[DICA] - Como utilizar rodas e pneus em seu Corsa B ou C

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
mateus.soneca
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 28 2017f Agosto 2017 08:07:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Re: [DICA] - Como utilizar rodas e pneus em seu Corsa B ou C

Mensagem por mateus.soneca »

Boa noite tenho um corsa hatch 2002 frente de montana coloquei um aro 17 205/40 sera que passa na vistoria troquei os amortecedores / molas tigre que e mais alto ficou uns 3 dedos pra cima e 2 nas laterais sera que esta na lei de transito ? :?
corsinha94
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 04 2017f Outubro 2017 01:42:22 AM
Localização: Curiúva - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por corsinha94 »

Gostaria de saber , qual melhor modelo para usar no corsa ano 94 , com pneu original ,
ou qual pneu ficaria bom para usar nele com rodado 15
qual eu deveria usar , tanto com pneu original , como qual rodado 15 , qual pneu deveria usar
Cissa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2018f Janeiro 2018 03:22:37 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Cissa »

Boa tarde pessoal, preciso de um auxílio de vocês.
Comprei meu Corsa recentemente, como sou proprietária de carro pela primeira vez ( só tinha moto anteriormente) percebi que a frente dele sempre raspava, até em lombadas mais baixas. O mecânico da família, antes que eu fechasse o negócio, andou, ergueu, viu o carro por inteiro e me garantiu de que era um bom negócio. Enfim, observando essa questão de raspar a frente em lombadas e ontem lavando o carro, também notei que somente no parte dianteira do veículo que os pneus "passavam o espaço da lataria" e somente os de traz estavam alinhadinhos. Pois bem, hoje conversando com um amigo, ele me explicou a questão da medida do pneu que eu teria que verificar, não somente a numeração do aro, e que pro Corsa normalmente é 165/70 . A roda é de liga leve. Cheguei em casa e fui ver, e os pneus estão desiguais. Os dianteiros estão na mesma proporção: 175/70. Porém os traseiros, não. Traseiro lado do passageiro:165/70. Traseiro lado do motorista: 145/80.
Como disse no início do post, sou nova nisso, e gostaria de uma ajuda quanto a isso. Se podem estar desiguais assim, se é perigoso ( pegar estrada) , se podem danificar o carro, suspensão, etc.
Fico no aguardo amigos, e desde meu muito obrigada a todos que puderem colaborar.
Modelo: Corsa Wind - 1.0/97
Imagem
Imagem

Imagem
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cissa escreveu:Boa tarde pessoal, preciso de um auxílio de vocês.
Comprei meu Corsa recentemente, como sou proprietária de carro pela primeira vez ( só tinha moto anteriormente) percebi que a frente dele sempre raspava, até em lombadas mais baixas. O mecânico da família, antes que eu fechasse o negócio, andou, ergueu, viu o carro por inteiro e me garantiu de que era um bom negócio. Enfim, observando essa questão de raspar a frente em lombadas e ontem lavando o carro, também notei que somente no parte dianteira do veículo que os pneus "passavam o espaço da lataria" e somente os de traz estavam alinhadinhos. Pois bem, hoje conversando com um amigo, ele me explicou a questão da medida do pneu que eu teria que verificar, não somente a numeração do aro, e que pro Corsa normalmente é 165/70 . A roda é de liga leve. Cheguei em casa e fui ver, e os pneus estão desiguais. Os dianteiros estão na mesma proporção: 175/70. Porém os traseiros, não. Traseiro lado do passageiro:165/70. Traseiro lado do motorista: 145/80.
Como disse no início do post, sou nova nisso, e gostaria de uma ajuda quanto a isso. Se podem estar desiguais assim, se é perigoso ( pegar estrada) , se podem danificar o carro, suspensão, etc.
Fico no aguardo amigos, e desde meu muito obrigada a todos que puderem colaborar.
Modelo: Corsa Wind - 1.0/97
O ideal são todos pneus iguais, em relação a medida, marca, modelo, desenho.

Seu carro por ser 97 acho que já saia com 165/70 R13 de fábrica, antes saia com esse 145, mas essa medida acho que nem fabrica mais.

Quando puder faça a troca dos 4 pneus.
Cissa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2018f Janeiro 2018 03:22:37 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Cissa »

Obrigada!! Por enquanto estou sem condições financeiras, mas, o quanto antes irei trocá-los. Vlw mesmo
Flapecam
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 01 2018f Fevereiro 2018 05:56:04 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Flapecam »

Olá, eu tenho um classic 2009/2010, roda 13 com pneu 165/70R13, estou querendo mudar as rodas para aro 14, se as rodas estiverem dentro das especificações, eu posso colocar pneu 175/70R14?
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Flapecam escreveu:Olá, eu tenho um classic 2009/2010, roda 13 com pneu 165/70R13, estou querendo mudar as rodas para aro 14, se as rodas estiverem dentro das especificações, eu posso colocar pneu 175/70R14?
O ideal é 185/60R14
Flapecam
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 01 2018f Fevereiro 2018 05:56:04 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Flapecam »

Olá amigos, meu corsa classic tem rodas 13 e pneus 165/70/r13, quero ele mais alto, pois ando em estradas de terra, pois gosto de pescaria, quero colocar rodas 14 nele, qual a medida dos pneus que devo colocar para ficar mais alto possível, sem comprometer a segurança em estradas normais?
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Vou colocar rodas do astra elite aro 16 no meu classic. Estou na dúvida de qual medida de pneu usar: 185/55 r16 ou 185/50 r16.
Perfil 55 é mais fácil de encontrar e tb mais "confortável", alguém usa ou já usou esta configuração? (Rodas aro 16 et 49 + pneu 185/55 r16)
195/45 r16 no RJ não vou usar. É certo de pegar uma cratera na rua e perder o pneu.
Num primeiro momento, não vou rebaixar. Quando tiver tempo ($$$$$), vou colocar molas redcoil
Abraços
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

leandro carioca escreveu:Vou colocar rodas do astra elite aro 16 no meu classic. Estou na dúvida de qual medida de pneu usar: 185/55 r16 ou 185/50 r16.
Perfil 55 é mais fácil de encontrar e tb mais "confortável", alguém usa ou já usou esta configuração? (Rodas aro 16 et 49 + pneu 185/55 r16)
195/45 r16 no RJ não vou usar. É certo de pegar uma cratera na rua e perder o pneu.
Num primeiro momento, não vou rebaixar. Quando tiver tempo ($$$$$), vou colocar molas redcoil
Abraços
E com 55 vou, com certeza, vai raspar em algum lugar?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”