,
to com um corsinha agora, mas não tenho dinheiro nem do combustivel kkkk
então to quenrendo uns ups bem baratinhos mesmo,
ja coloquei uma gravatinha do agile e neon nas pedaleiras pq eu me amarro, agora conto com a ajuda de vcs!


rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

vende o carro! se está nessa situação apertada, te pergunto se vale a pena manter um automóvel. No trânsito estamos todos sujeito a colisões, roubos e pra quem está apertado, o prejuízo pode ser considerado grande. minha sugestão é não gastar dinheiro com ups neste momento.

abraços e boa sorte com o carro


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala brother, parabéns pelo carro, essa é a dura rotina de nós brasileiros, só consguimos as coisas na base do sacrificio mesmo, tirando os filinho de papai é claro... :lol:

Bem, o que eu faria para dar um up no carro estando apertado de grana no seu caso seria, como acho as calotas do Corsa C maneiras, eu as pintaria de preto, só comprar um jet e mandar ver, ja vi Corsas C assim e fica maneiro, pra quem não quer deixar a roda amostra.

Outra coisa que faria na tua situação e que não é tão caro é colocar insufilm, caso não tenha, da outra cara no carro, carro sem insufilm não da parceiro, quem gosta de aquario é peixe...rsrs

Bem essas são algumas coisas que eu faria e que não são caras a se fazer....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É uma situação difícil.
No outro post comentou que a luz de cortesia traseira por 55 reais (ou algo próximo disso) seria salgado pra você.

Se a situação é essa mesmo, o mais sensato é não partir pra personalizações agora.
Filme de qualidade nos vidros podem passar dos 350 reais. Filmes baratos por aqui vejo até por 60 reais.
Aí vem outra questão, trocar todo ano ou ter uma certa durabilidade. Citei extremos, claro, só pra pensar.

Se quer mudar o visual tire as calotas. Segura um pouco enquanto junta uma graninha pra fazer o que quer.

Eu comentei aqui já mas falo novamente. Eu tenho uma verba no orçamento destinado ao carro. No meu caso varia entre 80 e 120. Depende o mês. Cheguei nesse valor pela porcentagem do salário. Funciona assim, coloca lá 80 na poupança do carro. Em 10 meses, tem 800 reais, pode usar pra personalizar ou fazer uma revisão em alguma parte mecânica.
No meu caso com o Corsa a pouco mais de 1 ano, tenho lá na poupança dele mais de 1200 reais. Qualquer coisinha como trocar o óleo (se o mês está apertado) sai dessa verba. Já o paguei sem usar essa grana, instalei num mês mais folgado.
Olha a segurança que eu tenho, se cair num buraco arrebentar roda e suspensão e eu estiver sem grana, tenho como arrumar o carro. E já aconteceu comigo em outro carro.


Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

É verdade carro com calotas, da outra cara, fica com cara de carro novo, as minhas rodas são de ferro depois que coloquei calotas e ver qual combinava com o carro, não tiro mais elas!
Corsinha 96 4p


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

xucrute escreveu:É verdade carro com calotas, da outra cara, fica com cara de carro novo, as minhas rodas são de ferro depois que coloquei calotas e ver qual combinava com o carro, não tiro mais elas!
Também acho. Desde que não sejam aquelas calotas que ficam "bambas", quando roda parece roda torta, kkk...


Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

awaked,

Essa sua reserva nunca parei para pensar, faz até sentindo reserva eu tenho para outros itens, tanto que quando bati de carro eu usei a reserva de uma coisa para outra. Tenho poupança sim para casa própria caso aconteça algo muito urgente mexo na poupança.

Vou começar a pensar nessa caso.....você tem alguma conta especifica para o carro??

Wallace.macae,

Agora voltando ao assunto do tópico seria legal você colocar fotos do seu carro, não sei e tem tópico se tiver passei despercebido desculpe, coloque fotos para vermos podemos te ajudar.
Corsinha 96 4p


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

xucrute, não. Eu tenho uma conta corrente e uma poupança.
Mas está planilhado...
X valor da poupança é da casa (aliás já me salvou também quando precisei arrumar o telhado que uma árvore detonou).
X valor da poupança é do carro.
X valor é pra saúde (remédio/médico).

Tudo porcentagens baixas. Quando eu comecei a trabalhar não tinha carro, mas já fazia o esquema com valores menores. Lembro que era 20 ou 30 reais.

Parece difícil, mas me acertei assim. Pra mim funcionou e vale MUITO a pena.
Eu comecei porque meu primeiro carro estragou o carburador, aí na época o preço de um novo eram quase 2 salários do meu trabalho. Aí já viu, ficou uns 6 meses parado, como pagar as contas e comprar uma peça proporcionalmente tão cara? Eu não tinha a mentalidade que tenho hoje.

Pensa assim, estragou. 400 reais pra arrumar em 4 vezes. É 100 morto todo mês.
Melhor guardar esse valor como poupança, quando estraga, tá lá os 400 pra usar (paga em dinheiro ainda sai por 350). No começo é mais pesadinho, mas quando engrena é só alegria.

E claro que evito de usar. Se posso pagar de boa daquele mês algo que estragou... pago e pronto, se não posso, tiro da poupança do carro.

Meu Santana tem perto 2k na poupança dele. Isso que no fim do ano passado troquei toda a suspensão, freios, pneus. Mas tudo mesmo. Como ele roda pouca acaba ficando com uma folga maior. Com ele uma vez fui ultrapassar um caminhão, ele passou numa viga de madeira que tinha na BR e voou pro meu lado. Farol, capô, para-brisa tudo quebrado. Sem desespero, tinha a reserva, mandei arrumar sem me preocupar se naquele mês eu teria $$$, afinal, saiu da poupança sem prejudicar o resto do mês quanto a grana. Resultado que pelo preço de um serviço meia boca desentortando capô, pesquisei e pagando a vista comprei ele original novinho. Aí já troquei os 2 faróis e piscas pra ficar novinho... sem dor de cabeça.

Se o valor é alto, como foi o caso do telhado da casa, fiz assim: tirei toda a poupança referente a casa, deixei a parte dos carros e saúde lá. Dei essa grana de entrada, e parcelei o resto em suaves prestações. Não deu nem 250 por mês. Se fosse pra pagar na lata dariam prestações de mais de 800 reais. Aí ta feita a zona, como pagar contas, comer, viver e ainda 800 de prestação por ter arrumado o telhado?

Vale a pena.
Foi mal o discurso, só tentei exemplificar com minha experiência prática.


fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

awaked, Eu to fazendo mais ou menos isso, todo mês invisto de 80 a 100 no carro... seja uma manutenção ou um upzinho, esse mês vou trocar a água o filtro anti-polem e colocar trava eletrica na mala... se sobrar algum troco mes que vem compro um kit 2 vias e um amplificador meia boca pra melhorar o sonzinho.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Bem como o Wallace diz que esta quebrado de grana, os UPs que sugeri são bem baratos e acessíveis, uma lata de jet preto nas calotas do Corsa C, que aliás acho lindas quando vejo um Maxx original com as calotas, porem ja vi alguns assim com a calota preta e confesso que ficou diferente e bacana.

Aqui no Rio se é possível por insulfim de qualidade por R$ 100,00, eu fiz minha vistoria e troquei o meu insulfim a pouco tempo, colocando pelicula G5 nos lados e G35 na frente.

Bem mais é como o Awaked disse, se está quebrado de grana acho que agora não seria o momento de Ups, carro é despesa constante parceiro, tem que abastecer, tem que fazer manutenção períodica se quiser ter um carro que não te deixe na mão e ainda tem os gastos que não estão se contando, como exemplo um pneu furado.

Parceiro os conselhos aqui são sempre bem vindos, se quiser fazer os ups baratos vai firme, porém tenha sempre em mente que carro é gasto constante, é uma como se diz, uma família aparte a se manter.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”