[DÚVIDA] - Aro 15 estraga suspensão do Classic?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
FBASTOS
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 10:36:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aro 15 estraga suspensão do Classic?

Mensagem por FBASTOS »

Comentei com um amigo meu que iria trocar as rodas do meu carro e estava em dúvida em 14 ou 15 (Classic 2009).

Ele me disse que aro 15 não faz bem ao classic, pq esse carro não foi feito para usar este tipo de roda, e que após mais ou menos 1 ano, eu iria precisar trocar a suspensão pois iria estar danificada.

Verdade ou mito? Causa danos à suspensão? Quais outros problemas? Gasta mais combustível? Velocímetro e odômetro ficam prejudicado?

Obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se a roda for redonda, respeitar off set tala essas coisas todas, nao tem problema....
o carro vai saber q é 15 e se estragar sozinho? seria o caso de tentar uma 16 entao ;)

so aumenta a area de contato com o solo so isso, o arranto fica maior, tanto pra andar como freiar...se quem te disse é um cupim pode ser com carrinho de rolemã ele vai conseguir estragar a suspensao tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

FBastos, isso é lenda!
Como disse o SemControle, se você fizer a devida compensação no diâmetro, vai ter um carro tão funcional quanto com rodas 13', entretanto, como você terá um aumento de atrito devido a tala mais larga, é possível que sinta uma leve diferença. Quanto ao consumo, não muda quase nada, meu carro está fazendo 0,40km/l a menos do que fazia com as rodas originais, e isso é somente devido ao atrito que aumentou por conta da tala que é mais larga, porque o conjunto que uso agora é mais leve que as originais de aço 13'.
Quanto à suspensão, eu tenho um Classic 2005/2006 e já rodei com ele 110 mil km, sendo que dessa quilometragem, 50 mil km eu rodei com molas esportivas. Nunca danificou nada.
O que manda é manutenção. Não queira rodar 100.000 km com o mesmo amortecedor e o mesmo jogo de molas e esperar a mesma qualidade de um kit novo. Todo carro tem um limite, toda suspensão tem um limite. Alguns fabricantes dizem que os amortecedores devem ser trocados a cada 30.000km dependendo do uso, juntamente com as molas e todos os coxins e batentes, entretanto, alguns rodam até 60.000km com as peças originais, que foi o meu caso, por exemplo, mas não é a roda que você usa que determina o quanto sua suspensão vai durar.
Pode por aro 15' na boa que o Classic encara sorrindo. Só não se esqueça de que as rodas devem ser de tala 5,5 ou 6,0 no máximo e com offset entre 46 e 49, mas preferencialmente 49.
Abraços...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”