[DÚVIDA] - Se eu colocar rodas de liga vou precisar trocar o
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[DÚVIDA] - Se eu colocar rodas de liga vou precisar trocar o
Coloquei rodas de liga no corsa 2009. Vou precisar trocas os parafusos tambem?
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Sim precisa, sob risco de quebra dos parafusos normais.
A roda nem prende direito, numa freiada ou aceleração ela folga alguns milimetros pro lado.
A roda nem prende direito, numa freiada ou aceleração ela folga alguns milimetros pro lado.
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Edson 1982 escreveu:Coloquei rodas de liga no corsa 2009. Vou precisar trocas os parafusos tambem?
Troque por parafusos de aço, maiores .. veja se o encaixe fica perfeito, segurança é tudo, evita andar no carro sem a troca dos parafusos !
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Sim, os parafusos originais sao mais curtos. Para rodas de liga voce precisará de parafusos maiores para dar mais firmeza e melhor fixaçao !
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
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Cara... Eu troquei a minha... e os Parafusos Originais já eram bem grandes.. Não precisou trocar n... Coloquei rodas do Vectra Elite... Isso a mais de 1 ano (+/-15mil Km).. E nunca tive problema nenhum...
Abraços
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Twincept,
O problema não é o comprimento da rosca. É o encaixe dele. Parafuso pra roda de liga tem tipo um cone entre a rosca e a cabeça do parafuso.
Quando retirar esses originais vai ver que eles marcaram e estragaram sua roda nova.
O problema não é o comprimento da rosca. É o encaixe dele. Parafuso pra roda de liga tem tipo um cone entre a rosca e a cabeça do parafuso.
Quando retirar esses originais vai ver que eles marcaram e estragaram sua roda nova.
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Reparem, me refiro ao espaço entre a rosca e a cabeça do parafuso.
A roda de liga tem essa mesma inclinação, com o parafuso correto a fixação é perfeita.
Na roda de ferro não tem isso. Mesmo que aperte com muita força, numa freada brusca a roda fica com jogo entre o parafuso e o assentamento da roda, que acaba se movimentando. Além de não centrar 100% a roda no eixo por conta dessa folga.
Imagem:
A roda de liga tem essa mesma inclinação, com o parafuso correto a fixação é perfeita.
Na roda de ferro não tem isso. Mesmo que aperte com muita força, numa freada brusca a roda fica com jogo entre o parafuso e o assentamento da roda, que acaba se movimentando. Além de não centrar 100% a roda no eixo por conta dessa folga.
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Mais uma imagem, acima os 2 tipos de parafuso. Abaixo os 2 encaixes de roda.
Fonte: Carros na WEB - http://www.carrosnaweb.com.br/dicasrodas.asp
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