[DÚVIDA] - Bolha na lateral do pneu. Tem risco trafegar?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bolha na lateral do pneu. Tem risco trafegar?

Mensagem por Kibemaster »

bom dia pessoal,

Vindo do rj pro es , passei a 100 po hora em cima de um bloco amarelo no meio da pista ao terminar uma ultrapassagem. Parei o carro e a roda (aro 16 com pneu 195/45) nada sofreu. Mas quando fui lavar o carro reparei um caroço no pneu, uma elevação.
O que seria isso ? (tecnicamente falando)
É perigoso tafegar com o veiculo com o pneu assim?
Abç


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

tenho a viagem de volta ainda.
Será que compensa mandar vulcanizar por dentro antes da viagem? Vai desbalancear pra &"*%+!! Mas não corro o risco de estourar no meio do percurso. O que acham?


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Ainda não ouvi relatos de pneus estourar por causa desses "ovos", mas seria melhor mesmo trocar, porque incluencia no balanceamento e alinhamento.
Além de que certamente fragiliza o pneu nessa área afetada.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Aqui no fórum nunca vi relato de estouro exatamente por isso, só que quando acontece ninguém fala, as vezes também isso ocorre por dentro da banda, onde não vemos, estoura e não se sabe o motivo.

É um risco sim. Pneu tem garantia, quando ocorreu comigo a BFGoodrich trocou sem questionamentos a respeito do motivo. Só viram e trocaram.


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

pois é ainda esse mes vou trocar os 4.. Meu medo era pegar estrada com ele e/ou usar por uns 7 dias na estrada


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

outra pergunta: se eu colocar 32 libras na hora de calibrar ao inves de 30... Consigo "proteger" a roda? Qual o efeito colateral disso?


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

awaked escreveu:Aqui no fórum nunca vi relato de estouro exatamente por isso, só que quando acontece ninguém fala, as vezes também isso ocorre por dentro da banda, onde não vemos, estoura e não se sabe o motivo.

É um risco sim. Pneu tem garantia, quando ocorreu comigo a BFGoodrich trocou sem questionamentos a respeito do motivo. Só viram e trocaram.
Awaked, aqui no RJ os pilantras raramente trocam pneus na garantia, sempre dizem que a deformação foi por causa de buracos, mau calibragem, etc.
Por isso que eu nem esquento com garantia, por que sempre colocam preços baixos para venda mas pra aproveitar esses preços tem que ser feito balanceamento, alinhamento, troca de bicos desempenho, isso tudo pra sair com a garantia.
Raras são as lojas que te vendem o pneu pelo praço anunciado pra você fazer esses serviços em um lugar de confiança.
Eu procuro sempre lugares onde não façam a venda casada e faço o restante do serviço em locais perto da minha casa pra evitar que problemas futuros eu tenha que me deslocar pra longe só pra refazer alinhamento ou balanceamento.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Kibemaster, depende o aro. Adiantar teoricamente adianta, mas não é nada milagroso, e fica desconfortável.

lulaf, Por um lado eles tem razão em exigir alinhamento e balanceamento, além de uma revisada na suspensão pra dar garantia. Infelizmente tem muito SAFADO por aí, é uma maneira de se proteger. Ou pelo menos reduzir riscos. O que normalmente aceitam aqui é comprar os pneus, mas não instalam, então você vai na sua loja de confiança, instala, faz o que deve fazer e pede Nota Fiscal. Foi o meu caso. Trocaram de boa. BF Goodrich e Michelin tem garantia até contra furos. Se o pneu furar dentro de um prazo determinado te trocam o pneu, só precisa da NF.


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

pois é awaked,
reparei que o carro realmente ficou mais "duro", porém fico mais seguro pois esta "dureza" provavelmente irá proteger um pouco a roda.
Confesso a voces que estou muito satisfeito com as rodas aro 16...consegui um caroço no pneu mas ja ouvi falar que partiram até a roda e empenaram grave em incidentes muito menores que este que eu sofri, usando rodas aro 17 com perfil 40.
Torço para que rodas 16 com perfil 45 realmente sejam mais resistentes e que esta simples "bolha" no pneu não tenha sido só sorte.
Semana que vem talvez troque os 4 pneus... vou aproveitar e fazer uma avaliação na roda... se empenou eu posto aqui
abç


rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

a bolha apareceu provavelmente porque a cinta metálica se rompeu !!

olha a "anatomia" do pneu

Imagem


risco de estourar é maior com certeza, se for na cidade que anda no transito acho que nao teria tanto urgência na troca, porém se for pegar estrada, não esqueça que a temperatura interna do pneu vai aumentar, consequentemente sua pressao também!! nessa situação eu colocaria este pneu no porta mala e o estepe para rodar, se algum pneu furar ai sim vc para e compra outro... mas o ideal é realmente trocá-lo de vez!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”