Boom dia galera... ontem adquiri um jogo de roda aro 16' do vecctra gt, mais coloquei no corsinha e qd eu viro todo o valante, a roda encosta no paralama pelo lado de dentro!!! existe alguma solução para este problema?
valew
[DÚVIDA] - Pq a RODA 16' raspa no Corsa Hatch C?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1672
- Registrado em: Domingo 30 2004f Maio 2004 07:24:56 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
qual o pneu que vc esta utilizando ? esta rebaixado ?
Rogerio Kazuo
Coordenador Corsa Clube SP
Corsa Hatch 1.8 Azul Lion
Coordenador Corsa Clube SP
Corsa Hatch 1.8 Azul Lion
- Kssincorsas
- :: Piquet ::
- Mensagens: 376
- Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, coloquei umas TSW Relfex 16" no meu corsa 2006, e estou com medo de dar uma rebaixada e pegar a frente esta numa altura boa mais a traseira ta um pouco altinha, porem não sei bem o que fazer, os pneus são 205/45/16. Alguma sugestão de alguém que possa me ajudar?
Abraços!
Abraços!
- Kssincorsas
- :: Piquet ::
- Mensagens: 376
- Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, completando a mensagem anterior, fiz o esquema de inversão da chapa na ponta de eixo no meu outro corsa, um wind. O sistema de suspensão parece ser o mesmo nos dois modelos. Teria como eu fazer esse mesmo esquema?Kssincorsas escreveu:Cara, coloquei umas TSW Relfex 16" no meu corsa 2006, e estou com medo de dar uma rebaixada e pegar a frente esta numa altura boa mais a traseira ta um pouco altinha, porem não sei bem o que fazer, os pneus são 205/45/16. Alguma sugestão de alguém que possa me ajudar?
Abraços!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 986
- Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Aro 16 o pneu ideal pra se usar no Corsa é o 195/45 ou 205/40 .
205/45 vai te dar dor de cabeça, ainda mais se estiver rebaixado.
O que você pode fazer (além da ponta de eixo que vc já fez) é rebater os paralamas na frente, fazer uma adaptação nos parabarros e nas bordinhas pra nao ficarem escapando.
Se mesmo assim nao resolver, o ideal seria trocar os pneus para medidas que mencionei acima.
205/45 vai te dar dor de cabeça, ainda mais se estiver rebaixado.
O que você pode fazer (além da ponta de eixo que vc já fez) é rebater os paralamas na frente, fazer uma adaptação nos parabarros e nas bordinhas pra nao ficarem escapando.
Se mesmo assim nao resolver, o ideal seria trocar os pneus para medidas que mencionei acima.
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Kssincorsas,
Que esquema foi esse q vc fez de inversão da chapa na ponta do eixo do Wind?
Tenho um Wind tambem e fiquei interessaso em mais detalhes
O que muda???
Que esquema foi esse q vc fez de inversão da chapa na ponta do eixo do Wind?
Tenho um Wind tambem e fiquei interessaso em mais detalhes
O que muda???
- Kssincorsas
- :: Piquet ::
- Mensagens: 376
- Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
RogerMansur,
É o seguinte, essa chapa fica entre a ponta do eixo e a campana e deve ter em torno de 8mm a 1cm, sendo assim deve se remover a campana para chegar a esta chapa que é soldada. Ela deve ser removida com algo que possa cortar as soldas, tipo uma lixadeira, dai passa esta chapa para o lado de dentro da ponta do eixo deixando a campana colada nessa ponta (sem a interferência da pequena chapa) assim quando montar as rodas elas vão ficar bem pra dentro e sem correr o risco de ficar raspando no paralama. Provavelmente no mês que vem irei montar as rodas R15 da montana no meu corsa wind, dai posto umas fotos pra vc ter uma ideia de como fica.
É o seguinte, essa chapa fica entre a ponta do eixo e a campana e deve ter em torno de 8mm a 1cm, sendo assim deve se remover a campana para chegar a esta chapa que é soldada. Ela deve ser removida com algo que possa cortar as soldas, tipo uma lixadeira, dai passa esta chapa para o lado de dentro da ponta do eixo deixando a campana colada nessa ponta (sem a interferência da pequena chapa) assim quando montar as rodas elas vão ficar bem pra dentro e sem correr o risco de ficar raspando no paralama. Provavelmente no mês que vem irei montar as rodas R15 da montana no meu corsa wind, dai posto umas fotos pra vc ter uma ideia de como fica.
- Kssincorsas
- :: Piquet ::
- Mensagens: 376
- Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Kssincorsas escreveu:RogerMansur,
É o seguinte, essa chapa fica entre a ponta do eixo e a campana e deve ter em torno de 8mm a 1cm, sendo assim deve se remover a campana para chegar a esta chapa que é soldada. Ela deve ser removida com algo que possa cortar as soldas, tipo uma lixadeira, dai passa esta chapa para o lado de dentro da ponta do eixo deixando a campana colada nessa ponta (sem a interferência da pequena chapa) assim quando montar as rodas elas vão ficar bem pra dentro e sem correr o risco de ficar raspando no paralama. Provavelmente no mês que vem irei montar as rodas R15 da montana no meu corsa wind, dai posto umas fotos pra vc ter uma ideia de como fica.
Só pra completar essa medida de 8mm a 1cm é a espessura da chapa.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Kssincorsas,
Valew pela explicação
Entendi o procedimento todo, só não tó me lembrando como é essa chapa lá no carro na prática
Se tiver um tempo vou desmontar para dar uma estudada na situação, 1cm p dentro já iria me ajudar muito. E depois tem que soldar a chapa novamente do lado de dentro da ponta do eixo?
E qual a função dessa chapa?
Quando tiver as fotos posta aí p eu ver como fica depois de feito o trampo
Valew
Abrx
Valew pela explicação
Entendi o procedimento todo, só não tó me lembrando como é essa chapa lá no carro na prática
Se tiver um tempo vou desmontar para dar uma estudada na situação, 1cm p dentro já iria me ajudar muito. E depois tem que soldar a chapa novamente do lado de dentro da ponta do eixo?
E qual a função dessa chapa?
Quando tiver as fotos posta aí p eu ver como fica depois de feito o trampo
Valew
Abrx
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Qual a função dessa chapa? Fotos?
Pra fazer tudo isso melhor dar um passe nas rodas se tiverem material em abundância.
Porém ambas as saídas comprometem a resistência do conjunto. Cuidado com essas coisas.
Pra fazer tudo isso melhor dar um passe nas rodas se tiverem material em abundância.
Porém ambas as saídas comprometem a resistência do conjunto. Cuidado com essas coisas.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3176 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 0 Respostas
- 434 Exibições
-
Última mensagem por evertondrosa
-
- 2 Respostas
- 1632 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 2 Respostas
- 460 Exibições
-
Última mensagem por HaroldoMiranda
-
- 2 Respostas
- 2656 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3140 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 12342 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7707 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1538 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 7 Respostas
- 13965 Exibições
-
Última mensagem por SemControle