[DÚVIDA] - Pneus Altimax são bons?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pneus Altimax são bons?

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Bom dia galera,

Por gentileza alguem com experiencia propria poderia me informar se os pneus da Altimax,
aqueles em promoção no Extra, são bons em todos os sentidos, performance, estabilidade,
durabilidade, ruidos e no visual?
Tenho que trocar os meus e vi esses no extra essa semana, na net alguns falam bem e outros não
se alguem puder ajudar ai e até colocar fotos agradeço, lembrando que minhas rodas são 13.

Abraços a todos
Dudu
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu sempre li que esses Altimax esfarelam muito rápido... não tendo um bom custo benefício.
A quanto você achou esse pneu? Parece que é uma linha popular da Continental.

Pesquisando por aqui acha Goodyear/Pirelli/Continental por 150 montados.

Ae tem que ver o que compensa.
O negócio é que cansei de ver em track day's a galera com pneu 195~205/R16~17 dessas marcas "populares - segunda linha" com problemas de aderëncia. Aí vem os tiozão com 165~175/R13~14 no pau e sem problema algum com aderência usando os pneus de primeira.


Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Cara... estou usando no meu carro desde Janeiro.... rodei quase 10.000Km com eles e não tenho do que reclamar. E por incrivel que pareça, acho o rodar dele mais silencioso que o Pirelli P6000 que tinha orinalmente no carro, e a condução no molhado também achei melhor.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Até porque um pneu novo e mais borrachudo é normal ter um desempenho melhor e mais silencioso do que um pneu gasto e ressecado.

P6000 não é bom mesmo. Teve um teste da 4Rodas em que ele foi um dos piores disponíveis no mercado. Isso no aro 14. Nos maiores (16 pra cima) e mais largos (195 pra cima) eles foram muito bem. Deve ser pela compatibilidade do desenho com as dimensões.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Reportagem da Autoesporte sobre essas "segundas linhas", resumindo são compostos mais macios e os sulcos são mais rasos: http://autoesporte.globo.com/edic/ed417/seguranca.htm

O artigo é enorme, tem muita informação... mas vale a leitura. Pneu não é só largura e raio.
http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Ae galera agradeço por me ajudar a esclarecer essa duvida, realmente oque li na net sobre ele são oque vcs falaram, uns reclamavam sobre o desempenho, alegando falta de aderencia, aparecimento de bolhas depois dos 5.000 rodados, e algumas reclamações a mais, porém outros muitos satisfeitos com os pneus como nosso amigo Robson, é claro que ha controversas pois cada um tem um tipo de necessidade diferente do outro ne.
Achei esses pneus na Extra por R$115,00 cada, o preço eu acho caro para pneus roda 13, compensa pra quem ta sem dindim como eu porque ai coloca os 4 e parcela em 8x sem juros, mais depois de muito pensar, tomei a decisão de ir no Paraguay mesmo, vou espremer algumas continhas e pegar o dindim e ir la, com menos de R$300,00 coloco os 4 la, e sei que muita gente vai me perguntar isso: OS PNEUS DE LA SÃO BONS? Sim, são muito bons, como tem fotos no meu topico eu coloquei os 4 pneus la em janeiro do ano passado, mais devido a correria eu a uns tempos atras troquei a suspensão do carro e não alinhei o carro, sempre deixando pra amanha, aconteceu que lixou os pneus, isso ja serve de alerta pra muitos, mantenha o alinhamento do carro em dia, pneus que daria pra mim rodar por mais uns dois anos vou ter que trocar com 15 meses de uso.
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”