bom dia pessoal,
Vindo do rj pro es , passei a 100 po hora em cima de um bloco amarelo no meio da pista ao terminar uma ultrapassagem. Parei o carro e a roda (aro 16 com pneu 195/45) nada sofreu. Mas quando fui lavar o carro reparei um caroço no pneu, uma elevação.
O que seria isso ? (tecnicamente falando)
É perigoso tafegar com o veiculo com o pneu assim?
Abç
[DÚVIDA] - Bolha na lateral do pneu. Tem risco trafegar?
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tenho a viagem de volta ainda.
Será que compensa mandar vulcanizar por dentro antes da viagem? Vai desbalancear pra &"*%+!! Mas não corro o risco de estourar no meio do percurso. O que acham?
Será que compensa mandar vulcanizar por dentro antes da viagem? Vai desbalancear pra &"*%+!! Mas não corro o risco de estourar no meio do percurso. O que acham?
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Ainda não ouvi relatos de pneus estourar por causa desses "ovos", mas seria melhor mesmo trocar, porque incluencia no balanceamento e alinhamento.
Além de que certamente fragiliza o pneu nessa área afetada.
Além de que certamente fragiliza o pneu nessa área afetada.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Aqui no fórum nunca vi relato de estouro exatamente por isso, só que quando acontece ninguém fala, as vezes também isso ocorre por dentro da banda, onde não vemos, estoura e não se sabe o motivo.
É um risco sim. Pneu tem garantia, quando ocorreu comigo a BFGoodrich trocou sem questionamentos a respeito do motivo. Só viram e trocaram.
É um risco sim. Pneu tem garantia, quando ocorreu comigo a BFGoodrich trocou sem questionamentos a respeito do motivo. Só viram e trocaram.
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pois é ainda esse mes vou trocar os 4.. Meu medo era pegar estrada com ele e/ou usar por uns 7 dias na estrada
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outra pergunta: se eu colocar 32 libras na hora de calibrar ao inves de 30... Consigo "proteger" a roda? Qual o efeito colateral disso?
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Awaked, aqui no RJ os pilantras raramente trocam pneus na garantia, sempre dizem que a deformação foi por causa de buracos, mau calibragem, etc.awaked escreveu:Aqui no fórum nunca vi relato de estouro exatamente por isso, só que quando acontece ninguém fala, as vezes também isso ocorre por dentro da banda, onde não vemos, estoura e não se sabe o motivo.
É um risco sim. Pneu tem garantia, quando ocorreu comigo a BFGoodrich trocou sem questionamentos a respeito do motivo. Só viram e trocaram.
Por isso que eu nem esquento com garantia, por que sempre colocam preços baixos para venda mas pra aproveitar esses preços tem que ser feito balanceamento, alinhamento, troca de bicos desempenho, isso tudo pra sair com a garantia.
Raras são as lojas que te vendem o pneu pelo praço anunciado pra você fazer esses serviços em um lugar de confiança.
Eu procuro sempre lugares onde não façam a venda casada e faço o restante do serviço em locais perto da minha casa pra evitar que problemas futuros eu tenha que me deslocar pra longe só pra refazer alinhamento ou balanceamento.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Kibemaster, depende o aro. Adiantar teoricamente adianta, mas não é nada milagroso, e fica desconfortável.
lulaf, Por um lado eles tem razão em exigir alinhamento e balanceamento, além de uma revisada na suspensão pra dar garantia. Infelizmente tem muito SAFADO por aí, é uma maneira de se proteger. Ou pelo menos reduzir riscos. O que normalmente aceitam aqui é comprar os pneus, mas não instalam, então você vai na sua loja de confiança, instala, faz o que deve fazer e pede Nota Fiscal. Foi o meu caso. Trocaram de boa. BF Goodrich e Michelin tem garantia até contra furos. Se o pneu furar dentro de um prazo determinado te trocam o pneu, só precisa da NF.
lulaf, Por um lado eles tem razão em exigir alinhamento e balanceamento, além de uma revisada na suspensão pra dar garantia. Infelizmente tem muito SAFADO por aí, é uma maneira de se proteger. Ou pelo menos reduzir riscos. O que normalmente aceitam aqui é comprar os pneus, mas não instalam, então você vai na sua loja de confiança, instala, faz o que deve fazer e pede Nota Fiscal. Foi o meu caso. Trocaram de boa. BF Goodrich e Michelin tem garantia até contra furos. Se o pneu furar dentro de um prazo determinado te trocam o pneu, só precisa da NF.
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pois é awaked,
reparei que o carro realmente ficou mais "duro", porém fico mais seguro pois esta "dureza" provavelmente irá proteger um pouco a roda.
Confesso a voces que estou muito satisfeito com as rodas aro 16...consegui um caroço no pneu mas ja ouvi falar que partiram até a roda e empenaram grave em incidentes muito menores que este que eu sofri, usando rodas aro 17 com perfil 40.
Torço para que rodas 16 com perfil 45 realmente sejam mais resistentes e que esta simples "bolha" no pneu não tenha sido só sorte.
Semana que vem talvez troque os 4 pneus... vou aproveitar e fazer uma avaliação na roda... se empenou eu posto aqui
abç
reparei que o carro realmente ficou mais "duro", porém fico mais seguro pois esta "dureza" provavelmente irá proteger um pouco a roda.
Confesso a voces que estou muito satisfeito com as rodas aro 16...consegui um caroço no pneu mas ja ouvi falar que partiram até a roda e empenaram grave em incidentes muito menores que este que eu sofri, usando rodas aro 17 com perfil 40.
Torço para que rodas 16 com perfil 45 realmente sejam mais resistentes e que esta simples "bolha" no pneu não tenha sido só sorte.
Semana que vem talvez troque os 4 pneus... vou aproveitar e fazer uma avaliação na roda... se empenou eu posto aqui
abç
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a bolha apareceu provavelmente porque a cinta metálica se rompeu !!
olha a "anatomia" do pneu
risco de estourar é maior com certeza, se for na cidade que anda no transito acho que nao teria tanto urgência na troca, porém se for pegar estrada, não esqueça que a temperatura interna do pneu vai aumentar, consequentemente sua pressao também!! nessa situação eu colocaria este pneu no porta mala e o estepe para rodar, se algum pneu furar ai sim vc para e compra outro... mas o ideal é realmente trocá-lo de vez!
olha a "anatomia" do pneu
risco de estourar é maior com certeza, se for na cidade que anda no transito acho que nao teria tanto urgência na troca, porém se for pegar estrada, não esqueça que a temperatura interna do pneu vai aumentar, consequentemente sua pressao também!! nessa situação eu colocaria este pneu no porta mala e o estepe para rodar, se algum pneu furar ai sim vc para e compra outro... mas o ideal é realmente trocá-lo de vez!
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