Decidido, já encomendei as 195/40.
E mais uma duvida.
Hoje eu uso o conjunto original 175/65 R14, colocando o conjunto 195/40 R17, o quanto isso vai influenciar no hodômetro do carro? Vai marcar +/- quanto para mais ou para menos?
Existe uma forma de corrigir essa diferença ou "é assim e deu"?
[DICA] - Como utilizar rodas e pneus em seu Corsa B ou C
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É assim mesmo... vai ser menos de 1% de diferença. 1 km/h quando estiver a 100 km/h. Na realidade o velocímetro já é impreciso...
Isso já acontece naturalmente com o desgaste dos pneus. Um pneu novo tem sulcos com 8 mm de profundidade quase. Um pneu gasto até a marca de troca tem 1,6mm... ou seja o diâmetro do pneu novo pro gasto já tem alguns milimetros de diferença.
E pra polícia o papo é simples. Você está dentro da medida original do conjunto aro+pneu.
Tem um esquema sobre a calibração dos pneus que muda. Mas não lembro qual a teoria. Sei que já vi uma espécie de escala que ajudava a calcular a "nova" pressão a ser usada.
Isso já acontece naturalmente com o desgaste dos pneus. Um pneu novo tem sulcos com 8 mm de profundidade quase. Um pneu gasto até a marca de troca tem 1,6mm... ou seja o diâmetro do pneu novo pro gasto já tem alguns milimetros de diferença.
E pra polícia o papo é simples. Você está dentro da medida original do conjunto aro+pneu.
Tem um esquema sobre a calibração dos pneus que muda. Mas não lembro qual a teoria. Sei que já vi uma espécie de escala que ajudava a calcular a "nova" pressão a ser usada.
Editado pela última vez por awaked em Sexta-feira 09 2014f Maio 2014 01:54:08 PM, em um total de 1 vez.
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Então o meu vai marcar praticamente velocidade real, pois quando troquei o acetato do painel a diferença de +/- 4km/h diminui pra 2Km/h aproximadamente (conclusão tirado pelas mesmas lombadas eletrônicas da cidade).
Hoje a noite vou pesquisar sobre a calibração e o que achar coloco aqui tbm já.
Vlw awaked
Hoje a noite vou pesquisar sobre a calibração e o que achar coloco aqui tbm já.
Vlw awaked
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Ops, falei ao contrário... diâmetro maior, rotação baixa e velocidade consequentemente também.
Teoricamente então perto dos 100 km/h vai marcar 1 km/h a menos.
Bom, testa aí na lombada, mais fácil, kkk.
Vou corrigir acima pra evitar que alguém leia pela metade uma informação errada.
Teoricamente então perto dos 100 km/h vai marcar 1 km/h a menos.
Bom, testa aí na lombada, mais fácil, kkk.
Vou corrigir acima pra evitar que alguém leia pela metade uma informação errada.
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Segundo o site da Quatro Rodas, a pressão dos pneus deve ser mantida a mesma do conjunto original, mas não fala se isso respeita ou não o tamanho de perfil do pneu.
Pressão
Mesmo com rodas maiores, a pressão do pneu deve ser igual à do original. Com pressão mais alta, a suspensão sofrerá mais e haverá desgaste irregular no pneu. Com pressão mais baixa, há aumento do consumo e da temperatura do pneu, além de maior tendência à aquaplanagem.
http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/r ... 7053.shtml
Vou continuar na luta aqui, dando mais uma pesquisada.
Pressão
Mesmo com rodas maiores, a pressão do pneu deve ser igual à do original. Com pressão mais alta, a suspensão sofrerá mais e haverá desgaste irregular no pneu. Com pressão mais baixa, há aumento do consumo e da temperatura do pneu, além de maior tendência à aquaplanagem.
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Então awaked, coloquei essas rodas aqui:
E falei com o vendedor sobre a pressão, ele indicou usar pressão de 35. Sobre o calculo de como chegar nessa pressão, ele não soube informar certo porque "entram muitas variaveis" na conta (palavras dele), como pressão original, medidas dos pneus originais e novos, peso do carro, N fatores, e nem achei nada na net sobre como calcular isso de maneira concreta.
E sobre a diferença de velocidade, umas semanas antes do dia que troquei as rodas, desligaram as lombadas eletronicas que usava pra medir as diferencas de painel
Fico devendo essa hahaha
E falei com o vendedor sobre a pressão, ele indicou usar pressão de 35. Sobre o calculo de como chegar nessa pressão, ele não soube informar certo porque "entram muitas variaveis" na conta (palavras dele), como pressão original, medidas dos pneus originais e novos, peso do carro, N fatores, e nem achei nada na net sobre como calcular isso de maneira concreta.
E sobre a diferença de velocidade, umas semanas antes do dia que troquei as rodas, desligaram as lombadas eletronicas que usava pra medir as diferencas de painel
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A revista 4 patas falando abobrinha novamente...JoaoGava escreveu:Segundo o site da Quatro Rodas, a pressão dos pneus deve ser mantida a mesma do conjunto original, mas não fala se isso respeita ou não o tamanho de perfil do pneu. (...)
Por experiência própria: no Vectra, os pneus originais eram 195/65 R15. Estava usando pneus 195/60 R15, ou seja, com a altura do pneu apenas 5% menor que a original. Quando coloquei os pneus, estava mantendo a calibragem exatamente como recomenda o manual do proprietário. Depois de alguns milhares de KM rodados, comecei a notar que a banda de rodagem estava desgastando irregularmente. As laterais estavam mais desgastadas que o centro, sinal claro de que a calibragem estava baixa. Passei a calibrar os pneus com no nível "padrão" 30 libras. Só não sei se resolvera a questão do desgaste irregular, pois não deu tempo de testar (bateram nele e foi PT).
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Poise awaked, já estava sabendo dessa afirmação. Vou andar um tempo no 35 e ver o que rola. Prefiro pneu "seco" mas um pouco + protegido contra buracos, já teve gente falando pra andar só com 30 pra ficar "menos desconfortável".
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E José Leal, a 4Rodas larga furo "direto" então? Pelo 4patas parece que sim hahaha
Sinto muito pelo vectra, e obrigado pela informação do desgaste, vou tentar reparar nos meus pneus daqui alguns meses.
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A 4 patas perdeu credibilidade a muito tempo. Tá parecendo aquele Emilio Camanzi, quando responde perguntas enviadas...
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