[DICA] - Computador de Bordo do futuro

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
cristian-eng
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 10:52:55 PM
Localização: Serrinha - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristian-eng »

é o seguinte se o carro ja tiver sensor de velocidade é configurar os pulsos tipo assim

no celta 4,5 pulsos por segundo = 1km/h

no seu deve ser diferente , mas o computador de bordo se ajusta .....

se nao tiver sensor eletronico , for a cabo eu tenho um sensor pra usar no cabo tb


cristian-eng
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 10:52:55 PM
Localização: Serrinha - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristian-eng »

obrigado a todos q de certa forma apoiaram , incentivaram .

estou vedendo o meu celta e vou comprar um golf ... entao o projeto agora vai ser destinado ao golf . hoje vou retirar os controles .

tinha q ter feito o ultimo video com a nova cara do programa , e mostrando o leitor biometrico ligando o carro ...ficou show


o preço ao q parece nao agradou ninguem . este é o mercado e ate entendo . quando comprei o carro queria colcoar o CARPC , mas nao achei vantagem pelo preço e recursos , entao decidir fazer o meu e o desafio foi tirar o ar condicionado analogico e colocar um digital , e deu certo , dai em diante foi so aperfeiçoar ....


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

cristian-eng escreveu:obrigado a todos q de certa forma apoiaram , incentivaram .

estou vedendo o meu celta e vou comprar um golf ... entao o projeto agora vai ser destinado ao golf . hoje vou retirar os controles .

tinha q ter feito o ultimo video com a nova cara do programa , e mostrando o leitor biometrico ligando o carro ...ficou show


o preço ao q parece nao agradou ninguem . este é o mercado e ate entendo . quando comprei o carro queria colcoar o CARPC , mas nao achei vantagem pelo preço e recursos , entao decidir fazer o meu e o desafio foi tirar o ar condicionado analogico e colocar um digital , e deu certo , dai em diante foi so aperfeiçoar ....
Eu achei o preço bem atraente, mas estou com algumas coisas para acertar por isso ainda não fechei contigo.

Estou com uma duvida referente aos motores de circulação de ar, no caso você tem um botão de direção do ar, outro da velocidade e outro da temperatura. Tudo isso você controla com 1 Motor de passo? Outra dúvida é referente ao OBD, que nos corsas antigos usam o ALDL. Você tem algo do tipo para leitura do mesmo?


fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

Ficou bem legal o projeto.

Vai fazer versões mais básicas? Meu carro não tem ar rs...

Tava lendo que ele possue alguns recursos GSM, então caso meu alarme dispare ou desarme sozinho tem como configurar pra me enviar um SMS avisando?

Outro recurso interessante seria de tempos em tempos enviar o status do carro para algum servidor na internet... alguns dados básicos como localização, status do alarme, temperatura, enfim... unico porém disso seria a bateria para alimentar o tablet (com as conexões sem fio) 24h por dia.


cristian-eng
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 10:52:55 PM
Localização: Serrinha - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristian-eng »

para os carros q nao tem OBD , vai ser usado uma ligaçao direta nos sensores , se nao tiver o sensor tem como colocar .

o motor de passo controla a direçao do ar somente , os outros itens tem um comando aux

siim vai ter uma versao do kit q vai com gsm( rastreador ) e a ideia é essa mandar informaçoes para um site


cristian-eng
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 10:52:55 PM
Localização: Serrinha - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristian-eng »

estou fazendo aqui uma versao do computador de bordo mais simples , sem o ar digital e conector obd2 ,


a ligaçao vai ser direta nos sensores de velocidade , rpm , boia de combustivel e sensor de temp do motor e ambiente q vou fornecer ....

esta versao vai custar 499,00 ....


LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoParadinhA »

oia aí..tah melhorando hehehehe
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA


Ruudvantaric
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 09:49:59 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ruudvantaric »

amigo tenho um corsa classic life 2008, sem ar condicionado somente ar quente...vai ter versao para ele?grato


cristian-eng
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 10:52:55 PM
Localização: Serrinha - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristian-eng »

Está versão funciona nele


cristian-eng
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 10:52:55 PM
Localização: Serrinha - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristian-eng »

Funciona em qualquer versao do Corsa

pagamento pelo PagSeguro em ate 12x


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”