[DÚVIDA] - O que é "dar passe" na roda?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que é "dar passe" na roda?

Mensagem por Kibemaster »

Galera... boa noite.
O que seria dar passe na roda? qual é o procedimento? isso estraga ou fragiliza a roda? tem como saber se foi feito olhando?
Comprei uma esses dias e to preocupado se ela ja passou por isso ou não... como saber?
Abç


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Passe seria retirar material. Pode ser por questões de acabamento quando feito na borda ou pra corrigir offset.

Pode fragilizar sim. Depende do quanto foi tirado. O problema é que pra correção de offset nunca se tira pouco, afinal, não teria efeito algum.

Só olhando a roda pra saber se sofreu passe. Pode comparar com uma nova também.


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Pois é awaked, comprei uma roda do Astra elite... o offset ja era 49... a roda era usada num celta... em uma delas havia "arranhões" por dentro( arranhoes só em 1/4 do diametro da roda)... e o cara que me vendeu falou que era marca de desempeno.
Só 1 delas tinha isso... agora vendo no forum aqui sobre passe na roda pra lá... passe na roda pra cá veio a duvida.
Mas se é da gm... se o Et é 49... e se era usanda num Celta as chances são pequenas né?!
Obrigado pelo esclarecimento awaked, ... vc tem me ajudado bastante a entender meu carro :D
Abç


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala Kibemaster, blz brother??

Quer dizer que pegou aquelas rodas do Astra Elite do anuncio?? Deve ta top o Corsa agora hein...posta uma foto ai pra gente ver como ficou, essa roda é linda cara... :D

Quanto a da passe nela, analisando o fato dela ser original GM (Até onde sei ela só original) e estar em um Celta, que tem as mesmas medidas de offset e tala que o Corsa, Acho muito pouco provável essa roda ter sofrido passe, pelo simples fato de não precisar, ja que estava em um GM QUE A ACEITA SEM PROBLEMAS.

Qual a medida dos pneus que vieram com elas?? O que te recomendo a fazer é um balanceamento nelas, ja que não se sabe quando foi feito...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

E aí Fred... blz meu brother!?!
Pois é rapais... peguei as rodinhas do Astra do anuncio no Bomnegocio mesmo (que vc me indicou esse site lembra?!) entrei no mesmo dia e vi elas vendendo lá... pensei: é um pressagio... não posso perder essa oferta!! rsrs fui lá e comprei.
Os pneus que estão são 195/45... estão meio caidos.. mas assim que eu receber eu vou colocar 4 maxxis novos nele.
Rapais... saí da casa do cara e levei direto na Dinamicar do recreio pra balancear... precisei desempenar pouca coisa 2 das 4 rodas... está rodando sem trepidação nenhuma... ta tranquilasso.
Ainda não sei postar fotos... e não fui no tuto aprender pois quero postar todas as fotos de uma vez... des dele com as 14 até hj... mas o carro está imundo e não consegui lava-lo ainda hehehe
Em breve posto aí!
Abração parceiro... e obrigado mais uma vez pelas dicas que vc deu... foram decisivas :D


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pow maneiro cara, mandou muito bem pegando essas rodas, ela é show msm.

O bomnegocio é site bom pra arrumar boas coisas e também se desafazer... Minhas antigas rodas eu vendi la e minhas atuais eu comprei la, eu fico entrando la direto pra ver se acho um par de farol mascara negra dando sopa pro azar...:lol:

Quanto aos pneus estarem gastos quando peguei minhas R15 tb vieram assim, 2 pneus no osso e 2 meia boca, depois quando sobrou uma graninha botei pneus melhores, hoje eu uso na frente 2 Sunny com 70% de vida, 1 Yokohama e 1 Michelin Energy, ambos muito bons com borracha pra queimar ai pra mais uns 2 anos, pra eu que só uso o carro aos finais de semana.

Pelo que vc descreveu elas vieram em boas condições, só duas precisaram dar uma leve desempenada e ja estão balanceadas, o lance agora é só por uns pneus melhorzinhos quando sobrar uma graninha. Mantém nessa mesma medida de 195/45.

É isso ai cara, tem que cuidar msm do carango e agente vai tentando deixar ele sempre mais jeitoso...rs

Abraços
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Valeu Fred!

To pensando em botar 4 pneus novos Maxxis... o que vc acha? são ruins?! pq tenho 2 deles meia vida no carro.. ae se por acaso cortar algum novo tenho mais 2 de reposição.. o medo é o Maxxis ser um remold melhorado hehe

Posta o link das fotos do teu carango ai pra gente ver
Abç :D


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Remold o Maxxis não é...
Você que tem os pneus no carro olhe lá:

Imagem

Na imagem está marcado em verde TEMPERATURE, porém, as 3 informações são importantes.

TREADWARE: Este número pode variar de 60 a 600, quanto maior o número, mais o pneu irá render. Por exemplo, um pneu Treadwear 400 deveria render duas vezes mais que um pneu com
Treadwear 200.

TRACTION: É baseado na habilidade do pneu parar um carro no asfalto ou concreto molhado. Não tem
nada que ver com a habilidade do pneu fazer curvas. Há quatro categorias de tração, AA, A,
B e C, AA sendo o mais alto e C o mais baixo.

TEMPERATURE: O índice de temperatura escrita no pneu indica a habilidade do pneu dissipar o calor e como
lida com o acúmulo de calor. Há três possíveis índices: A, B e C, A sendo o melhor e C o pior.

Fonte: http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php - Vale a pena ler tudo.

Veja que assim vai saber se é bom no molhado e a durabilidade dele.
Nada pior do que ter um Pneu com Traction C e Treadware 50. Ou seja, não segura nada e não dura nada. Tem gente que economiza 20 reais no pneu pra comprar porcaria.

Depois fala-se em custo x benefício, mas levam em conta só custo.
Perceba, estou generalizando. Veja lá seus Maxxis e compare com os outros do seu carro.
Se puder, poste aqui, fazendo o favor.

Vou lá olhar os meus e volto postar também.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fui ver e já voltei. Os meus são Pirelli Cinturato P4 175/65 R 14.
Treadware: 420
Traction: A
Temperature: A


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Putz awaked, Muito bom esse seu topico véio. Poderia botar até no fixo.

Minhas rodas vieram com 3 marcas de pneus: 2 maxxis , 1 toyo e 1 sonar. Todas 195/45 r16
Particularmente gostaria de botar 4 novos... duvida: sonar ou maxxis.
A desvantagem do Sonar é que é bem mais dificil de se encontrar... ainda mais no aro 16. Ja o Maxxis acho em qq esquina.
Só resta saber se esses itens que acabei de descobrir por vc comepnsa nele ... aí compro meus pneus.
Estou sem o carro aqui na obra... chegando em casa eu vejo e posto aqui para deixar de ajuda pra galera.
Muito obrigado pela explicação... isso vai ser relevante na compra dos meus pneus, pode ter certeza.
Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”