[DICA] - Como utilizar rodas e pneus em seu Corsa B ou C

Você gosta de rodas personalizadas, de vários tamanhos ou que alguma informação sobre algum tipo de roda? Quer saber como colocar spoilers, aerofólios, pára-choques personalizados no seu Corsa? Quer saber mais sobre Tuning? Aqui é o lugar certo!

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Geison¹
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Mensagempor Geison¹ » Sexta-feira 25th 2014f Abril 2014 09:39:04 AM

Luiz Rodrigues escreveu:Alguém tem experiencia com o 205/55 R16 e/ou 195/55 R16 no Corsa C suspensão original?


Nem tenta, que vai raspar, pneu aro 16 para andar de boa no máximo é 205/45.


visucharski
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Mensagempor visucharski » Sábado 26th 2014f Abril 2014 10:35:03 AM

Olá pessoal, tenho uma duvida sobre o aro 17!
quero colocar as rodas da montana 17 no meu corsa B mas nao tenho interesse em rebaixar. será que as rodas vao pegar ou fica de boa?
vlw pessoal!


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Geison¹
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Mensagempor Geison¹ » Domingo 27th 2014f Abril 2014 01:18:56 AM

visucharski escreveu:Olá pessoal, tenho uma duvida sobre o aro 17!
quero colocar as rodas da montana 17 no meu corsa B mas nao tenho interesse em rebaixar. será que as rodas vao pegar ou fica de boa?
vlw pessoal!


As rodas R17 da Montana são Tala 7 e Offset 45, então é só colocar pneus 195/40 e ser feliz


Luiz Rodrigues
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Mensagempor Luiz Rodrigues » Quarta-feira 30th 2014f Abril 2014 06:46:29 AM

Luiz Rodrigues escreveu:
Alguém tem experiencia com o 205/55 R16 e/ou 195/55 R16 no Corsa C suspensão original?


Nem tenta, que vai raspar, pneu aro 16 para andar de boa no máximo é 205/45.

Poxa, pretendo colocar umas R16 no corsa, mas queria um pneu para andar com conforto. Vou procurar por 195/55 ou no máximo 195/50. Acredito que essas medidas não me trarão problemas.


lucashk
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Mensagempor lucashk » Quinta-feira 01st 2014f Maio 2014 10:37:29 PM

Antes eu tinha mola cortada.. (1 dedo pneu x paralama), desisti das molas cortadas, e comprei um kit de mola esportiva eibach.. ficou a mesma altura e com conforto, porém agora fazer curva e pegar ondulação ( na curva ) pega no lado direito, alguém já teve esse problema ?
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awaked
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Mensagempor awaked » Sexta-feira 02nd 2014f Maio 2014 01:25:34 PM

lucashk, qual a medida da roda (offset e tala) e pneus? Deve ser só isso.


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Mensagempor lucashk » Domingo 04th 2014f Maio 2014 04:04:02 PM

awaked escreveu:lucashk, qual a medida da roda (offset e tala) e pneus? Deve ser só isso.


17"x7 ET 42 pneus 205/40

Então.. com a mola cortada não acontecia rsrs e tava mais baixo, agora com a eibach acontece..


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Mensagempor awaked » Segunda-feira 05th 2014f Maio 2014 12:05:55 AM

lucashk, vá entender... kkk. Devia ficar até melhor.

Por ser 17 e ET 42... a taka deve ser larga... tudo um pouquinho fora... mas se não raspava... sei lá.

Update 08/05/2014:

Devia ser o alinhamento da suspensão, como estava baixo demais as rodas ficam inclinadas /---\
Aí não estava raspando, mas devia ser por muito pouco.
Editado pela última vez por awaked em Quinta-feira 08th 2014f Maio 2014 05:59:19 PM, em um total de 1 vez.


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Mensagempor JoaoGava » Quinta-feira 08th 2014f Maio 2014 02:41:31 PM

galera, ultima mensagem mandei sem querer, desculpa.

Queria saber opniao de vcs.
na capa do post tem a parte Corsa C - 17

"Pode-se utilizar rodas de marca com tala 7 e offset acima de 40
Recomendo o pneu 195/40 para andar baixo ou o 205/40 com pneu rente ao paralama, 205/45 vc pode andar com o carro sem rebaixar e ficando pneu do paralama 1 dedo. "

Quero descer o carro, mas nao muito, tentar ficar dentro dessa nova lei sobre rebaixados, sera q 205/40 vai ter problema?
Roda é uma 17, offset 40, tala 7
penus tenho a opcao de 195/40 e 205/40
Recomendações?


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Mensagempor awaked » Quinta-feira 08th 2014f Maio 2014 06:05:42 PM

Com esse offset vai raspar se baixar. Conforme instruções ali... já vai ficar 1 dedo de raspar, baixou raspou.


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Mensagempor JoaoGava » Sexta-feira 09th 2014f Maio 2014 01:32:07 PM

Decidido, já encomendei as 195/40.
E mais uma duvida.

Hoje eu uso o conjunto original 175/65 R14, colocando o conjunto 195/40 R17, o quanto isso vai influenciar no hodômetro do carro? Vai marcar +/- quanto para mais ou para menos?
Existe uma forma de corrigir essa diferença ou "é assim e deu"?


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Mensagempor awaked » Sexta-feira 09th 2014f Maio 2014 01:41:33 PM

É assim mesmo... vai ser menos de 1% de diferença. 1 km/h quando estiver a 100 km/h. Na realidade o velocímetro já é impreciso...

Isso já acontece naturalmente com o desgaste dos pneus. Um pneu novo tem sulcos com 8 mm de profundidade quase. Um pneu gasto até a marca de troca tem 1,6mm... ou seja o diâmetro do pneu novo pro gasto já tem alguns milimetros de diferença.

E pra polícia o papo é simples. Você está dentro da medida original do conjunto aro+pneu.

Tem um esquema sobre a calibração dos pneus que muda. Mas não lembro qual a teoria. Sei que já vi uma espécie de escala que ajudava a calcular a "nova" pressão a ser usada.
Editado pela última vez por awaked em Sexta-feira 09th 2014f Maio 2014 01:54:08 PM, em um total de 1 vez.


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Mensagempor JoaoGava » Sexta-feira 09th 2014f Maio 2014 01:47:28 PM

Então o meu vai marcar praticamente velocidade real, pois quando troquei o acetato do painel a diferença de +/- 4km/h diminui pra 2Km/h aproximadamente (conclusão tirado pelas mesmas lombadas eletrônicas da cidade).
Hoje a noite vou pesquisar sobre a calibração e o que achar coloco aqui tbm já.

Vlw awaked :)


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Mensagempor awaked » Sexta-feira 09th 2014f Maio 2014 01:53:28 PM

Ops, falei ao contrário... diâmetro maior, rotação baixa e velocidade consequentemente também.
Teoricamente então perto dos 100 km/h vai marcar 1 km/h a menos.

Bom, testa aí na lombada, mais fácil, kkk.
Vou corrigir acima pra evitar que alguém leia pela metade uma informação errada.


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Mensagempor JoaoGava » Sábado 17th 2014f Maio 2014 03:12:22 PM

Segundo o site da Quatro Rodas, a pressão dos pneus deve ser mantida a mesma do conjunto original, mas não fala se isso respeita ou não o tamanho de perfil do pneu.

Pressão
Mesmo com rodas maiores, a pressão do pneu deve ser igual à do original. Com pressão mais alta, a suspensão sofrerá mais e haverá desgaste irregular no pneu. Com pressão mais baixa, há aumento do consumo e da temperatura do pneu, além de maior tendência à aquaplanagem.
http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/reportagens/conteudo_157053.shtml


Vou continuar na luta aqui, dando mais uma pesquisada.




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