[DÚVIDA] - Pneus Yokohama

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
shuabes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Setembro 2011 05:27:34 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pneus Yokohama

Mensagem por shuabes »

Bom dia amigos!

Fiz uma pesquisa aqui na minha cidade Sete Lagoas-Mg e para os pneus 185/60/14 os preços são:
Bridgestone= 265,00
Goodyear= 258,00
Michelin= 256,00
Yokohama= 249,00
O desenho que mais me agradou foi o Yokohama e também é o "mais barato", por isso gostaria da ajuda de vocês para saber a opinião de vocês, quanto a durabilidade e qualidade desses pneus.
Obrigado, conto com vocês!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, vai precisar LER os pneus.

Veja:
Imagem

Na imagem está marcado em verde TEMPERATURE, porém, as 3 informações são importantes.

TREADWARE: Este número pode variar de 60 a 600, quanto maior o número, mais o pneu irá render. Por exemplo, um pneu Treadwear 400 deveria render duas vezes mais que um pneu com
Treadwear 200.

TRACTION: É baseado na habilidade do pneu parar um carro no asfalto ou concreto molhado. Não tem
nada que ver com a habilidade do pneu fazer curvas. Há quatro categorias de tração, AA, A,
B e C, AA sendo o mais alto e C o mais baixo.

TEMPERATURE: O índice de temperatura escrita no pneu indica a habilidade do pneu dissipar o calor e como
lida com o acúmulo de calor. Há três possíveis índices: A, B e C, A sendo o melhor e C o pior.

Fonte: http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php - Vale a pena ler tudo.

Então, vai lá, veja e anote essas informações e compare qual o melhor e qual o pior.
Se achismos e sem babar ovo de marca alguma como a maioria das discussões normalmente estão repletas.

Todos ali tem qualidade. Aí varia o modelo que você escolheu, pois cada marca tem vários modelos.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

shuabes,
A respeito da qualidade todas as quatro marcas são de primeira linha e atendem as normas e exigencias de qualidade fornecendo pneus para várias montadoras
Agora durabilidade o Yokohama é o que tem o composto mais duro por isso considerado o mais esportivo e com certeza é o que vai acabar primeiro das quatro marcas citadas acima
O que tem maior durabilidade é o Michelin com certeza.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Já ia me esquecendo de mencionar o Bridgestone como o mais confortavél e que tem menor nível de ruído
Como viu cada um tem sua caracteristica própria agora só depende vc escolher qual atende melhor suas necessidades.


phpodo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 01:23:13 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phpodo »

yokohama com certeza é mais estiloso só


mas pelo custo x beneficio, com certeza eu iria de maxxis


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

phpodo, como saber isso sem comparar as informações técnicas como treadware? Impossível!


fabio luciano cocev
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 08:10:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio luciano cocev »

Alguem por acaso adiquiriu os pneus pirelli phantom ou dunlop direzza dz 101 195 50 r15? Seus preços sao muito atrativos, mas nao sei se sao de boa qualidade!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Fabiio,

O membro Henrique_bm9 comprou um par desses pneus phantom e nem montou no carro porque ele foi roubado e encontrado depois destruído.
fabio luciano cocev escreveu:Alguem por acaso adiquiriu os pneus pirelli phantom ou dunlop direzza dz 101 195 50 r15? Seus preços sao muito atrativos, mas nao sei se sao de boa qualidade!
Ele tem um par num preço razoável a venda na seção de peças.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


fabio luciano cocev
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 08:10:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio luciano cocev »

quanto ao perfil tenho duvidas entre 55 e 50 o ideal seria 185 55 r15, não é mesmo? Mas tenho medo de nao ficarem bonitos, eu quero rebaixar com molas esportivas, qual marca teria o melhor custo beneficio? Voltando aos pneus; 195 50 r15 ficariam bons quanto ao conforto? E visual qual melhor pneu entre esses dois, resumindo qual dos dois me entrega com mais eficiência conforto e visual aliado a molas esportivas, e qual seria a melhor mola?


fabio luciano cocev
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 08:10:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio luciano cocev »

Ah! Desculpa, quero um visual esportivo! Diferente do que esta hoje (185 60 r15 suspensão original) CROSSCORSA!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”