[Duvida] Calotas Centrais dos parafusos da roda de ferro

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

[Duvida] Calotas Centrais dos parafusos da roda de ferro

Mensagem por dudufuddellys »

Olá galera. A muito tempo que eu estava procurando essas calotas aqui: Imagem

Só que encontrei as paralelas, pois as originais são difíceis de achar e quando acha são usadas e mais caras!

Enfim, comprei as paralelas e na maior alegria para colocar nas rodas, as mesmas não entravam nem com reza e graxa! Eu não sei se era por causa dos parafusos. Isso é normal?

Peguei uma pequena faca e fui tirando as rebardas de onde os parafusos se encaixam. As calotas entraram apertadas, mas depois de alguns segundos elas pulavam pra fora! Fiquei tão puto que meti super-bond nelas. Mas hoje de manhã cedo, perdi uma calota! :evil: :(

As calotas originais entrariam de boa? Ou outras genéricas entrariam de boa também? Será que era por causa dos parafusos que são meio "buchechudos no final (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... monza--_JM)? Os meus parafusos são desses aí do link do ML. Puxa eu me amarro nessas calotinhas. O carro até tinha ficado lindo! Mas tive que tirar as que sobraram! Pagar R$ 90,00 jogo e ainda sendo paralelas pra perder assim na rua?




Tenso.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

dudufuddellys, esses parafusos são pra roda de liga. Repare que entre a rosca e a "cabeça" sextavada o formato é cônico. Pra roda de ferro o encaixe é arredondado. Nem é seguro andar com os parafusos errados. Não apoiam 100% facilitando a quebra.

Pode ser o motivo se realmente está usando roda de ferro.
Agora, peça paralela é peça paralela.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Awaked, bem que eu estava desconfiando! As calotas não entravam nem com graxa! Vou procurar pelos parafusos originais dessas rodas de ferro.

Eu tô usando as rodas de ferro aro 13" originais do Corsa mesmo. Putz! Ferrou!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

awaked escreveu:dudufuddellys, esses parafusos são pra roda de liga. Repare que entre a rosca e a "cabeça" sextavada o formato é cônico. Pra roda de ferro o encaixe é arredondado. Nem é seguro andar com os parafusos errados. Não apoiam 100% facilitando a quebra.

Pode ser o motivo se realmente está usando roda de ferro.
Agora, peça paralela é peça paralela.
Editando...

awaked, no caso os parafusos originais para rodas de ferro do Corsa, seriam nesse modelo aqui né?

Imagem
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O encaixe entre a rosca e o sextavado sim. O comprimento não sei.


mercearia liquida
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 01:41:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mercearia liquida »

BOA NOITE!!
cara,as suas rodas de ferro era da cor preta ou da cor prata as minhas sao da cor preta nao sei se vai ficar legal ? ficaria na cor prata.
abra:eduardo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”